Que vinho bebem?

Do Alentejo, bela surpresa, Explicit X Elementar 2019, monocasta de Antão Vaz, estágio prolongado, solos calcários, tonel antigo, garrafa nº1563 de 2666, lindíssima cor dourada clara brilhante, aroma complexo, profundo e misterioso, na boca é um vinho cheio, afinado, fresco e elegante, não é um vinho qualquer, é um grande vinho.

Nota: 18,5

Preço: 21€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

FCNFdzR.jpg

[:D][:D][:D] Criaste aí um slogan de primeira... "não é um vinho qualquer, é um grande vinho!"

Do Douro, Niepoort Tiara 2020, com expectativa para compará-lo com o Tiara 2017 (o tal com a classificação de 19++ da Jancis Robinson), detalhe curioso de ter cápsula de metal por baixo da cera (geralmente costumam ter cera directamente por cima da rolha), é um vinho floral, frutado, é equilibrado, tem boa estrutura e é um vinho cheio, se o quisesse resumir, diria que é um vinho bastante requintado, ideal para acompanhar fine dining.

Nota: 18,5

Preço: 26€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

https://www.niepoort-vinhos.com/pt/wines/Tiara.html#2020

eX6WNXQ.jpg

RtqOoha.jpg

Tudo o que te recomendarem vai andar por aí.

Com 5€ não há milagres.

E falaram no Douro, com os custos de produção altíssimos do Douro e baixos rendimentos das vinhas, então pior ainda.

Burmester,Kopke,Lavradores de Feitoria,Montes Ermos reserva,etc
Andarão por volta dos 5/6€ e considero-os bem razoáveis
Acho que neste patamar de preços os vinhos do Douro têm mais qualidade ou pelos menos satisfazem mais os meus gostos que os Alentejanos

Exato! E se arranjares anos mais antigos, 2016 ou 2017, são belas pomadas! Às vezes aparecem esquecidas nos supermercados mais pequenos.

Este 2017 envergonha muitos vinhos ao dobro do preço, até mais. Ainda não provei o 2018, não sei se estará ao mesmo nível.
cfa46f6d4de8b5416ba74c7bd86e7224.jpg

Última edição:
De Monção e Melgaço, Eminência Loureiro 2010, o aroma oxidado abre a porta para o que vamos, o seu tempo de glória já foi no passado, é um chá medicinal, lá no fundo tem alguma estrutura e untuosidade, mas a milhas do Loureiro 2013 que provei há algum tempo.

Nota: 17,0

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber

cFiwlyZ.jpg

jzOFRBu.jpg

Voltar
Superior