Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

É isso, não adianta muito investir em medicamentos milagrosos que prometem trazer o cabelo de volta. Onde se perdeu cabelo já não nasce mais cabelo! não há volta a dar-lhe. O resto é publicidade enganosa.
As causas são duas: genética e stress.
Eu aos 18/19 anos perdi bastante cabelo, fiquei com duas entradas à frente mas depois não adiantou muito mais do que isso.
Quanto à genética não há nada a fazer, quanto ao stress sempre se pode tomar medicação, o excesso de testosterona é arranjar uma gaija[:p].
As lavagens acho que não têm muito a ver, há pessoas que praticam natação ou desportos aquáticos e têm o cabelo todo. O principal cuidado é escolher um champô que não seja muito agressivo, não lavar o cabelo com água demasiado quente e ir sempre para a cama com o cabelo seco. Pelo menos foi os conselhos que segui.

boas!

tricovivax uma vez ao dia está-me a por esperança desde que comecei a usar. já lá vai muito tempo.
estabilizou a queda totalmente.

cumprimentos,
Miguel.

Este topico tem quatro anos e meio [:D]

ainda fiquei mais contente. tenho o cabelo praticamente igual! ate tenho alguns pequenos na zona das entradas. vamos ver se chega aos 30 anos.apr:)

Boas Pssoal!

como vão esses cabelos?

Tenho 20 anos e ando a perder cabelo, talvez devido ao gel, que muito utilizei dos meus 14 aos 18 sensivelmente, e utilizo quando saio à noite por exemplo...

Como tal encontrei um site se tratamentos capilares e nele fiquei a saber de umas escovas a laser que pelos vistos fazem milagres! hehehe

Pelo site, o melhor tratamento são mesmo as escovas e eu queria saber se já alguém utilizou, ou se se viam a utilizar para que este problema não piore...

Cumps

Boas Pssoal!

como vão esses cabelos?

Tenho 20 anos e ando a perder cabelo, talvez devido ao gel, que muito utilizei dos meus 14 aos 18 sensivelmente, e utilizo quando saio à noite por exemplo...

Como tal encontrei um site se tratamentos capilares e nele fiquei a saber de umas escovas a laser que pelos vistos fazem milagres! hehehe

Pelo site, o melhor tratamento são mesmo as escovas e eu queria saber se já alguém utilizou, ou se se viam a utilizar para que este problema não piore...

Cumps
Se a tua queda de cabelo for genética (alopécia androgénica), e aí nuns 99% dos casos é, nada interessa o gel e coisas afins. Vais mesmo continuar a perder muito cabelo (e se já perdes muito aos 20 anos, podes ter a certeza que vais ficar careca muito cedo) a não ser que faças tratamento. E quanto ao tratamento há apenas 2 medicamentos que funcionam: minoxidil e finasterida. O minoxidil é tópico (umas gotas que se colocam no couro cabeludo), e a finasterida são uns comprimidos que tens de tomar todos os dias.

Há quem opte apenas por tomar um ou outro, mas à partida a maioria dos dermatologistas vai-te recomendar que tomes os 2 simultaneamente. A sua acção varia muito de pessoa para pessoa. Há quem recupere algum cabelo, há quem mantenha o que tenha, e há quem continue a perder, mas a um ritmo mais lento. Uma coisa é garantida: é sempre muito melhor com a medicação do que sem ela. E demora tempo a fazer efeito, muito tempo. No mínimo uns 6 meses antes de começares a ver resultados significativos.

Essas "escovas a laser" de que falaste não fazem coisa nenhuma e são um desperdício de dinheiro.

Há ainda uma outra alternativa: o transplante. Mas antes de o fazeres, tens de ter a tua situação capilar estabilizada, ou seja, tens de estar medicado para não continuares a perder cabelo. É que o cabelo que colocas no transplante não volta a cair, mas se o restante continua a sua queda...podes imaginar o resultado estético da coisa.

Já experimentaram Alpecin? Eu estou a ter resultados muitobons! Fui ao dermatologista, que me desaconselhou finasterida. Provocaimpotência, problemas de fertilidade e tinha de usar por um periodo superior a1 ano (o produto é muito caro). Concordo com ele, os possíveis benefícios (nãoé eficaz em toda a gente) não compensam os riscos. O minoxidil dá um aspectohorrivel ao cabelo e este volta a cair quando se pára o tratamento (e é muitocaro). O Alpecin tem cafeína que, segundo estudos cientificos fortalece ocabelo e proteje-o da testosterona!Estive a ler as informações na página daBiolotus Healthcaree até publicaram as provas cientificas!! Comprei nafarmácia, fiquei muito surpreendido com o preço, é o mais barato que já experimentei.Mas mais importante que o preço, é que funciona. Após a primeira aplicação ocabelo fica com um aspecto muito saudável e não fica oleoso! Uso-o há doismeses já estou a notar que o cabelo está muito melhor, muito mais espesso e acrescer! Aconselho!

Eu tenho andado a Finasterida (Generis - p/ ser + barata) 1mg e c/ msm assim achei q o peso no orçamento me estava a preocupar, passei a tomar apenas de 2 em 2 dias - p auto recriação.
Assim c/ assim, o q me espera é smp o ficar careca!
No Outono e Primavera estou a fazer tb Cistitone, q é uma "espécie de vitaminas" viradas p/ o cabelo e noto q a queda está controlada, n parou mas tb o avanço é mínimo.
A completar coloco Neopite da Ducray 2x semana, qd me lembro pelo q p vezes coloco apenas 1x.

O q noto é q a Finasterida em mim faz msm o efeito q mts n querem, falta de apetite p/ a "caça". Ainda no Verão parei de usar uns 2 meses e ao fim da 1ª semana notei logo a subida na libido. C/ actual/ n há ninguém p/ "aquecer" na cama n me tem preocupado.

Minoxidil tenho aqui em casa mas, deixei de usar nem sei pq. N me lembro desse efeito q falas RRicardo19.

A juntar a esta "desgraça", ainda tenho c/ herança 1 cabelo a tender p/ o oleoso e q precisa de lavagem diária. Isto n é fácil... o q me vale é q mta malta da minha idade está c/ eu!

Edd :)

Eddy, se quiseres ver esse efeito é só fazeres a experiência. Se tens em casa, coloca o minoxidil no cabelo e vais ver que fica com um aspecto seco e esbranquiçado... e a cabeça fica oleosa passado algum tempo. Secalhar nunca usaste tempo suficiente para reparar nisso... mas era uma das razões pelas quais só aplicava á noite... e lavava o cabelo de dia

Boas a todos, desde setembro que me tem caído cabelo principalmente ao lavar.

Dede aí, já tentei inumeras coisas suplementos, ecophane em pó vários shampoos, umas ampolas da revlon professional etc...

Neste momento estou a fazer um tratamento de minoxidil 5% sem glicerina a 1 mês, tambem tenho o cabelo oleoso.

Meto todos os dias O MINOXIDIL a noite com o cabelo seco e o shampoo lavo duas vezes por semana.

É normal este tratamento estar a obrigar a cair mais cabelo ou não??? aguardo ajudas e opiniões obrigado.

Quando começas o tratamento com o minoxidil é normal passares por uma fase de shedding, ou seja, um temporário aumento da queda de cabelo. É sinal de que o tratamento está a funcionar, por isso é bom. Passando essa fase, o cabelo crescerá mais forte.

Neste momento tenho mais queda ainda não sei se realmente será do tratamento ou não. Tou a ficar desesperado em ver tanto cabelo a tomar banho.
Quanto tempo terei de usar o minoxidil???

Neste momento tenho mais queda ainda não sei se realmente será do tratamento ou não. Tou a ficar desesperado em ver tanto cabelo a tomar banho.
Quanto tempo terei de usar o minoxidil???

Minoxidil tens d usar para sempre.. se parares, o cabelo que conseguiste com ele vai se em 6 meses.. ja uso a uns 5 anos diariamente...

Tenho um amigo meu que encontrou o melhor dos dois mundos neste assunto:

Comprou uma máquina para rapar o cabelo e desse modo nunca mais gastou dinheiro nem no cabeleireiro nem em champô!! [:D]

Voltar
Superior