Strider
New member
Tenho nocao que sera inevitavel.. mas se atrasar melhor.. e ao menos quero dizer que tentei..
Então diria que quanto mais depressa te mentalizares melhor e sempre poupavas uns euros valentes...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho nocao que sera inevitavel.. mas se atrasar melhor.. e ao menos quero dizer que tentei..
Então diria que quanto mais depressa te mentalizares melhor e sempre poupavas uns euros valentes...
Quando penso nestes tratamentos vem me sempre á cabeça uma coisa, se realmente funcionassem não havia malta rica a ficar careca.
Quando penso nestes tratamentos vem me sempre á cabeça uma coisa, se realmente funcionassem não havia malta rica a ficar careca.
Eu uso Minoxidil e Nizoral Shamphoo. O Nizoral é bom pq elimina o activo prejudicial ao cabelo que é produzudio no couro cabeludo pela testosterona (quando se tem disposicao genetica para tal). Tenho 34 anos e nunca mais vou ter muito cabelo. Uso à 1 ano e o que posso dizer é que recuperei o cabelo de quando tinha 26 anos. Nao tenho muito. Aos 26 ja nao era cabeludo. Mas toda a minha familia e amigos da minha idade q diziam (estas careca) aos 26 anos e diziam q era genetica e nada a fazer, agora ja estao muitos deles BEM mais carecas do que eu. Nao pensem q tenho muito cabelo mas tenho por todo excepto entradas. Muoto cabelo que aparecei fino e transparente mas esta lá... E vai engrossando ate ficar preto. Uso rapado mas nao gosto de ver muitas falhas. Queria evitar aquela aparencia de pista de aterragem brilhante de alguns carecas. E agora tenho todo preenchido com cabelo.Os resultados variam de pessoa para pessoa. Ninguém vai recuperar o cabelo todo que tinha aos 18 anos. Na melhor das hipóteses recupera um bocado. Mas se não continuar a perder, já é bem bom. O problema é que implica medicação todos os dias para o resto da tua vida, e nem toda a gente está disposta a isso.
Quanto aos transplantes, resultam, e resultam bem. Mas também depende das pessoas, isto é, depende de quantos cabelos tens na área doadora. Se tiveres muitos, é possível que tenhas o suficiente para tapar todos os sítios sem cabelo (ainda que provavelmente a densidade seja inferior à que tinhas antes de começares a perder cabelo).
Portanto, tudo somado, os tratamentos e os transplantes dependem mais da genética do que do dinheiro na carteira.
Eu uso Minoxidil e Nizoral Shamphoo. O Nizoral é bom pq elimina o activo prejudicial ao cabelo que é produzudio no couro cabeludo pela testosterona (quando se tem disposicao genetica para tal). Tenho 34 anos e nunca mais vou ter muito cabelo. Uso à 1 ano e o que posso dizer é que recuperei o cabelo de quando tinha 26 anos. Nao tenho muito. Aos 26 ja nao era cabeludo. Mas toda a minha familia e amigos da minha idade q diziam (estas careca) aos 26 anos e diziam q era genetica e nada a fazer, agora ja estao muitos deles BEM mais carecas do que eu. Nao pensem q tenho muito cabelo mas tenho por todo excepto entradas. Muoto cabelo que aparecei fino e transparente mas esta lá... E vai engrossando ate ficar preto. Uso rapado mas nao gosto de ver muitas falhas. Queria evitar aquela aparencia de pista de aterragem brilhante de alguns carecas. E agora tenho todo preenchido com cabelo.A desvantagem do Minoxidil é que aquilo inicialmente pode alterar batimentos cardiacos e faz envelhecer bem mais depressa a pele na zona proxima aonde é colocada. Ou seja e como muitos em foruns estrangeiros dizem e bem é preferivel ser careca e ter uma cara jovem do que cabeludo e velho para caraças...[
] A longo prazo quem coloca Minoxidil recomendo algumas coisas. 1 - tomar um suplemento de colageneo para combater a diminuicao de produca na zona aplicada ou proxima , 1 - evitar colocar antes de ir para a cama senao vao começar a ficar com cara seca e a crescer mais pelos na cara (o produto vai-se espalhando), 3 - mudar fronha regularmente, 4 a partir de 2 anos aquilo atingiu o pico. Depois pode reduzir dozes dia sim dia nao e nao aplicar tanta vez...
Tambem nao passei a cabeludo...Eu não tive tanta sorte. Já uso o minoxidil há uns anos, mas não consegui recuperar grande coisa. Mas também não creio que tenha perdido cabelo, e se mantiver a coisa assim já é bem bom.
Agora devo avançar para o transplante.
Como ja te disseram acelera o ciclo do folicolo. Mas isso é nos primeiros 2 meses. Ao veres o cabelo na banheira vai ver se tem junto a raiz dele ou nao...Basta olhar. É facil de ver. Se cai com raiz é problematico pq isso é morte do cabelo e nao ciclo. Compra tambem o Nizoral q tenho falado. Aproveito para perguntar se fazes musculacao ou alguma actividade q te promove producao de mais testosteronaNeste momento tenho mais queda ainda não sei se realmente será do tratamento ou não. Tou a ficar desesperado em ver tanto cabelo a tomar banho.
Nota: Falaste em transplante mas vê la onde te metes. Vao exigir para teres garantia dos implantes q tomes porcarias q te vao alterar a producao de hormonas no corpo. Ter cabelo nao é assim tao importante como isso... As gajas nao ligam assim tanto ao cabelo como pensas...
quanto a nizoral q ate foi criado para a caspa recomendo usarem 2 a 3 vezes semana. deixar actuar uns 5 minutos e aquilo faz uma limpeza profunda q se sente. Foi descoberto apela malta da musculacao faz uns anos. A malta q pratica musculacao ou actividades q aumentem producao de testosterona e estao propenços geneticamente a ficar calvos (atencao q nao é qq pessoa q fica calva em contacto com altos niveis de testosterona) sao pessoas de risco em ficar calvas em muito pouco tempo. Nizoral é excelente a retirar a bustancia quimica q atrofia os foliculos. E posso dizer q quando se lava a cabeça com ele tem-se a sensacao que consegues respirar pelo cabelo. É uma sensacao de lavagem fantastica. E nao, nao tenho qq relacao comercial com estas 2 marcas .... Ate existe concorrencia identico (mesmas formulas).
Imagino que esses tratamentos sejam caríssimos.
Não há nada a fazer. Eu também estou a ficar careca e não me importo. Tenho rapado o cabelo. É uma solução. Mas de quando em vez também gosto de o deixar crescer. Não há que ter preconceito. Bem sei que no início custa aceitar, mas no meu caso foi ultrapassado com racionalidade.
É facílimo vender banha da cobra a quem quer emagrecer e a quem quer recuperar o cabelo porque as pessoas fazem de tudo para recuperar a auto-estima. No caso do cabelo só os implantes funcionam e não são perfeitos. Por isso começa a mentalizar-te e poupa dinheiro.
Eu ainda comprei na farmácia um tratamento qualquer, mas só comprei uma vez. Informei-me melhor e percebi que o problema é genético e não havia nada a fazer. Tenho a ideia que se for um problema de stress talvez os tratamentos funcionem, mas no caso de ser genético, que é a maior parte dos casos no homem, é estar a remar contra a maré. Normalmente se o nosso avô materno for careca, a probabilidade de também sermos é elevada.