nto
New member
Tenho um caso +- parecido, e ja agora gostava de saber opinião se vale a pena apresentar queixa ou não.
Tive uma consulta juridica para apresentar um caso, expliquei tudo e foi efetuado uma proposta de honorarios - indicando o valor da consulta inicial (200€), indicando que o total previsto para desenvolvimento da açao (5000€) e solicitando o pagamento de imediato de 1000€.
Assinei procuração, recebi o recibo, mas invés de avançar com a acçao para tribunal o advogado começou em dialogo com a outra parte, marcou um reuniao em que se discutiu o problema.
O advogado informa-me que a outra parte redigiu um texto de acordo e que esta tudo conforme a reunião ,mas eu ao ler encontro uns "pormenores" alterados.
Comunico-lhe as alterações e recebo como resposta, que está "doente" e que devia procurar outro advogado.
Indico-lhe que sendo assim, me indique outro advogado e que o valor entregue não era para o serviço que prestou e não concordo.
Recebo uma carta a indicar que não admite que ponha em causa os honorários, e que apesar de doente vai prosseguir.
Peço-lhe as comunicações com a outra parte, não responde e passado 1 mes recebo por correio a procuração riscada e a indicação que não é mais meu advogado.
Não sei ainda qual o próximo passo porque o problema que eu precisava resolução mantém-se, e o tempo continua a passar!
É procurar outro advogado para tratar da questão.