Queda dos mitos

Dá que pensar é tu achares normal roubares bikes, considerares isso adrenalina da própria idade e depois vires como virgem ofendida falar dos estrangeiros que cometem crimes.

Grande moral [:P]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Ainda ontem, o irmão puto de um amigo meu, ia na rua de bicicleta e um grupo de gunas tentou barrá-lo para lhe roubar a bike.

Veio a polícia e essas coisas todas, os gajos identificados e mandados para casa, porque não houve nenhum crime...

Mas a conclusão desta história: Eram 4 marginais e horrores dos horrores, eram brancos, filhos de pais brancos e bons católicos.

Claro que têm algo em comum com os diversos grupos de deliquentes que abundam por aí e os dirigentes deste País e as pessoas que se preocupam sabem qual o problema.

Mas uma coisa vos garanto. Não tem a ver com a cor da pele, país de origem ou religião. [8D]

E quem nunca roubou bikes qdo era outo ou outra coisa qualquer?? eu roubei e sempre tive tudo qdo era puto...era a adrenalina propria da idade;)[:p]:D

Eu estava a falar de assaltos em serie que se estão a dar no seixal em que entram Ex-militares sovieticos de cara tapada pistolas metralhadoras e oculos infravermelhos e "limpam" tudo , é o crime organizado de Leste segundo a policia que está a aumentar em portugal especialmente nos assaltos a casas particulares...[:0][:0][:0] Não confudir com putos a roubar bicicletas a outros putos;)

O problema é que vem muitos estrageiros que não tem condições de trabalho nem dinheiro e claro o crime irá ser a ocupação deles...[xx(]alguns até com bastante boa formação no crime violento e organizado...

Existem pessoas em portugal k já tiveram em cenários de guerra que não lembram a ninguem...conheci numas obras um ucraniano todo cheio de cicatrizes do tempos k teve no afganistão:(...esse por alguns euros faz a "folha" a que lhe pedirem...mas sem problema nenhum, nem peso de consciencia e silenciosamente;) pois a matar para ele não é nenhuma novidade;)

Enfim dá que pensar...

Tás a brincar certo?

Eu nunca roubei nada a ninguem e tenho bastante orgulho nisso.

Para mim roubo é indesculpavel, qualquer que seja a idade[|)]

Para mim o problema é eu ter dois filhos e preocupar-me se tenho condições para dar uma educação e alimentação a eles, quando os emigrantes (principalmente negros) fazem aos oito ou dez a morarem em bairros degradados, sem condições e ainda dizem que "vão mandar em nós". Quem já não ouviu esta frase?

E, esclarece-me lá uma duvida, caso não existissem quaisquer imigrantes (é com "i" sabes, com "e" é algo diferente), tu estavas menos preocupado em dares condições aos teus filhos?

Então porquê? Apresenta-me lá um raciocínio minimamente plausível para que possas chegar a essa conclusão...

citação:Originalmente colocada por André

E, esclarece-me lá uma duvida, caso não existissem quaisquer imigrantes (é com "i" sabes, com "e" é algo diferente), tu estavas menos preocupado em dares condições aos teus filhos?

Então porquê? Apresenta-me lá um raciocínio minimamente plausível para que possas chegar a essa conclusão...

Acho que não percebeste. Eu para ter filhos tenho a preocupação de que não lhe vai faltar nada. Enquanto muita gente tem-os porque aconteceu, querem lá saber se vão passar fome ou não, se teem um tecto para lhes dar. Para eles é só "mais um".

Este tema é interessante, mas deixem-me introduzir uma nota: nada tenho contra os emigrantes, mas de facto há um risco acrescido, que não advém de serem imigrantes, mas sim pelo facto de serem pessoas cuja estrutura social, valores comunitários e objectivos pode não se coadunar com a nossa sociedade. Explicando, o valor vida, o respeito pela integridade e propriedade de terceiros ainda é um valor protegido pelo cidadão normal português. para certos imigrantes, tais valores já estão atenuados porque as suas origens são francamente mais violentas que a nossa sociedade. E aí sim, podemos ter um problema sério...

Continuo a não ver o que isso tem de preocupante para a tua vida, diminui-te o rendimento, não tens emprego por causa deles, é isso?

Explica-me.

Rmassi, o problema é que hoje culpas os imigrantes, amanhã os tripeiros, depois as mulheres e por aí adiante...

As nossas frustrações têm de ser combatidas vorazmente com o nosso intelecto, com discernimento. Combate as políticas deste governo.

'tá bem, isso já percebemos.

Vês-te impossibilitado de lhes dar uma boa vida, por existirem imigrantes, é isso?

O problema dele é o seguinte: tu vais ter um ou dois filhos, porque a vida está má e não vai melhorar, porque sabes que a educação vai passar a ser paga etc...ou seja, vais fazer sacrificios a pensar, essencialmente, nos teus! mas há certas etnias para quem isso não constitui problema agora nem daqui a 15 anos..e a descendência deles será suportada por ti, indirectamente, atraves dos teus impostos...

Eu culpo a falta de consciência deles. Sejam imigrantes ou não. Até de um vizinho que passa fome mas teima em ter filhos, sabendo que vão ser uns degraçados.

citação:Originalmente colocada por RMassi

ok, esquece.
Não apanhaste mesmo a ideia!

Se tu não as explicas (e tem de vir a ser o ebay a explicá-la), como queres que eu a apanhe?

É que eu não tenho nada contra imigrantes, logo é difícil estabelecer essas relações de causa-efeito tão deterministas.

Aliás um povo como o nosso que sempre emigrou, é algo curioso como pode pensar que a imigração pode e deve ser evitada.

Digo eu, claro.

Então o teu problema não é racial, mas sim social.

Na verdade as pessoas com rendimentos mais baixos têm tendência a ter muitos filhos, por falta de educação quanto ao planeamento familiar.

ok, esquece.
Não apanhaste mesmo a ideia!

Se tu não as explicas (e tem de vir a ser o ebay a explicá-la), como queres que eu a apanhe?

É que eu não tenho nada contra imigrantes, logo é difícil estabelecer essas relações de causa-efeito tão deterministas.

Aliás um povo como o nosso que sempre emigrou, é algo curioso como pode pensar que a imigração pode e deve ser evitada.

Digo eu, claro.

A questão é antes de vir para cá mais imigrantes, dar condições aos que já cá estão.

Eu culpo a falta de consciência deles. Sejam imigrantes ou não. Até de um vizinho que passa fome mas teima em ter filhos, sabendo que vão ser uns degraçados.

Ao fim do 5º post, agora estendes o "problema" a todo e qualquer cidadão que, não podendo, tem uma série de filhos que irão custar à sociedade no futuro, recursos.

Quem te lesse no 1º, diria que isto só acontecia com imigrantes.

A questão é antes de vir para cá mais imigrantes, dar condições aos que já cá estão.

E se existe necessidade de se ter imigrantes para desempenharem funções que a maioria dos que cá estão já não quer desempenhar?

Como é que se resolve o problema?

Ou não há problema do teu ponto de vista? Não precisamos de imigrantes é isso?

Voltar
Superior