Que vinho bebem?

E' para oferecer a um amigo americano. O ano passado dei-lhe uma Pera Manca Tinto e ele passou-se com o vinho, por isso a fasquia ja' esta' bem alta.
Estou inclinado para a regiao do Alentejo ou Douro, talvez uma garrafa de 1.5L em caixa de madeira e gastar na ordem dos 100-150 eur. Tambem devo dar um pulinho na Makro de Alfragide, dizem que tem uma seccao enorme de vinhos.

A minha sugestão é um batuta da nieport se for Douro e um malhadinha da Herdade da malhadinha se for Alentejo.

São dois Vinhos muito diferentes mas ambos fabulosos.

E' para oferecer a um amigo americano. O ano passado dei-lhe uma Pera Manca Tinto e ele passou-se com o vinho, por isso a fasquia ja' esta' bem alta.
Estou inclinado para a regiao do Alentejo ou Douro, talvez uma garrafa de 1.5L em caixa de madeira e gastar na ordem dos 100-150 eur. Tambem devo dar um pulinho na Makro de Alfragide, dizem que tem uma seccao enorme de vinhos.

100 a 150€ mesmo para uma magnum já é um valor que limita um pouco a oferta. 1º porque não há muitas magnum, depois porque nos 150€ há alguma coisa, mas não há assim tanta. Muito porto... Pouco tinto. Zero brancos.

Poderá ser uma opção.
Hexagon 2003 Tinto Magnum 1.5 Litros - Garrafas Magnum

Vi aqui o teu nome ... pensei que tinha sido desta que tinhas aberto o "cavalo maluco" [:D]

Não fiz nem o Natal nem o fim de ano em minha casa. E ia levar vinho, mas já havia ofertas boas. Por isso acabou por ficar por abrir.
Tem de ir um dia destes.

Neste Natal tive a prova que deixar envelhecer vinhos na garrafa é estragar vinho... Guardar vinhos de menos de 2000, só por guardar por norma dá asneira.

A noite de ontem foi:

Aldeias de Juromenha Reserva, 2008
Cavalo Bravo Reserva, 2010
Montes Ermos Colheita, 2012
Vila Real Reserva, 2010
Vinha das Garças Escolha, 2008
Santa Vitória Reserva, 2011

Imagino que com uns Hendricks de entrada e uns Irish de saída (só bebo Irish, só excepcionalmente scotch), já deu para ficar pelo menos alegre [:D][;)]

Iniciei logo no vinho, e bebemos umas Raposeiras à meia-noite. Houve pessoal que foi no Bushmills, mas eu não bebo whisky.

No Sabado almocei em Chaves no restaurante Carvalho, uma bela vitela estufada regada com uma garrafinha de Montes Ermos foi de chorar por maisapr:)

fui ao El Corte Inglês para oferecer um quinta do carmo e saí de lá com um Palácio da Bacalhoa 2009, excelente vinho, muito bom com pratos de carne.[;)]

Foi a que se bebeu na noite de natal lá em casa, o vinho estava muito bom. A que tínhamos tinha sido oferta, mas do que estiva a ver é vinho para 33€, é isso não é ?

Voltar
Superior