Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

Vê lá se não tem um asterisco a dizer que é para quebra de cabelo

Acho que estás em negação, mas digo-te já, se a queda for no topo da cabeça 100% de hipóteses que é por calvice

Ninguém perde cabelo por razões hormonais, uma pessoa com calvice não tem mais ou menos hormonas, o cabelo é que é sensivel às mesmas

Tanto que estou em negação que já voltou a nascer.

O que provoca a queda não é a sensibilidade da raiz a um subproduto da testosterona chamado DHT?

Não se pode dizer que é uma questão hormonal para se referir a isso?

Última edição:
Tanto que estou em negação que já voltou a nascer.

Se foi algo repentino, um evento unico, pode ser stress..

O cabelo na calvice quando cai não morre, vai ficando miniaturizado, cada vez que cai e volta, volta mais frágil, até ao ponto que são tipo uns pelinhos brancos que já não crescem e que nem se vê.

É um processo que demora anos ou decadas

Se foi algo repentino, um evento unico, pode ser stress..

O cabelo na calvice quando cai não morre, vai ficando miniaturizado, cada vez que cai e volta, volta mais frágil, até ao ponto que são tipo uns pelinhos brancos que já não crescem e que nem se vê.

É um processo que demora anos ou decadas

Sim, mas não parece que seja esse o caso por enquanto.

Na verdade não estava a ver só para mim. Mas também para a minha mãe que sofre queda de cabelo quase permanente. E ela tem a ideia que todos os produtos (principalmente os de farmácia) são caros.

E estava a tentar convencê-la em experimentar outros produtos mais acessíveis para ver o resultado.

Aliás, aquele shampoo que eu disse anteriormente resume num só produto a linha antiqueda da Keune, que o conjunto deve andar à volta dos 30€ ou mais. Mas claro, incluem sempre um produto qualquer especial para se diferenciar dos outros.

Há uma coisa que resolve este problema da queda do cabelo... Chama-se PENTE ZERO!

Certo, mas isso depende da fisionomia e gosto de cada um. Nunca rapei o cabelo e não me vejo assim pois sei que não me favorece, e a questão da imagem e auto-estima não é apenas coisa de gajas :)

Isto. Tal e qual.
Posso dizer que quando era miúdo, um pente 4 até ficava-me engraçado. Mas entretanto veio a puberdade e portanto a minha feição começou a mudar, e o corte deixou de ficar bem. Desde então o meu corte tem sido o clássico corte com máquina nos lados e atrás, e tesoura por cima.
Para um gajo que corta o cabelo rente, a calvície pouca diferença faz. Para um gajo que passa com a gilete na cabeça então não faz diferença nenhuma. Mas lá está, não é em qualquer gajo que esses cortes ficam bem. E eu não sou o caso

não vás por aí lol, o meu pai tem muito mais cabelo que eu com quase 70 anos e eu nem metade da idade e do cabelo...

Sim, isso por vezes pode não significar nada. Aqui na terra mora um homem de 43 anos não calvo, mas o pai e os tios são todos carecas. Já o meu mecânico também está na casa dos 40 e tem estado a ficar calvo. É filho de pai careca (casa dos 70), mas o tio (irmão do pai e também nos 70) não o é.

E depois isto é um problema que não escolhe idades. Há um rapaz que foi da minha turma no secundário, que é mais novo que eu umas 3 semanas. Esse rapaz com 16 ou 17 anos (:sh)) já tinha uma coroa. Entretanto o resto do cabelo na parte de cima foi-se.

Entretanto andei a navegar pela net fora e descobri um suposto medicamento que é o VitaHair Max. Mas não encontro um link que não seja duvidoso, pelo que me cheira a esturro, para não variar...

a calvície a partir de uma certa idade nos homens é coisa tão comum, que pá...é aceitar o facto

se fosse uma mulher, aí sim que seria algo raro

um gajo corta num pente mais curto e está a andar

eu não sou totalmente careca, simplesmente se deixar crescer o cabelo cresce mais dos lados do que em cima......e tenho grandes entradas, na coroa ( topo ) também já se nota....

Se faz assim tanta impressão, uma boa solução é o transplante capilar. Basicamente vão buscar folículos da parte de trás e dos lados que não são sensíveis à testosterona e implantam-nos nas zonas mais superiores.

Tudo o resto, excepto talvez o finasteride, é perda de tempo e dinheiro.

Se faz assim tanta impressão, uma boa solução é o transplante capilar. Basicamente vão buscar folículos da parte de trás e dos lados que não são sensíveis à testosterona e implantam-nos nas zonas mais superiores.

e como todas as cirurgias plásticas existe um risco de ficar horrível

mesmo

a calvície a partir de uma certa idade nos homens é coisa tão comum, que pá...é aceitar o facto

se fosse uma mulher, aí sim que seria algo raro

um gajo corta num pente mais curto e está a andar

eu não sou totalmente careca, simplesmente se deixar crescer o cabelo cresce mais dos lados do que em cima......e tenho grandes entradas, na coroa ( topo ) também já se nota....

Como foi dito atrás, para um gajo que corte o cabelo rente ou mesmo máquina 0, e acima de tudo se esses cortes ficarem bem, a calvície realmente pouco ou mesmo nenhuma dieferença faz.
Mas não são todos os homens que fazem esses cortes, e muito menos esses cortes ficam bem em qualquer um...

A parte da idade é que... coiso. Acaba por ser subjectivo, já que este problema, como outros, não escolhe idades.
Posso dizer-te que um ex-colega de escola, que é da minha idade (até é mais novo umas semanas), aos 16/17 anos já estava a ficar com uma coroa.

Última edição:
...e muito menos esses cortes ficam bem em qualquer um...

há pessoas que envelhecem bem e outras mal, isto é, pessoas que às vezes parecem ficar mais sexy com a idade

pá é processo natural, tens mais é que aceitar, caminhas para a cova.....

o grande problema não são os outros, somos nós ao olhar ao espelho que não aceitamos que estamos a envelhecer

já vi transplantes que ficaram tipo uns pinheiros em cima da cabeça, ou espigas de milho/trigo, pior a emenda que o soneto ou lá como se diz, tipo aquelas atrizes com liftings horrorosos

também te preocupas com a gordura ? é que a partir de uma certa idade...perder 1 só kg é uma tarefa bem árdua, dado o metabolismo baixar drasticamente com a idade

Última edição:
Em medicina há muito poucas coisas sem risco.

Claro que esse risco é ainda maior se for feito por quem não sabe...

É. Isto dos transplantes/implantes capilares tanto pode correr como previsto, como pode voltar à estaca 0, e conheço de ambos os casos. A única certeza é que o dinheiro vai à vida, e não é assim tão pouco quanto isso.
Por isso eu diria que o melhor é mesmo fazer como uma prima do meu pai, que é uma peruca. Até porque as perucas de hoje não têm nada a ver com as de antigamente

há pessoas que envelhecem bem e outras mal, isto é, pessoas que às vezes parecem ficar mais sexy com a idade

pá é processo natural, tens mais é que aceitar, caminhas para a cova.....

o grande problema não são os outros, somos nós ao olhar ao espelho que não aceitamos que estamos a envelhecer

já vi transplantes que ficaram tipo uns pinheiros em cima da cabeça, ou espigas de milho/trigo, pior a emenda que o soneto ou lá como se diz, tipo aquelas atrizes com liftings horrorosos

também te preocupas com a gordura ? é que a partir de uma certa idade...perder 1 só kg é uma tarefa bem árdua, dado o metabolismo baixar drasticamente com a idade

Independentemente de um gajo envelhecer bem ou mal, a calvície não fica bem a ninguém. Homem ou mulher, bonito ou feio, novo ou velho. Facto.
E não, felizmente não tenho problemas com gordura, porque eu devo ser tão bera que nem a gordura quer nada comigo, já que sou comilão [:p]

Última edição:
Independentemente de um gajo envelhecer bem ou mal, a calvície não fica bem a ninguém. Homem ou mulher, bonito ou feio, novo ou velho. Facto.

numa mulher não, óbvio, porque é coisa muito rara e normalmente é problema de saúde

num homem é normal, só acho feio é um gajo ter um aspecto de frade, Santo António

daí que é melhor logo pente 0 ou pente 1, dependendo da gravidade, eu estou no pente 1

isto em baixo assusta :

https://www.medispaindia.in/hair-transplant-repair/

numa mulher não, óbvio, porque é coisa muito rara e normalmente é problema de saúde

num homem é normal, só acho feio é um gajo ter um aspecto de frade, Santo António

daí que é melhor logo pente 0 ou pente 1, dependendo da gravidade, eu estou no pente 1

isto em baixo assusta :

https://www.medispaindia.in/hair-transplant-repair/

Discordo. Normal, não é. Vulgar, vulgaríssimo, sem dúvida nenhuma que é. Mas nenhuma patologia é normal [;)].

Discordo. Normal, não é. Vulgar, vulgaríssimo, sem dúvida nenhuma que é. Mas nenhuma patologia é normal [;)].

Eu chamar-lhe-ia mais característica genética. Não me parece que se possa classificar como patologia.

Patologia é por exemplo a calvice androgénica nas mulheres, pois normalmente traduz uma produção em excesso de androgénios.
As mulheres também herdam os genes da sensibilidade dos foliculos pilosos aos androgénios, mas normalmente não os têm em quantidade suficiente para causar problemas.

Antes que me esqueça, o dermatologista receitou-me a de 5 mg (supostamente a de 1 mg é que é para a queda capilar mas é mais cara), mas a toma é de meio comprimido à Segunda, Quarta e Sexta. Como aliás referi anteriormente há mais tempos.
No entanto, o folheto, tal como um link onde pesquisei, deixou-me assustado, porque:

"É usado em baixas doses para o tratamento da calvície e em altas doses no tratamento da hiperplasia prostática benigna e cancro da próstata." (...) "Pode afectar os resultados do exame da prostata" (...) "A Finasterida não previne o cancro da próstata, mas pode aumentar o risco de desenvolver cancro de próstata de alto grau."

O que dizes? Não sei qual a tua área, mas de certeza que percebes mais destas coisas do que eu.

Voltar
Superior