Que vinho bebem?

Raramente compro vinhos desses valores ... tanto vinho bom entre os 4 a 10€ simplesmente não vejo necessidade ... Daquele mesmo caro , só os dados e esse nao tenho pena de dos beber nem que seja a um dia da semana com a minha mulher .

Não sei se já o referi no tópico.

No outro dia fiquei agradavelmente surpreendido com o Terra de Lobos - Adega Casal Branco

Tenho lá uma de Cavalo Maluco 08

gff715861.jpg

E nem sei quando a abrir...

O problema dos vinhos caros (e digo caros, acima de 15/20€) é que uma pessoa já quer esperar por um dia mais especial ou uma companhia mais apreciadora, e depois acaba pode deixar andar e acaba por não beber.
Tenho 4 ou 5 garrafas assim mais especiais e depois nunca as bebo. [:D]

Tenho exactamente o mesmo problema do que tu, guardo os vinhos mais caros para as ditas ocasiões especiais/companhias especiais e entretanto eles (os vinhos) vão ficando...
Há dias, todo contente, recebi uma visita de um grande amigo que gosta de apreciar vinhos tal como eu, e abri 2 especiais, uma tinha comprado há pouco tempo e a segundo já estava guardada há bastante tempo que pertencia a uma colheita seleccionada.

Resultado: a tal segunda garrafa, abri e....... desilusão estava estragada!!! [8b]

Em relação à primeira, uma surpresa bastante agradável, era um vinho de uma quinta que desconhecia, um vinho de 8€/9€ da região de Palmela. A quinta chama-se Filipe Palhoça e tenho de comprar mais, embora não sendo barato, eu gostei bastante e recomendo.

Eu também tinha esse problema de guardar as garrafas melhores para ocasiões especiais e elas iam ficando, ficando...

Resolvi problema de uma forma muito simples, num almoço/jantar normalíssimo coloco 2 copos de vinho e finjo que estou a beber com o meu amigo imaginário.

#foreveralone

Eu também tinha esse problema de guardar as garrafas melhores para ocasiões especiais e elas iam ficando, ficando...

Resolvi problema de uma forma muito simples, num almoço/jantar normalíssimo coloco 2 copos de vinho e finjo que estou a beber com o meu amigo imaginário.

#foreveralone

Original [:D] mas para mim não dá jeito. Os meus copos de vinho são muito grandes (são uns balões espectaculares para vinho tinto) e não vão à máquina o que significa que dá trabalho lavar à mão! [:)]

Habitualmente sou um fã incondicional dos Alentejanos mas há Douros e Dão igualmente muito bons.

Nos últimos tempos tenho andado mais virado para os seguintes, dentro dos preços módicos (e por vezes há boas promoções nos Continentes/Jumbos a não perder!!!):

Capote Velho Premium (ou não fosse eu um adepto dos premium... :) ) é de Lisboa, 2011, 14º

Terras de Xisto Reserva 13.5º (não é o comum de 13º de 2010!!! Não tem mesmo nada a ver senão o nome...)

E finalmente o diário, e não mau!, Rosário de Palmela, da Casa Ermelinda Freitas, que pode ser comprado a 1,99€ no Lidl ou o, ainda muito superior, reserva por uns 3,99€

Francamente fartei dos Cartuxa a 15€! Tenho encontrado muito melhor, para o meu palato!, a 10-12€! Sempre nacionais!

Os Evel e EA são sempre uma aposta segura!

Este Natal vamos abrir um Porto Adelaide Tributa. Foi quase preciso fazer uma assembleia geral familiar para tomar esta decisão. Se calhar à última da hora ainda nos arrependemos e lá fica ele intocado por mais um ano, mas eu estou mesmo decidido a abri-lo. Temos gente na família com idade avançada e não queria que deixassem de ter oportunidade de o provar só para o deixar aos descendentes, cuja maioria nunca dará a este Porto o valor que ele merece.

Last edited:
Porta da Ravessa (13,5º de 2010),é alguma coisa de jeito?
Não percebo nada de vinhos,ouvi falar deste e era para comprar e dar a beber ao pessoal na noite de Natal.

O vinhas velhas? Bebi uma vez o Superior e gostei bastante. Parece-me ser uma óptima opção para o Natal.

No outro dia abri um de duas garrafas que tenho de Adega Mayor Reserva do Comendador 2008.

g11c74f19.png

E que vinho! [kiss]

acho que é aquele que teve excelente review da wine spectator

Porta da Ravessa (13,5º de 2010),é alguma coisa de jeito?
Não percebo nada de vinhos,ouvi falar deste e era para comprar e dar a beber ao pessoal na noite de Natal.

É ..... razoavel, não mais do que isso. [;)]

Os vinhos também têm que se adaptar aos que o vão beber, não vale a pena dar "pérolas a porcos", mas se houver pessoas que gostem de vinho e se estiveres disposto a gastar um pouco mais, há alternativas um pouco mais caras, mas ainda em conta que valem mais a pena, na minha humilde opinião.

É ..... razoavel, não mais do que isso. [;)]

Os vinhos também têm que se adaptar aos que o vão beber, não vale a pena dar "pérolas a porcos", mas se houver pessoas que gostem de vinho e se estiveres disposto a gastar um pouco mais, há alternativas um pouco mais caras, mas ainda em conta que valem mais a pena, na minha humilde opinião.

Então chuta lá umas ideias porreiras para acompanhar cabrito no forno e depois o bacalhau.Gosto de receber os bem os convidados,calculo que serão 15 pessoas(quatro não bebem),nem sequer faço ideia de quantas garrafas devo comprar.
Uma ideia para tinto e já agora branco.

Tanto falei, que hoje ao chegar a casa, esperava-me uma. Daqui a nada já vai abaixo :)

Se sobrar alguma coisa, eu mando-te o meu email! [:D]

Imperdoável esquecimento... até gosto mais desse do que do Evel... mas ambos "morrem" bem! [:D]

Back