Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

Então diria que quanto mais depressa te mentalizares melhor e sempre poupavas uns euros valentes...

Imagino que esses tratamentos sejam caríssimos.

Não há nada a fazer. Eu também estou a ficar careca e não me importo. Tenho rapado o cabelo. É uma solução. Mas de quando em vez também gosto de o deixar crescer. Não há que ter preconceito. Bem sei que no início custa aceitar, mas no meu caso foi ultrapassado com racionalidade.

É facílimo vender banha da cobra a quem quer emagrecer e a quem quer recuperar o cabelo porque as pessoas fazem de tudo para recuperar a auto-estima. No caso do cabelo só os implantes funcionam e não são perfeitos. Por isso começa a mentalizar-te e poupa dinheiro.

Eu ainda comprei na farmácia um tratamento qualquer, mas só comprei uma vez. Informei-me melhor e percebi que o problema é genético e não havia nada a fazer. Tenho a ideia que se for um problema de stress talvez os tratamentos funcionem, mas no caso de ser genético, que é a maior parte dos casos no homem, é estar a remar contra a maré. Normalmente se o nosso avô materno for careca, a probabilidade de também sermos é elevada.

Última edição:
Então diria que quanto mais depressa te mentalizares melhor e sempre poupavas uns euros valentes...

Acho que por 10 euros por mes, vale o investimento;).. a uns 3 anos eu dizia que aos 30 ja nao tinha cabelo... tnho 29 e andq nao tenho falhas... agora se e por causa do minoxidil ou nao, nao sei.. mas acredito que se nao usasse, ja seria careca...

Quando penso nestes tratamentos vem me sempre á cabeça uma coisa, se realmente funcionassem não havia malta rica a ficar careca.

Minoxidil e finasteride funcionam em algumas pessoas com muito bons resultados.
Soluções definitivas não há!! Nem os implantes são definitivos pois o cabelo não transplantado continua a cair.

Minha recomendação restem tratamentos clínicos. Se não funcionar/efeitos secundários podem optar pelo transplante que hj em dia se está a banalizar e tem muito bons resultados.

Quando penso nestes tratamentos vem me sempre á cabeça uma coisa, se realmente funcionassem não havia malta rica a ficar careca.

Os resultados variam de pessoa para pessoa. Ninguém vai recuperar o cabelo todo que tinha aos 18 anos. Na melhor das hipóteses recupera um bocado. Mas se não continuar a perder, já é bem bom. O problema é que implica medicação todos os dias para o resto da tua vida, e nem toda a gente está disposta a isso.

Quanto aos transplantes, resultam, e resultam bem. Mas também depende das pessoas, isto é, depende de quantos cabelos tens na área doadora. Se tiveres muitos, é possível que tenhas o suficiente para tapar todos os sítios sem cabelo (ainda que provavelmente a densidade seja inferior à que tinhas antes de começares a perder cabelo).

Portanto, tudo somado, os tratamentos e os transplantes dependem mais da genética do que do dinheiro na carteira.

Os resultados variam de pessoa para pessoa. Ninguém vai recuperar o cabelo todo que tinha aos 18 anos. Na melhor das hipóteses recupera um bocado. Mas se não continuar a perder, já é bem bom. O problema é que implica medicação todos os dias para o resto da tua vida, e nem toda a gente está disposta a isso.

Quanto aos transplantes, resultam, e resultam bem. Mas também depende das pessoas, isto é, depende de quantos cabelos tens na área doadora. Se tiveres muitos, é possível que tenhas o suficiente para tapar todos os sítios sem cabelo (ainda que provavelmente a densidade seja inferior à que tinhas antes de começares a perder cabelo).

Portanto, tudo somado, os tratamentos e os transplantes dependem mais da genética do que do dinheiro na carteira.
Eu uso Minoxidil e Nizoral Shamphoo. O Nizoral é bom pq elimina o activo prejudicial ao cabelo que é produzudio no couro cabeludo pela testosterona (quando se tem disposicao genetica para tal). Tenho 34 anos e nunca mais vou ter muito cabelo. Uso à 1 ano e o que posso dizer é que recuperei o cabelo de quando tinha 26 anos. Nao tenho muito. Aos 26 ja nao era cabeludo. Mas toda a minha familia e amigos da minha idade q diziam (estas careca) aos 26 anos e diziam q era genetica e nada a fazer, agora ja estao muitos deles BEM mais carecas do que eu. Nao pensem q tenho muito cabelo mas tenho por todo excepto entradas. Muoto cabelo que aparecei fino e transparente mas esta lá... E vai engrossando ate ficar preto. Uso rapado mas nao gosto de ver muitas falhas. Queria evitar aquela aparencia de pista de aterragem brilhante de alguns carecas. E agora tenho todo preenchido com cabelo. :) A desvantagem do Minoxidil é que aquilo inicialmente pode alterar batimentos cardiacos e faz envelhecer bem mais depressa a pele na zona proxima aonde é colocada. Ou seja e como muitos em foruns estrangeiros dizem e bem é preferivel ser careca e ter uma cara jovem do que cabeludo e velho para caraças...[;)] A longo prazo quem coloca Minoxidil recomendo algumas coisas. 1 - tomar um suplemento de colageneo para combater a diminuicao de produca na zona aplicada ou proxima , 1 - evitar colocar antes de ir para a cama senao vao começar a ficar com cara seca e a crescer mais pelos na cara (o produto vai-se espalhando), 3 - mudar fronha regularmente, 4 a partir de 2 anos aquilo atingiu o pico. Depois pode reduzir dozes dia sim dia nao e nao aplicar tanta vez...

Última edição:
quanto a nizoral q ate foi criado para a caspa recomendo usarem 2 a 3 vezes semana. deixar actuar uns 5 minutos e aquilo faz uma limpeza profunda q se sente. Foi descoberto apela malta da musculacao faz uns anos. A malta q pratica musculacao ou actividades q aumentem producao de testosterona e estao propenços geneticamente a ficar calvos (atencao q nao é qq pessoa q fica calva em contacto com altos niveis de testosterona) sao pessoas de risco em ficar calvas em muito pouco tempo. Nizoral é excelente a retirar a bustancia quimica q atrofia os foliculos. E posso dizer q quando se lava a cabeça com ele tem-se a sensacao que consegues respirar pelo cabelo. É uma sensacao de lavagem fantastica. E nao, nao tenho qq relacao comercial com estas 2 marcas .... Ate existe concorrencia identico (mesmas formulas).

Última edição:
Eu uso Minoxidil e Nizoral Shamphoo. O Nizoral é bom pq elimina o activo prejudicial ao cabelo que é produzudio no couro cabeludo pela testosterona (quando se tem disposicao genetica para tal). Tenho 34 anos e nunca mais vou ter muito cabelo. Uso à 1 ano e o que posso dizer é que recuperei o cabelo de quando tinha 26 anos. Nao tenho muito. Aos 26 ja nao era cabeludo. Mas toda a minha familia e amigos da minha idade q diziam (estas careca) aos 26 anos e diziam q era genetica e nada a fazer, agora ja estao muitos deles BEM mais carecas do que eu. Nao pensem q tenho muito cabelo mas tenho por todo excepto entradas. Muoto cabelo que aparecei fino e transparente mas esta lá... E vai engrossando ate ficar preto. Uso rapado mas nao gosto de ver muitas falhas. Queria evitar aquela aparencia de pista de aterragem brilhante de alguns carecas. E agora tenho todo preenchido com cabelo. :) A desvantagem do Minoxidil é que aquilo inicialmente pode alterar batimentos cardiacos e faz envelhecer bem mais depressa a pele na zona proxima aonde é colocada. Ou seja e como muitos em foruns estrangeiros dizem e bem é preferivel ser careca e ter uma cara jovem do que cabeludo e velho para caraças...[;)] A longo prazo quem coloca Minoxidil recomendo algumas coisas. 1 - tomar um suplemento de colageneo para combater a diminuicao de produca na zona aplicada ou proxima , 1 - evitar colocar antes de ir para a cama senao vao começar a ficar com cara seca e a crescer mais pelos na cara (o produto vai-se espalhando), 3 - mudar fronha regularmente, 4 a partir de 2 anos aquilo atingiu o pico. Depois pode reduzir dozes dia sim dia nao e nao aplicar tanta vez...

Eu não tive tanta sorte. Já uso o minoxidil há uns anos, mas não consegui recuperar grande coisa. Mas também não creio que tenha perdido cabelo, e se mantiver a coisa assim já é bem bom.

Agora devo avançar para o transplante.

Eu não tive tanta sorte. Já uso o minoxidil há uns anos, mas não consegui recuperar grande coisa. Mas também não creio que tenha perdido cabelo, e se mantiver a coisa assim já é bem bom.

Agora devo avançar para o transplante.
Tambem nao passei a cabeludo... :) possivelmente ate tens mais cabelo q eu. Apenas quis evitar ficar com uma psista de aterragem (como agora teem meus amigos q me gozavam) e consegui manter cabelo todo em cima. Uso rapado pq nao da para mais, mas ao menos nao tenho falhas em lado nenhum excepto entradas. Se nao usas Nizoral compra. Podes comprar em qq farmacia ou ate no continente ou pingo doce na zona "farmaceutica". É barato e acredita q é um segundo ajudante a promover o q se coloca na cabeça e tambem a retirar o quimico produzido pelo couro cabeludo em contacto pela testosterona. É muito eficiente e barato. Todo mundo devia usar Nizoral de vez em quando. Aquilo aumenta a saude do cabelo de qq pessoa pq permite o cabelo respirar muito melhor e elimina bacterias ,fungos e a tal substancia produzida q falei q atrofia os foliculos. O Minoxidil sozinho trava uma luta dificil... Pq se nunca retiras essa substancia produzia em volta dos foliculos eles teem dificuldade em receber nutrientes ____________________________________________________________________________________________________________________Nota: Falaste em transplante mas vê la onde te metes. Vao exigir para teres garantia dos implantes q tomes porcarias q te vao alterar a producao de hormonas no corpo. Ter cabelo nao é assim tao importante como isso... As gajas nao ligam assim tanto ao cabelo como pensas...

Última edição:
E aproveito para voltar a destacar tem cuidado com aquilo q falei do cologeneo (é estudos cientificos serios na internet em ratos e humanos) . Ser cabeludo e ter envelhecimento da pele do rosto acelarado nao é propriamente boa troca. Como disse mais vale careca e ter uma cara de novo. Evita colocar antes de ir para a cama para nao espalhares produto na cara. Nao queres ter barba a crescer em torno das sobrancelhas e pele seca. :) Por falar nisso tem na internet jovens q usaram Minoxidil para ter barba (pq nao tinham e valorizavam) e ficaram apos 1 ano com enorme jubas de pelos... Ou seja funciona mesmo.

Neste momento tenho mais queda ainda não sei se realmente será do tratamento ou não. Tou a ficar desesperado em ver tanto cabelo a tomar banho.
Como ja te disseram acelera o ciclo do folicolo. Mas isso é nos primeiros 2 meses. Ao veres o cabelo na banheira vai ver se tem junto a raiz dele ou nao...Basta olhar. É facil de ver. Se cai com raiz é problematico pq isso é morte do cabelo e nao ciclo. Compra tambem o Nizoral q tenho falado. Aproveito para perguntar se fazes musculacao ou alguma actividade q te promove producao de mais testosterona

Nota: Falaste em transplante mas vê la onde te metes. Vao exigir para teres garantia dos implantes q tomes porcarias q te vao alterar a producao de hormonas no corpo. Ter cabelo nao é assim tao importante como isso... As gajas nao ligam assim tanto ao cabelo como pensas...

Provavelmente muita gente opta por fazer o transplante esquecendo-se que o cabelo transplantado fica para sempre, mas o restante continua a cair. Para se fazer um transplante é preciso ter a queda de cabelo controlada com medicação. No meu caso a queda parece-me relativamente controlada, por isso não está nos meus planos tomar o que quer que seja para além do que já uso hoje.

Eu comecei a perder cabelo aos 16 anos e hoje com 30 ja não tenho cabelo em cima. Eu agora rapo com gillete todo o cabelo, 2x por semana!

Tenho queda de cabelo também. Mas não vou gastar nem um tostão com banha de cobra , em vez disso vou cortando o cabelo normalmente, quando se notar em demasia, rapo o cabelo à máquina 2 ou 1 (com gillete não pois acho que fica feio seja em quem for).

Chega a um ponto na vida de um homem que tem queda de cabelo em que das duas uma ou faz um implante capilar-gastando com isso uns 3000 euros-ou - e mais barato- aceita as coisas como elas são.

A mim já me disseram que me fica bem o cabelo rapado por isso se tiver de o rapar para ficar com uma imagem mais bonita que assim seja, temos é de gostar de nós próprios e como somos ponto.

quanto a nizoral q ate foi criado para a caspa recomendo usarem 2 a 3 vezes semana. deixar actuar uns 5 minutos e aquilo faz uma limpeza profunda q se sente. Foi descoberto apela malta da musculacao faz uns anos. A malta q pratica musculacao ou actividades q aumentem producao de testosterona e estao propenços geneticamente a ficar calvos (atencao q nao é qq pessoa q fica calva em contacto com altos niveis de testosterona) sao pessoas de risco em ficar calvas em muito pouco tempo. Nizoral é excelente a retirar a bustancia quimica q atrofia os foliculos. E posso dizer q quando se lava a cabeça com ele tem-se a sensacao que consegues respirar pelo cabelo. É uma sensacao de lavagem fantastica. E nao, nao tenho qq relacao comercial com estas 2 marcas .... Ate existe concorrencia identico (mesmas formulas).

Boas,penso que a minha queda de cabelo é devido a problemas no couro cabeludo,costumo ter por vezes a pele seca e com escamas,o que por vezes eu proprio tiro o que faz vir cabelo atrás[8b]
Já usei bastantes champoos mas nenhum faz efeito,será que esse nizoral elimina este meu problema?

Muitos se calhar até gostam de ficar carecas ou pelo menos não valorizam nada essa questão. [:D][;)] Nestas questões da imagem, o que verdadeiramente importa é que a pessoa se sinta bem consigo mesma.

Na verdade existe solução para muita coisa. Mesmo para quem (pelos mais variados motivos) não se quer (ou pode, de forma eficaz) submeter a um processo de transplante capilar, existem no mercado próteses capilares de excelente qualidade (nada a ver com um simples "capachinho" de qualidade duvidosa) que hoje em dia conseguem conferir um aspecto tão ou até mais natural do que um implante, por exemplo. E passar totalmente despercebidas (a não ser que a pessoa já careca apareça cabeluda de um dia para o outro [:D])

Naturalmente não são baratas e exigem uma manutenção periódica, mas para quem tem possibilidades, a calvície não é necessariamente "obrigatória". A não ser que a pessoa não ligue a isso [:p]

Última edição:
Imagino que esses tratamentos sejam caríssimos.

Não há nada a fazer. Eu também estou a ficar careca e não me importo. Tenho rapado o cabelo. É uma solução. Mas de quando em vez também gosto de o deixar crescer. Não há que ter preconceito. Bem sei que no início custa aceitar, mas no meu caso foi ultrapassado com racionalidade.

É facílimo vender banha da cobra a quem quer emagrecer e a quem quer recuperar o cabelo porque as pessoas fazem de tudo para recuperar a auto-estima. No caso do cabelo só os implantes funcionam e não são perfeitos. Por isso começa a mentalizar-te e poupa dinheiro.

Eu ainda comprei na farmácia um tratamento qualquer, mas só comprei uma vez. Informei-me melhor e percebi que o problema é genético e não havia nada a fazer. Tenho a ideia que se for um problema de stress talvez os tratamentos funcionem, mas no caso de ser genético, que é a maior parte dos casos no homem, é estar a remar contra a maré. Normalmente se o nosso avô materno for careca, a probabilidade de também sermos é elevada.

E como podemos saber se a causa é genetica ou de stress?

Voltar
Superior