MustangFX,
Isso que está nesse site é uma daquelas asneiras que nem tem qualificação!
O Código genético é o mesmo em todas as células, em todas as áreas (o que quer que isso seja!!!) em todo o organismo!!!
Mais uma vez, eu sei do que estou a falar. [8b]
Acreditem no que quiserem.... [

]
Abraço.
Então se não te estou a dar uma novidade não percebo este teu comentário. As células têm todas o mesmo código, mas a expressão é diferente, este comentário não faz sentido. A não ser que aquando da transplantação ocorra uma espécie de metaplasia folicular...[

]
Desculpa lá mas tens uma maneira de argumentar muito incoerente e contraditória, nem sequer fiz pergunta nenhuma.
Estás a desacreditar informação providenciada oficialmente por clínicas afirmando que o cabelo volta a cair, coisa que num transplante de sucesso sem complicações (inflamação e rejeição do excerto) não é verdade. O cabelo permanece, e dura o tempo que duraria caso se encontrasse ainda nos lobos temporais. Algo que é comprovado tanto por testemunhas próximas como pela maioria das pessoas que já fez transplante há uns anos.
Obviamente que aos 100 anos o individuo será tendencialmente completamente calvo, na cabeça e corpo, algo que não é mais que uma consequência natural do envelhecimento. Se tiver uma predisposição genética para ficar completamente calvo aos 50 anos, então fazer um transplante não será tão útil. Mas todos sabemos que a maioria das pessoas perde o cabelo no topo da cabeça e mantém o restante durante toda a sua vida.
A conversão de T a DHT é feita nos tecidos alvos. As células-alvo clássicas para a DHT e as que apresentam concomitantemente uma maior actividade da 5alfa-reductase são a próstata, genitália externa e pele genital. Esta é a zona na pele em que o tecido apresenta uma maior quantidade de DHT, e curiosamente, mais peluda. O problema está claramente no tecido folicular nas áreas propícias na cabeça, até porque níveis diminuídos de DHT sistémicos por inibidores da 5alfa-reductase provocam (em geral) uma manutenção do cabelo no topo da cabeça.
Este conhecimento do metabolismo da testosterona aliada ao empirismo praticado nas clínicas com sucesso, levam à conclusão de que nestes casos o problema está de facto nos folículos.
Adianto já agora para quem não sabe, que a calvice é autossómica recessiva ligada ao cromossoma X, ou seja, podem ter um pai careca nada garante que sejam também vocês carecas (caso sejam indivíduos do sexo masculino).