DanielV
New member
ficou fixe! []
parece-me (para mim que sou bebedolas) ter pouca capacidade de garrafas
Teoricamente dá para 56 garrafas, assim sou mais seletivo nas aquisições [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ficou fixe! []
parece-me (para mim que sou bebedolas) ter pouca capacidade de garrafas
Esse é da minha terra... Pensava que esse vinho estivesse melhor, mas parece que não.De Lisboa, Quinta das Cerejeiras Grande Reserva 2014, feito de Castelão, Touriga Nacional e Aragonez, estagiou 24 meses em barricas e + 24 meses em garrafa, é de facto um vinho com caracter, mas não faz o meu perfil, sobressai a barrica e a acidez, misturadas com notas evolutivas, fica um pouco estranho.
Nota: 17,0
Preço: 23€
Indicação de consumo: Beber ou guardar
![]()
De Lisboa, Quinta das Cerejeiras Grande Reserva 2014, feito de Castelão, Touriga Nacional e Aragonez, estagiou 24 meses em barricas e + 24 meses em garrafa, é de facto um vinho com caracter, mas não faz o meu perfil, sobressai a barrica e a acidez, misturadas com notas evolutivas, fica um pouco estranho.
Esse é da minha terra... Pensava que esse vinho estivesse melhor, mas parece que não.
Já fui enganado então. Tenho lá uma de 2014 e outra 2016 []
Teoricamente dá para 56 garrafas, assim sou mais seletivo nas aquisições []
Para comprar umas 40-50 garrafas entre branco e tinto, para uma jantarada o que recomendam até 6/7€?
Para comprar umas 40-50 garrafas entre branco e tinto, para uma jantarada o que recomendam até 6/7€?
Para essas garrafas suponho que sejam algumas pessoas. O meu lema havendo muitos palatos é... não inventar e ficar-me por coisas consensuais (abdicando muitas vezes do meu gosto).
Falando de tintos, nessas gamas, a maioria das pessoas gosta de vinhos como o EA Reserva ou o Vinha Grande. Bebi este ha dias por 5 Euros e gostei bastante:
Cabeça de Toiro Reserva 2017, custa uns 5 euros e vale bem cada cêntimo, e é muito menos óbvio/batido. Se tiveres oportunidade arranja uma particularmente desse ano. Eu preferia oferecer este mais pela diferença e é muitíssimo consensual.
É um ponto para mim importante, não comprar vinhos recentes. Mesmo nessas gamas que não são de topo, teres um de 2019 mais humilde pode ser melhor que um mais caro de 2021. No entanto elas desaparecem porque são muito comerciais.
Nos brancos não te ajudo... []
Edit:
Nos brancos talvez um Brejinho da Costa Selection (rotulo castanho) também com uns anos.

50 garrafas num jantar?Para comprar umas 40-50 garrafas entre branco e tinto, para uma jantarada o que recomendam até 6/7€?

50 garrafas num jantar?
Gurosan. Recomendo Gurosan![]()

Aveleda loureiro/Alvarinho
Planalto reserva
Confidencial reserva (tinto)
Espero que não sejam mais de 30
Caso contrário alguém vai passar sede...

De Lisboa, Quinta das Cerejeiras Grande Reserva 2014, feito de Castelão, Touriga Nacional e Aragonez, estagiou 24 meses em barricas e + 24 meses em garrafa, é de facto um vinho com caracter, mas não faz o meu perfil, sobressai a barrica e a acidez, misturadas com notas evolutivas, fica um pouco estranho.
![]()