Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

tjosé, O proscar tem 5mg de Finasterida que é para tratar problemas da prostata.

Essa substancia apareceu originalmente para esse fim, o propecia é que é um medicamento recente que é indicado para a queda do cabelo. Mas por essa razão só tem 1 mg.

Como já disse anteriormente ja ha o generico do propecia que fica 30€ a caixa de 28

O dermatologista disse que isso de rapar para dar força é um mito, ou seja o cabelo na base é mais grosso que nas pontas. Se raparmos parece que temos ele mais grosso, mas ao crescer fica mais fino naturalmente.

Eu estou a tomar propecia, começei á uma semana. Além disso tou a beber um pó que contem vitaminas que fazem bem ao cabelo durante 3 meses, e um spray com mioxidil (nao sei se está bem escrito). Este mes na farmacia ficaram 130€ :sh)

Para o mes seguinte basta comprar propecia, mas atenção que já existe generico que é bem mais barato. O propecia custa 49€ e o generico 30€. Eu comprei o propecia porque empregado dizia que não existia generico, contactei o infarmed e afinal existe como podem ver no link:
http://www.infarmed.pt/prontuario/framepesactivos.php?palavra=propecia

Parece é novo, porque o proprio empregado da farmacia toma propecia e não sabia que existia generico. Já lhe fiz poupar quase 20€ por mes [:D]
tb,mas se rapares não se nota que tens queda de cabelo
lol

tjosé, O proscar tem 5mg de Finasterida que é para tratar problemas da prostata.
Daí tomar 1/5 de comprimido por dia, senão minha rica prostatazinha...

Para os mais interessados em genéricos, o genérico do propécia é o finpécia e o do proscar é o fincar.
Quando tentei comprar Finpecia, à semelhança do vehicle, disseram-me que não havia genérico.

A propósito, vehicle, qual é esse complexo de vitaminas que tomas? Onde se arranja isso?

Já experimentei aplicar minoxidil (Regaine a 2%) e não me dei muito bem, provoca-me imensa caspa, no entanto acho que resulta em relação à queda em si...

chama-se Ecophane e custa 35€. Tomo ao jantar 2 doses ao jantar misturado num copo de agua. Compra-se na farmacia, foi o dermatologia que receitou

O genérico do propecia é o [FONT=Arial, Helvetica, sansserif]Finasterida Generis??[/FONT]

sim[;)]

Ambos são sujeitos a receita médica mas não são comparticipados. Podem meter no IRS com despesas de saúde.

Se quiseres o generico é melhor falar na farmacia, muitas nao devem saber que existe generico e por isso tem de encomendar. Eu levei essa folha da infarmed á farmacia e mostrei, eles ligaram ao fornecedor e confirmaram.

Boas, não sei até que ponto o Propécia necessita de receita médica.

Eu na minha tinha 4 caixas de propécia e comprei 5, ou seja uma comprei-a sem receita.

De qualquer forma mesmo que não seja necessária a receita acho conveniente ir pelo menos ao médico de família, que é o que farei da próxima vez, é que pagar 70€ num dermatologista só para ele me receitar um medicamento.... Até dói!

Boas.

Já comecei a tomar 1/4 de proscar.

Uma caixa de 56 comprimidos ficou por 63€, fora a comparticipação, e vai durar 224 dias pelo menos (divido cada comprimido de proscar em 4).

Só volto ao dermatologista daqui a 8 meses.

De ha um ou dois meses para ca, tem-me começado a cair cabelo.

Mas dizem-me que e normal. Ja comecei a usar um Shampoo proprio anti queda, e mesmo assim cai.

E normal?

CUidado com esses shampoos! Se cai nos pelos do peito ficas como o Tony Ramos [:)] [:)] [:)]

Agora a serio qualquer adulto perde cerca 100 cabelos por dia em situação normal (se andar á pancada com uma rapariga de certo que "cai" muuito mais [:)] [;)]

A avaliar pelo cabelo que tinha ha poucos anos e aos que tenho agora, jesus... Devem-me cair alguns 10000 por dia [:D]

É a vidinha...

CUidado com esses shampoos! Se cai nos pelos do peito ficas como o Tony Ramos [:)] [:)] [:)]

Agora a serio qualquer adulto perde cerca 100 cabelos por dia em situação normal (se andar á pancada com uma rapariga de certo que "cai" muuito mais [:)] [;)]

É normal a queda diária que referes, mas tendo em conta que ninguém conta todos os cabelos que lhe caem, apenas se baseia no ralo da banheira entupido e na perda de densidade capilar comparativamente à um ano atrás.

Se de facto houver perda de densidade é porque há alguma queda de cabelo e pouco nascimento de cabelo novo e quanto mais cedo se começar a combater o problema maior será a probabilidade de o conseguir estabilizar ou reverter... É o que se está aqui a discutir...

Boas.

Já comecei a tomar 1/4 de proscar.

Uma caixa de 56 comprimidos ficou por 63€, fora a comparticipação, e vai durar 224 dias pelo menos (divido cada comprimido de proscar em 4).

Só volto ao dermatologista daqui a 8 meses.

Espero que sejas farmaceutico e tenhas os utensilios necessários para dividir com exactidão 5 doses de 1 mg.

Eu tenho chegado mas não sei se resulta .[s)]

O meu cabelo é comprido mas não sei se é do stress, nervos etc... volta e meia cai mas começo a notar no couro cabeludo que a fazer um puxinho cada vez apanho menos cabelo desde o ano passado [s)]

Carla, experimenta umas âmpolas ou um preparado à base de minoxidil...

O stress ajuda à queda do cabelo, e má alimentação também. Friso, ajuda, não é determinante...

Vehicle, eu reparto o comprimido a olhómetro com uma faca, confesso que não estou com grandes exactidões.
O dermatologista aconselhou-me partir o comprimido em 4 partes (ou seja 1.25mg) o que faz com que aumente a dose. Vou partir alguns em 5, alternando, embora seja mais difícil de cortar certeiro.

Para quem não percebe o benefício de estar a tomar proscar: comprei uma caixa de Proscar de 56 comprimidos por 60€ ou menos e vai durar-me para cerca de 8 meses. Com Propecia gastava 60€ por mês em caixas de 28(?)...

tjose, não exageres, o propecia custa 49€ [;)] O generico custa 30€ e ambos trazem 28.

Não entendo o porque de o prostar e outros equivalentes custaram mais barato e trazerem 5 mg, e o propecia ter apenas 1mg e ser bastante mais caro.

Tenho receio de fazer isso que fazes, mais de 1 mg ja pode afectar o que não deve [:D]

Mas olha aqui a lista de genericos equivalentes ao proscar:
http://www.infarmed.pt/prontuario/framepesactivos.php?palavra=proscar&x=0&y=0

Última edição:
Boas,

quando abri o topico, estava com queda de cabelo grave. Caia-me bastante cabelo.

Actualmente, cai no banho, ao pentear e ao secar o cabelo. De resto, tudo normal.

Usei um tratamento natural, SEISHIN, que custou cerca de 30€, e de seguida, irei usar um quimico, da VICHY. Ate agora, noto melhorias, mesmo só com o natural.

O dermatologista, recomendou o SEISHIN, e logo apos terminar esse, o da VICHY, que custa cerca de 50€.

Ja ando mais contente[kiss] Parece que o cabelo vai durar até ter € para os transplantes capilares[:)]

Última edição:
Boas.

O tratamento da Vichy que o dermatologista te recomendou deve ser o de aminexil com SP94 by Dercos.

Já o usei durante uns 2 meses, o que mais me agradou foi o cheiro, no entanto senti sempre o cabelo oleoso após aplicação das ampolas.
Em relação à queda resultou menos que o propécia, até agora.

Voltar
Superior