Que vinho bebem?

É capaz de ser uma heresia atendendo ao calibre do que aqui vão pondo,mas aqui fica.
Acho este espumante muito bom.
O preço normal é 3.30€, é do Mercadona e feito pela Borges.
Atendendo à qualidade que me parece ter(pelo menos sabe-me bem) acho "dado".
Passei hoje a buscar 2 botelhas e está em promoção a 2.50€.
É "dado e arregaçado"

​​​​​​
Vinhos-VILA-PARAISO-MEIO-SECO-RESERVA-BRANCO.jpg

Que te saiba bem, isso #quimporta bebe-o em boa saúde!

Eu por exemplo só gosto de Nature, Extra Brut ou Brut, a minha mãe só bebe doce, não há nem meio termo [:)][:)].... eu se quiser bolhinhas carregadas de açúcar bebo 7 Up....

Por acaso não sou grande fã de champagne, mesmo já tendo bebido coisas de topo.

Para logo deve ser Mönt & Chandon

Boas entradas alcoólicos !!!

Meio seco nao me passa ... o Bruto é bom do mercadona ... assim como mais uma vez da marca Pingo Doce. Para o preço que custam claro.~~

O vosso pior pesado ... "Verde TINTO" :)

Eu também prefiro bruto.Que também têm,mas como não é só para mim,este é mais consensual.
Beberei certamente outras coisas, espumantes inclusivé.Mas este será um deles.

O meu pior pesadelo é não ter dinheiro para vinho!!

Ou um tremor de terra que me parta as garrafas todas.... meeeeedo....

Peço desculpa pela qualidade das fotos.

Melhores votos de um excelente 2023 para todos.

Prometo aqui a pés juntos que hoje será a última cardina do ano.
70874385a764827f68c9ad5dc565ea4d.jpg
4e8d84a08d1439285cb7d114d07040d9.jpg
d19f9e425b10b5c7248531fc06f4527b.jpg

Por acaso não sou grande fã de champagne, mesmo já tendo bebido coisas de topo.

Para logo deve ser Mönt & Chandon

Boas entradas alcoólicos !!!

Alcoólicos não,bons apreciadores de vinhaça,por vezes admito que para ser bem provado tem que se ir até ao fundo da garrafa.

Por aqui tenho um espumante que vem daqui da região do Valais.

Meio seco nao me passa ... o Bruto é bom do mercadona ... assim como mais uma vez da marca Pingo Doce. Para o preço que custam claro.~~

O vosso pior pesado ... "Verde TINTO" :)
Verde Tinto em casa (Portugal) tem lá um caseiro que é uma maravilha.

Por média anual dá sempre 5/6 pipas.

As primeiras do ano !

Terras de Mogadouro 2020 Reserva Branco a acompanhar um belo foie gras.
Cumpriu, mas não deslumbrou.

Seguiu-se Quinta do Crasto Reserva 2017 vinhas velhas e Pai Chão 2016 a acompanhar o prato de carne.

2 grandes vinhos, mas o Pai Chão é claramente superior. Vinho muito bem afinado e com imenso nariz e aroma.

170d63b7936c7bea49df32318a142700.jpg
c00a6ffb2285eea86bcd7f3e78054fc3.jpg

No último dia do ano:

De Monção e Melgaço, Santiago na Ânfora do Rocim 2019, já conhecia, curiosamente achei-o melhor da primeira vez que o bebi, mas cumpriu bem, fresco, muito limão e algum maracujá, nota 18,5

eCnGuCv.jpg

Depois, da Bairrada, um grande clássico, Sidónio de Sousa Garrafeira 2000, maravilha, alcatrão, fumo, tabaco, frutos silvestres contrastando com uma bela acidez, nota 18,5

wSqEQ8P.jpg

lOrNScH.jpg

​​​​Na noite de réveillon, cujo jantar foi passado numa casa de fados na baixa de Lisboa, foram-me servidos dois vinhos, um Confidencial Reserva, suave, ao qual daria 3.7 em 5, e um Montado José Sousa, vinho alentejano ao qual não daria mais de 3.

Click image for larger version  Name:	Screenshot_20230101_205727.jpg Size:	578.1 KB ID:	14206318

~23€ cada garrafa, por vinhos que não custariam cá fora mais de 5-6€. Faz parte.

Mal te pergunte, que perfil de vinho é que optas por levar ao decantador?
Não entendi o que queres dizer com perfil, mas o decantar tem mais a ver com a idade do vinho, e o seu potencial de se transformar quando sai da garrafa e arejar.

Não entendi o que queres dizer com perfil, mas o decantar tem mais a ver com a idade do vinho, e o seu potencial de se transformar quando sai da garrafa e arejar.

Quis dizer que tipo de vinho. Ou seja, exceptuando casos de vinhos muito velhos e que podem já ter sedimentação no fundo da garrafa, que outro tipo de vinho metes a decantar?

Back