Que vinho bebem?

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​
Costa Boal Homenagem grande reserva 2011. Após decantar 1h este vinho estava divinal, do melhor que se pode provar. Tem um excelente corpo e volume, é um vinho frutado onde se consegue sentir perfeitamente o aroma dos frutos de baga do bosque e de baga negra. Do melhor que bebi até hoje.

Depois na continuação da almoçarada de amigos ainda se abriu um Quinta do Castro Reseva Vinhas Velhas 2019. Bom vinho, mas já tivemos de descer do céu e pousar os pés na terra.

As fotos do Boal não me aparecem. É só para mim?

Também não vejo as fotos do Boal.

Compraste a que preço? Ontem por acaso falaram-me disso a um preços supostamente canhão. Mas mesmo assim ainda é um vinho caro.

Também fiz umas comprinhas de sexta feira negra (para a minha carteira [:)][:)])

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	654.0 KB ID:	14190458

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.011.3 KB ID:	14190460

E estas aqui foram mais ou menos Black Friday [:)]

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.011.3 KB ID:	14190460

E ainda falta uma encomenda da Garrafeira Nacional de vinhos do Porto que está em trânsito. Acho que para o Natal ​​estou servido :sh)

Esses Vintage recentes são para beber em novos, ou para quando fores avô 😂? (a espera vai ser longa)

A ver se despacho a minha Noval Vintage 2018 que me sobrou, vinho do Porto Ruby não é mesmo a minha praia.

Esses Vintage recentes são para beber em novos, ou para quando fores avô 😂? (a espera vai ser longa)

A ver se despacho a minha Noval Vintage 2018 que me sobrou, vinho do Porto Ruby não é mesmo a minha praia.

É para quando for avô. Estou a "colecionar" da data de nascimento dos meus filhos (14 e 18) para abrir no casamento deles, no divórcio deles, no 2º casamento, quando nascer um neto.... por aí fora!

A de 2017, "foi por engano", quero saber a que sabe um vinho de 100 pontos​. Mas só lá para 2047 :sh)

É para quando for avô. Estou a "colecionar" da data de nascimento dos meus filhos (14 e 18) para abrir no casamento deles, no divórcio deles, no 2º casamento, quando nascer um neto.... por aí fora!

A de 2017, "foi por engano", quero saber a que sabe um vinho de 100 pontos​. Mas só lá para 2047 :sh)

A longo termo é uma grande aposta alguns Vintage de agora, grandes pontuações, já são caros, imagino daqui a 35 anos, o problema é que a espera é muito longa. É mesmo esquecê-los num canto.

Esse Kopke conheço-o, é do topo [:cool:]

Sim, confere, dos anos 60 eram as colheitas de 65,66 e 67, dos anos 70 as colheitas de 75 e 79, dos anos 80 a de 81, que é para mim até agora o melhor Tawny que já bebi, tinha sido engarrafado em 2019, tinha 38 anos de envelhecimento. Este de 1967 (engarrafado em 2022) já são 55 anos de envelhecimento, não é nenhuma brincadeira, neste momento só posso imaginar...

Também não vejo as fotos do Boal.

Compraste a que preço? Ontem por acaso falaram-me disso a um preços supostamente canhão. Mas mesmo assim ainda é um vinho caro.

Comprei a 86€ na cave lusa. Mas do que me lembro na altura na maioria das garrafeiras online rondava os 100€.

Alguém aqui já provou este vinho “Oboé silver edition 2016 tinto”?
Tenho (à partida) uma oportunidade de conseguir este vinho a um preço bom face ao que é vendido ao público mas ainda assim é um investimento “alto”.

Também fiz umas comprinhas de sexta feira negra (para a minha carteira [:)][:)])

E estas aqui foram mais ou menos Black Friday [:)]

E ainda falta uma encomenda da Garrafeira Nacional de vinhos do Porto que está em trânsito. Acho que para o Natal ​​estou servido :sh)

Bebi esse Quinta da Esperança há umas semanas e fiquei fã, desconhecia completamente, foi sugestão dum restaurante com uma bela garrafeira...

De Monção e Melgaço, Quinta da Pedra 2016, belíssimo Alvarinho, cada vez que o bebo está melhor, imponente, puro, requintado, elegante, fantástico.

Nota: 19,0

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

IdHrlrp.jpg

5qUfIEn.jpg

De Monção e Melgaço, Quinta da Pedra 2016, belíssimo Alvarinho, cada vez que o bebo está melhor, imponente, puro, requintado, elegante, fantástico.

Nota: 19,0

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

IdHrlrp.jpg

5qUfIEn.jpg

Há uns tempos atrás andei há procura disso mas bati sempre em garrafeiras sem stock. Sabes onde posso encontrar isso? Já agora como comparas com o parcela única?

Back