Que vinho bebem?

engraçado conheceres, penso que é genericamente uma casa desconhecida da maioria
eu não conhecia, mas confio em quem me recomendou, ainda ficou abaixo dos 6€ e comprei
Aproveitei e trouxe 2 reserva (branco e tinto), depois conto como é

Não vai desiludir de certeza.
Também gosto bastante do espumante deles Quinta dos Castelares Pinot Noir Rosé Bruto.

engraçado conheceres, penso que é genericamente uma casa desconhecida da maioria
eu não conhecia, mas confio em quem me recomendou, ainda ficou abaixo dos 6€ e comprei

Bebi recentemente o tinto e gostei.
Na mesa também houve quem tivesse bebido o branco e aprovou.

Conheci este vinho no Porto há coisa de uns 3 meses. Desde de então que é uma referência neste patamar de preços, existem outros, obviamente, que se juntam neste leque de tintos : Monte Ermos Reserva, Cadão, Zip, Flor do Tua, etc...

Hoje trago um vinho corrente da região dos vinhos verdes, Paço de Teixeiró 2020 do Montez Champalimaud, é tudo o que se quer num vinho corrente, agradável e descomplicado, feito de 56% de Avesso e 44% de Loureiro, aroma bastante agradável de notas minerais e algum limão, na boca equilibrado, leve e fresco, dá prazer bebê-lo.

Nota: 17,5

Preço: 7,50€

Indicação de consumo: Beber

Comprei hoje a 5,30€ no Pingo Doce (0% IVA), por esta indicação. A ver se aprova, eu que não sou fã de vinhos verdes.

São 30, comprei 18
Deram boas referências

67f4db04d3e66067486b4f2a9f63ec3a.jpg

Boa opção.
A quinta dos castelares têm vinhos muito bons. Já bebi uns quantos, mas versões reserva.

Têm um Branco que é o Manuel Caldeira que é espectacular. Comprei 2 garrafas e fiquei triste de não ter comprado mais. Tanto que ainda não abri a 2ª...

IMG-4965.jpg

Aqui está o branco.
Foi um embate difícil com o Encontro 1.

IMG-9794.jpg

O tinto Grande Reserva, também é muito muito bom.

IMG-3752.jpg

O Anonymous. Provei só numa feira. Gostei imenso.
Mas foi a maneira deles de fazerem um premium para "fora de pé". Vendem a 100€...

Que vinho bebem?

Ahh já aqui tinha falado da São João em Benfica.
Essa garrafeira é uma perdição... :sh)

EDIT: fui ao site e está a 31.64€

Na loja é marginalmente mais barato…
Segundo a loja tem o exclusivo aqui para baixo

Garrafeira física é a única onde tenho comprado

O Esporão Tinto Reserva a 11€ foi nessa garrafeira

Na loja é marginalmente mais barato…
Segundo a loja tem o exclusivo aqui para baixo

Garrafeira física é a única onde tenho comprado

O Esporão Tinto Reserva a 11€ foi nessa garrafeira

Se na loja é abaixo de 20 e on-line 31, é absurdo... [:D]
Se bem quando lá fui vi que de facto havia vinhos lá mais baratos que on-line.

Induzi em erro, os que são abaixo de 20€ (ou 13 ou 16) são os Reserva, estes

672da7eaef09ca574dbccd36c72e3ce6.jpg
Ah ok.

Esses não estou dentro dos preços por acaso.
Sei que o Grande Reserva tinto e o Manuel Caldeira Branco me custaram 21€ na altura... Por isso fiquei com pena de não ter comprado mais.
Vou ver se ainda consigo encomendar o Manuel Caldeira.

Ah ok.

Esses não estou dentro dos preços por acaso.
Sei que o Grande Reserva tinto e o Manuel Caldeira Branco me custaram 21€ na altura... Por isso fiquei com pena de não ter comprado mais.
Vou ver se ainda consigo encomendar o Manuel Caldeira.
tenho ideia do branco ter sido 13€ e o tinto 16€

Da Região dos Verdes, Santiago na Ânfora do Rocim 2019 da Quinta de Santiago, casta Alvarinho, grande grande vinho, aroma fantástico a lembrar damasco, na boca é maravilhoso, puríssimo e afinadíssimo, tudo na proporção certa, e bastante elegante, vinho incrível, adorei.

Nota: 19,0

Preço: 36€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

m2MxnZW.jpg

i95EbeZ.jpg

Da Região dos Verdes, Santiago na Ânfora do Rocim 2019 da Quinta de Santiago, casta Alvarinho, grande grande vinho, aroma fantástico a lembrar damasco, na boca é maravilhoso, puríssimo e afinadíssimo, tudo na proporção certa, e bastante elegante, vinho incrível, adorei.

Nota: 19,0

Preço: 36€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

m2MxnZW.jpg

i95EbeZ.jpg
Bebeste a 2018 ou 2019? Tenho ali uma a repousar de 2019. Provei numa feira e gostei bastante.

Edit - já vi que era 2019

Última edição:
Voltar
Superior