Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

Trabalho impressionante mesmo. Assim até há hipótese de usar, pois eles meteram pouco cabelo e ficou natural, agora aqueles que metem muito cabelo, o gajo até parece que ta com um esquilo na cabeça, sem chance.
Sim cá em portugal ha quem faça, Eu fiquei foi surpreso em saber que um amigo meu usa estas próteses e nunca percebi quer era isto, ele também fez com pouco cabelo e ficou natural, estava era a queixar-se das despesas constantes que isto dá.

Após uns dias a usar noto que apareceram diversos cabelo pequenos a nascer onde antes não existiam.

Vou actualizando a medida que o tempo passa.

DSC_0258.jpg

Após anos a fio com monóxidil começo a ver resultados em pouquinho tempo. Vamos ver com o passar do tempo.[kiss]

À data de hoje está assim

DSC_0612.jpg

Noto mais densidade capilar, estou super satisfeito. Ainda vai a meio o tratamento. [kiss]

Nmiguel há quanto tempo fazes o tratamento?e como consomes o minoxidil?comprimidos, pomada?

Comecei algures em Agosto. Parei um mês em.Outubro porque fiz uma cirurgia e atrasei o tratamento.

São cápsulas via oral, com uma composição feita pelo médico (mistura feita numa farmácia) e um shampoo com vários constituintes, também feito e misturador na farmácia.

Ando a fazer um tratamento numa clínica chamada dr tallon.
São umas cápsulas e um shampoo. Não é caro (face aos que já fiz), e está a ter resultados bons. Estou com menos de meio ano de tratamento. Está a menos de meio ainda.

Eu é que podia ter sido mais específico...minoxidil, finasterida...?

Mas no caso das alopecias, já não existe a uunidade folicular sequer..como é que esse produto faz "nascer" um foliculo?

Bem, o melhor é levantar o cu do sofá e dizer vos os.constituintes dos comprimidos e shampoo.

Comprimidos

Queratina
O. Zinco
Vitamina B6
P. Cálcio
A. Folico
Biotina
Vitamina b1/b12
Carboximetilcisteina

Shampoo

Já não é legível, mas tem minoxidil e um outro constituinte que não consigo perceber, parece me Queratina mas...

Espero ter ajudado.

Bem, o melhor é levantar o cu do sofá e dizer vos os.constituintes dos comprimidos e shampoo.

Comprimidos

Queratina
O. Zinco
Vitamina B6
P. Cálcio
A. Folico
Biotina
Vitamina b1/b12
Carboximetilcisteina

Shampoo

Já não é legível, mas tem minoxidil e um outro constituinte que não consigo perceber, parece me Queratina mas...

Espero ter ajudado.

[:)][:D]

Não tinha visto a resposta anterior.[;)]

Para resolver uma pelada que tenho na barba, alguém aconselha alguma coisa? alguma mesinha? já fui na farmácia deram-me um creme e nao resolveu nada.

Fiz numa farmácia duas pomadas, uma para aplicar em dada altura e uma outra.
Resultou, mas já foi á alguns anos, sei que eram duas mas já não me lembro do nome.

Comprimidos

Queratina
O. Zinco
Vitamina B6
P. Cálcio
A. Folico
Biotina
Vitamina b1/b12
Carboximetilcisteina

Shampoo

Espero ter ajudado.

Não parece ser uma constituição fora do normal do resto que tenho visto, tirando a Carboximetilcisteina.

Mas tem resultado e é o que interessa[;)]

Eu noto que o meu cabelo começou a enfraquecer em cima. Ali pelos 18/19 anos. Agora com quase 25 noto que tenho menos densidade capilar.
Há uns anos usei o Minoxidil, mas parei por desleixo.

Desde que comecei a notar o cebelo a mudar que uso rapado. No inicio foi para experimentar, e ia-o deixando crescer bem, mas o aspecto mais "limpo" e a praticabilidade de ter o cabelo rapado (fácil/rápido de lavar, está sempre penteado, não gastar €€ para cortar,...) tornou-me fã dos pentes 1 e 2 [:D]

Por coincidência, fruto de uma medicação que tive de ir buscar a uma farmácia, reparei que tinham a mistura de Minoxidil a 5% feita pela própria farmácia. Pergunto o preço e por uma embalagem de 100g o custo é de 11.90€ (para a malta que conhece as ofertas das varias marcas sabe que é bem mais em conta que o normal).
Ponto negativo: recomendação da validade de apenas 2 meses.

Se fosse só para mim não compensava, já que 100g para mim dura para meses, mas como tenho um familiar que também usa, decidimos experimentar e divide-se o conteúdo da embalagem para ambos (uso uma embalagem de um dos Minoxidil que usei antes, que é mais prática de aplicar do que esta da farmácia.)
De outra forma compensava mais comprar de uma "marca", para poder utilizar a totalidade do produto, sem ter de deitar fora.

E assim em fins de 2015 decidi voltar a usar, e fazer a experiência. Se correr bem corre, se não... pior não fico.
Para já noto uma ligeira melhoria (confirmada por amigos/familiares), mas que não dou grande importância porque passei uns meses tramados a meio do ano passado e o factor stress/humor/nervosismo deu-me uma bela facada em tudo que era factor estético.

No que toca a implantes, a minha dermatologista também não se revelou muito fã: o cabelo que é colocado é forte, mas a zona receptora é má a fornecer a irrigação necessária... É uma questão de tempo até ir dar ao mesmo.

O que acho que é uma boa prática é massajar bem o couro cabeludo, quer quando se lava, quer quando se aplica o Minoxidil. Lavo sempre com cuidado e costumo repetir a dose de champô para garantir que elimino toda a oleosidade. E ultimamente tenho também usado o secador para secar o couro cabeludo. Utilizo a temperatura mínima.

À malta que usa Minoxidil, qual é a recomendação de posologia/vezes ao dia que seguem?

Última edição:
Boas pessoal. Vejo que aqui o pessoal ajuda e portanto venho expor o meu caso.

Isto da queda do cabelo anda-me a dar voltas à cabeça (não sei se literalmente ou não).
Eu sei que é normal no Inverno o cabelo cair mais que no Verão, mas acontece que tenho notado que o cabelo anda a cair mais. Acho isto anormal devido ao facto de o meu cabelo crescer bastante bem e saudável, não é seco e cria oleosidade natural a um ritmo aconselhável, penso eu.

Contudo, o que mais me preocupa são as entradas. De um lado está assim neste momento (estou a puxar o cabelo para trás com a mão):

http://i.imgur.com/JzV59iC.jpg

Do outro lado está igual. Não queria muito ficar careca, gosto bastante de ter cabelo grande e estou a ambicionar para ficar com o cabelo bastante comprido.

Acham que vale a pena ir a dermatologista já com 17 anos para ele me diagnosticar se o meu cabelo está a cair devido à calvície?

Última edição:
Amigo Canelas2, se for calvície lamento mas a médio prazo tanto faz ir ao dermatologista como não. A única coisa que conseguirás será atrasar a perda de cabelo.
Se for só uma alopécia não genética/hereditária, então o mais provável é recuperares o cabelo naturalmente lá para Abril ou Maio.

Seja como for pode não ser nada. Eu aos vinte e poucos ganhei umas entraditas dessas e até hoje, já bem entrado nos quarentas, nunca mais perdi mais nada.

Muito obrigado. De qualquer maneira, penso que não faz mal marcar uma consulta no dermatologista público, só para descargo de consciência. Mais vale novo do que mais velho. A minha dúvida vem que uma parte da minha família sofre de calvície mas a outra não, daí a minha dúvida.

Muito obrigado. De qualquer maneira, penso que não faz mal marcar uma consulta no dermatologista público, só para descargo de consciência. Mais vale novo do que mais velho. A minha dúvida vem que uma parte da minha família sofre de calvície mas a outra não, daí a minha dúvida.

Tens uma solução... cortas os tintins[:D] agora a sério (não é que fosse muito a brincar!) provavelmente não é nada de especial pois com a tua idade aconteceu-me o mesmo mas ainda mais incisivo e mais tarde veio todo novamente e cheio de força! hoje tenho 50 anos e ainda tenho algum - pouco - cabelo e lá está... se tiver menos actividade! ele fica mais seguro... não sei se fui claro ou não?

Voltar
Superior