Que vinho bebem?

E fãs do vinho morangueiro de Lafões, há por aqui?

Eu sei que o morangueiro é isto e aquilo, mas no Verão também sabe bastante bem...

Do Morangueiro/Americano não consigo gostar.
Sabe-me a azedo.

Hoje vou provar um branco Chablis.
Dizem que é bom... a ver vamos.

Para mim um Quinta do Crasto reservas vinhas velhas nunca engana ninguém... é um valor seguro, assim como um Duas Quintas de reserva, ou quinta do Vallado, sempre bons... não hé que enganar...

Até 10€ abro sem remorsos qualquer garrafa.

De 10€ a 20€ já pondero a companhia (se são ou não apreciadores) e o momento.

Acima de 20€ já reservo para situações mais especiais.

Neste momento o top da minha "garrafeira" são 3 vinhos que estão na mesma casa de preços (entre 30 e 40€). Um Hexagon de 2008, um Esporão Private Selection de 1999 e o Cavalo Maluco de 2007.

Quando vens cá para abrirmos o Pai Chão? :D

Com o tempo quente tenho bebido mais vinhos brancos e verdes.

Boas apostas: branco verdelho da jmf.
Verde Vineyard do mesmo produtor.

Atenção que jogam em campeonatos diferentes.

Não podia deixar esta garrafa com 50% de desconto lá na prateleira! :)

i_Phone_Fotografia_2015_06_20_21_14_47.jpg

Abri o Vale da Torre mas arrependi-me um bocado. Estava demasiado calor para um tinto daqueles. Vou voltar a comprar no Inverno porque não me pareceu mau, mas certamente será um vinho para acompanhar um bom cozido ou uma sopa da pedra num dia de Inverno. Meia garrafa de um tinto alentejano de 14,5% ao almoço num dia quente é a autobahn para a sesta.

No nordeste a designação é essa "Americano". É bom para beber fresco e ás paletes!!![:p]
Há muitos anos ( tempo de Salazar)as vinhas de Americano foram proibidas e mandadas arrancar com o pretexto de que o Vinho Americano era prejudicial á Saúde.
Há cerca de 10 anos li um artigo que referia que o vinho Americano, ao contrário dos vinhos verde e maduro que têm álcool etilico, tem álcool metilico que é prejudicial ( mais do que os outros tipos de vinho) ao fígado.

Há muitos anos ( tempo de Salazar)as vinhas de Americano foram proibidas e mandadas arrancar com o pretexto de que o Vinho Americano era prejudicial á Saúde.
Há cerca de 10 anos li um artigo que referia que o vinho Americano, ao contrário dos vinhos verde e maduro que têm álcool etilico, tem álcool metilico que é prejudicial ( mais do que os outros tipos de vinho) ao fígado.

Não conhecia.

Fica aqui a "explicação":

https://pt.wikipedia.org/wiki/Morangueiro_(vinho)

Depois de mandarem um email a confirmar a encomenda, eis que mandam outro a dizer que não dispõem do Vale Meão 2011 e se poderiam enviar o 2012.
Devem ter dado conta que ja não arranjavam as garrafas aquele preço hehe
Recusei e pedi o dinheiro de volta.

Depois de ter posto o post, recebo outro email do vendedor com boas notícias... e eis que hoje:

i_Phone_Foto_2015_06_25_18_53_42.jpg

Para mim um Quinta do Crasto reservas vinhas velhas nunca engana ninguém... é um valor seguro, assim como um Duas Quintas de reserva, ou quinta do Vallado, sempre bons... não hé que enganar...

Gostei muito do Quinta do Crasto.
E todos os que referes são excelentes :)

2 vinhos que tenho bebido regularmente e constituem as belas pomadas a baixo preço...
Setubal - > Veritas tinto 2013
Douro -> Montes Ermos colheita 2013 e 2014

o primeiro no jumbo está a 2,49€ e o segundo a 3,40€ mas nao encontro no jumbo apenas no eleclerc

Attachments

• tumblr_nqvabf0z3Y1uvcnhxo1_1280.jpg
    tumblr_nqvabf0z3Y1uvcnhxo1_1280.jpg
    76.9 KB · Views: 0
  • 01vbeawnof205_150x200.jpg
    01vbeawnof205_150x200.jpg
    5 KB · Views: 0
Last edited:
Vinho tinto Cartuxa, de 2012 a 10 euros e pouco no Pingo Doce..

Já abri, boa pinga..[;)]

Será em todos os pingos? Isso é boa pomada! Aliás do Alentejo é dos poucos que gosto e mantém a "cólidade"

Comprei quando estava em promoção a 7,19€

E sinceramente não concordo com as vossas opiniões, não acho que seja vinho de 10 ou 12€ como normalmente aparece.

Back