Que vinho bebem?

Last edited:
O MMC na cave de casa a escolher o vinho para o almoço.

noticia20_foto13.jpg

[:D]

Vinhos, uma das minhas grandes paixões....

A minha pequena arca de brancos para o dia a dia e não só...

O que contem:
- Implicit
- Explicit
- Dialogo
- Crasto Superior
- Quinta do Pinto (Um grande vinho branco com umas notas de Mel delicioso)
- Pera Manca
- Herdade dos Grous (500ml Colheita Tardia um aperitivo divinal)

E a escolha para a consoada está feita:

Dialogo Tinto Magnum de 5 Lts

Depois com um pouco mais de paciencia vou a garagem e catalogo os Tintos também lá tenho umas coisas giras

Há uns dias andei a ver uma "cave de vinho" por 170€ da Obergozo. Que tem a vantagem de ter duas zonas distintas, para branco e tintos.

Tens aqui coisas boas, achas que o Pera Manca vale o custo? Contra outros vinhos brancos de referência?

E a colheita tardia de grous é óptima, melhor que a do esporão, mas já bebeste grandjó? Para mim continua a ser a mais especial.
Tem é de ser mesmo gelada.

O MMC na cave de casa a escolher o vinho para o almoço.

noticia20_foto13.jpg

[:D]

Ahahahaha. [:D]

Estou indeciso ali com um Quinta da Leda 2011... Se o abro já no domingo ou se será melhor mantê-lo mais um ano em garrafa.
Vou começar o almoço precisamente pelo Duorum de 2013... e depois terá de ser sempre a subir (há espaço para mais duas/três garrafas na viagem...).

Para espumante tenho um Raposeira Super Reserva Bruto. Contudo, como tenho outro jantar no sábado para festejar o aniversário, talvez invista também no Terras do Demo.

Há uns dias andei a ver uma "cave de vinho" por 170€ da Obergozo. Que tem a vantagem de ter duas zonas distintas, para branco e tintos.

Tens aqui coisas boas, achas que o Pera Manca vale o custo? Contra outros vinhos brancos de referência?

E a colheita tardia de grous é óptima, melhor que a do esporão, mas já bebeste grandjó? Para mim continua a ser a mais especial.
Tem é de ser mesmo gelada.

Esta "cave" foi complicada de arranjar pois eu queria uma que tivesse as medidas exactas de uma maquina de Loiça/Rouca, dentro de valores aceitáveis apenas encontrei esta Balay mesmo assim ficou nos 400 e tal euros

O Pera Manca branco é sem sombra de duvida um excelente vinho e uma escolha que nunca dá errado, no entanto a nível de custo algo na ordem dos 15/18€ seria o justo para este vinho está sem duvida over priced, é daqueles vinhos que o nome faz-se pagar.

Conheço o grandjó e mesmo assim considero o grous melhor, óbvio que as colheitas tardias não agradam a todos são vinhos mais licorosos e complexos e é difícil escolher o melhor até porque varia muito mediante o gosto de cada um.

Foi colocado pelo allstarfabio no tópico dos aviões, mas acho que também tem interesse aqui.

Um gajo é bem tratado. [:)]

Tenho um voo marcado na emirates e por acaso na altura vi os preços. Normal 1.300€, Business class 5.300€, First Class 8.300€ [br:)]

A semana passada no Pingo Doce comprei umas garrafolas disto:

D%C3%A3o.png

É o novo Reserva da Grão Vasco. Abri uma por estes dias e gostei.
Típico Dão, sem excessos, um vinho suave, alguma ligeira doçura que não chega a perturbar, um vinho bem agradável, sobretudo atendendo ao preço promocional de €3,89. Aprovado. [:cool:]

Comprei isto:

c1a9cfb39c.jpg

E isto:

fdd68e6b4c.jpg

Para um jantar em casa dos sogros.

Alguém com opinião formada? Nunca bebi nem de um, nem de outro.

Comprei isto:

c1a9cfb39c.jpg

E isto:

fdd68e6b4c.jpg

O primeiro é um Vinho Verde Alvarinho bem decente, um clássico minhoto. Não sendo dos melhores Alvarinhos (esses estão até noutro patamar de preço), é um vinho bem catita e com um prço honesto. Aliás, até diria que vale algo mais do que o preço que ultimamente se vê por aí, e acaba por ser uma boa escolha.

O segundo é um alentejano com um perfil frutado e ligeiramente adocicado, o tipo de perfil tão em voga hoje em dia. Está frequentemente com descontos de 50% no Continente - acaba por ficar por ~€3. A preço promocional nem é mau negócio, já o preço "normal" acho exagerado para o que oferece.

oversaturn, obrigado antes de mais pela opinião.

Este segundo custou-me cerca de € 6,50 sendo que estava marcado como preço regular a cerca de € 13,00 (tinha os tais 50% de desconto que referes). É de 1,5 litros.

Esse pera doce é um das promoções.

São vinhos que não valem o preço fora da promoção. Deixei-me de comprar esses vinhos e tenho optado por comprar apenas vinhos conhecidos em promoções.

São vinhos que não valem o preço fora da promoção. Deixei-me de comprar esses vinhos e tenho optado por comprar apenas vinhos conhecidos em promoções.

A mim também só me enganaram uma vez ou duas.

Sobre o Alvarinho, pessoalmente gosto mais do vinho verde da casta "Loureiro". É menos afamado e encontra-se menos a sul, mas é mesmo muito bom.

oversaturn, obrigado antes de mais pela opinião.

Este segundo custou-me cerca de € 6,50 sendo que estava marcado como preço regular a cerca de € 13,00 (tinha os tais 50% de desconto que referes). É de 1,5 litros.

Ah, bom, é isso. É a garrafa Magnum. Pensava que era a normal de 0,75L.
Ao preço promocional, nem é má compra. :) Agora toca a desfrutar disso.

Não estou a ver qual é o problema, eu por mim até podem colocar o preço normal a 1000€ a garrafa, o que me interessa é o preço a que realmente compro :)
Por acaso compro bastantes vezes o pêra doce normal, para servir como vinho corrente aqui em casa, por 2€ a garrafa tem uma relação preço/qualidade boa e até ja fez uns brilharetes nalgumas petiscadas, quando tenho cá uma cambada grande de amigos em casa não posso por vinho demasiado caro na mesa, senão levam-me à falência, é impressionante a velocidade com que meia dúzia de garrafas evaporam!

Comprei isto:

São dois vinhos que conheço bem, são boas escolhas.
O Deu la Deu até é um dos meus favoritos, já o repeti muitas vezes, é uma escolha segura.
O Pêra Doce Reserva quando está em promoção vale a pena aproveitar, pois tem boa qualidade.

Back