Queixas

Bruxa

New member
Achei interessante criar um tópico onde possamos relatar os nossos desagrados, seja centros comerciais, operadores de telemóvel, bancos, supermercados, hospitais, etc...

Por vezes o partilhar experiências pode servir para nos abrir os olhos.

Começo eu:

Neste momento, estou em plena guerra com a Fertagus, esta história do Lisboa viva, faz-me perder 2 dias todos os meses. Ou seja, na teoria o meu passe é válido até dia 18/09/2007 (amanhã), na práctica esta manhã já tinha caducado...

A primeira queixa é em relação a poluição visual que alguns tipos de viaturas causam nas nossas ruas, cores, apêndices e principalmente escapes roncantes e luzinhas super brilhantes que até chateiam a menina do olho.

É caso para dizer, o tuning de mau gosto, que prolifera cada vez mais, deveria ser crime.

A primeira queixa é em relação a poluição visual que alguns tipos de viaturas causam nas nossas ruas, cores, apêndices e principalmente luzinhas super brilhantes que até chateiam a menina do olho.

É caso para dizer, o tuning de mau gosto, que prolifera cada vez mais, deveria ser crime.

Eh eh já arranjaste caldeirada [:D]

A primeira queixa é em relação a poluição visual que alguns tipos de viaturas causam nas nossas ruas, cores, apêndices e principalmente escapes roncantes e luzinhas super brilhantes que até chateiam a menina do olho.

A olhar para o avatar da user que criou o tópico, acho que já armas-te um grande 31. [:)]

Neste momento, estou em plena guerra com a Fertagus, esta história do Lisboa viva, faz-me perder 2 dias todos os meses. Ou seja, na teoria o meu passe é válido até dia 18/09/2007 (amanhã), na práctica esta manhã já tinha caducado...
Mas que teoria? O passe é para 30 dias, não há nada que enganar. [:p]

Este post foi claramente para provocar o autor do tópico..

Este post foi claramente para provocar o autor do tópico..

Independentemente do objectivo principal quando coloquei o post, é um facto.
Para além de, algumas das alterações, serem esteticamente reprováveis, tais como as luzes brilhantes e os escapes ensurdecedores, no mínimo são algo que incomoda, podendo mesmo chegar a causar acidentes.
Não é por acaso que algumas dessas alterações são mesmo ilegais.

Mas um facto é que estamos num fórum de carros, por isso também é normal que a maioria me contrarie, mas o que disse acima é a realidade, quer queiram quer não.

uma duvida:

é possivel ter o passe lisboa viva para fertagus(corroios-entrecampos) e metro de lisboa? portanto ter uma senha pa estes 2 transportes e com o cartão lisboa viva?

o cidadao portugues cada vez mais queixa-se no livrinho de reclamaços. no ano passado queixaram-se cerca de 85000 pessoas (penso eu) em serviços de informáticas e afins, stands de automóveis, cabeleireiros e saúde.

toca a reclamar, pessoal!

Portugueses reclamam mais (actual.)

São cada vez mais os portugueses que recorrem ao livro de reclamações para formular queixas, que já deram origem a várias operações de fiscalização.

Desde que entrou em vigor a lei que estabelece a obrigatoriedade do livro de reclamações em serviços de atendimento ao público, a 1 de Janeiro de 2006, já foram contabilizadas mais de 128 mil queixas de consumidores, na sua maioria provenientes dos sectores da restauração e do comércio, avança o CM.

Contactada pela aeiou, fonte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) confirmou o acentuado crescimento do número de reclamações, que classifica como um « bom sinal». Por dia, a ASAE recebe entre 250 e 300 queixas, algumas delas motivo de operações de fiscalização, consoante o nível de gravidade.

A Operação Queixas, conduzida entre os dias 16 e 20 deste mês, é o caso mais recente, tendo culminado com duas detenções e a suspensão da actividade de 26 estabelecimentos, além de várias contra-ordenações e apreensões de produtos. Ao todo foram investigados 265 serviços.

As empresas de telecomunicações, com mais de 17 mil queixas em 2006, e os transportes ferroviários, com 6 mil, ocupam lugares cimeiros na lista de reclamações. Já o turismo e os serviços financeiros somam mais de nove mil queixas.

Excluindo o livro de reclamações, a internet contribuiu sobremaneira para o aumento das denúncias. Segundo Manuel Lages, em apenas quatro meses - de Setembro (data da criação do portal da ASAE) até Dezembro de 2006 - foram apresentadas 30 mil queixas por esta via.

Portugueses reclamam 47 mil vezes em meio ano

Os Livros de Reclamações presentes em diversos estabelecimentos registaram quase 50 mil queixas, só na primeira metade deste ano. Maioria das reclamações é remetida para a ASAE.

Restaurantes e cabeleireiros são os serviços que recebem mais queixas por parte dos consumidores.

Quanto a sectores de actividade, as telecomunicações registaram a segunda maior percentagem de reclamações, somando 7365 queixas - que foram transferidas para a entidade reguladora responsável - a ANACOM. Nesta área, registou-se um decréscimo de 21 por cento face ao segundo semestre do ano passado.
“ Este decréscimo nas queixas sobre as telecomunicações deve-se ao facto de a entidade reguladora estar a prestar mais atenção à relação destas empresas com o consumidor ”, esclareceu à Lusa o secretário de Estado da Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro.

O sector financeiro foi o terceiro com mais queixas no Livro de Reclamações, tendo sido encaminhadas no primeiro semestre deste ano 3210 reclamações ao Banco de Portugal.

Enquanto órgão ficalizador, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) é a entidade para a qual são encaminhadas a maioria das queixas. Só no primeiro semestre deste ano foram 32 mil.

O Livro de Reclamações é obrigatório em todos pos serviços que contactam com o público. Os dados relativos a estas reclamações foram hoje facultados pela Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor.

70 milhões em material apreendido

Desde o início de 2006, a entidade - considerada a 'polícia dos consumiores' - já encerrou 1200 estabelecimentos e deteve 280 pessoas por incumprimentos diversos.
A ASAE apreendeu cerca de 70 milhões de euros em material, tendo instaurado 1240 processos-crime e mais de 8 mil multas. Acções levadas a cabo durante a visita a perto de 30 mil operadores de diferentes áreas.

O balanço deste último ano foi também hoje divulgado pela autoridade - que admite uma descida na taxa de incumprimento - em Lisboa.

ambos os artigos in http://q3.aeiou.pt/

Nada do que acabaste de referir é tuning![:p]

Um dos problemas é que agora também passou a ser moda escrever no livros de reclamções é então reclama-se por tudo e por nada. Era interessante saber quantas dessas queixas resultaram em alguma penalização.

Achei interessante criar um tópico onde possamos relatar os nossos desagrados, seja centros comerciais, operadores de telemóvel, bancos, supermercados, hospitais, etc...

Por vezes o partilhar experiências pode servir para nos abrir os olhos.

Começo eu:

Que coisa mais estupida, qual é razão que eles dão para assim ser? A fertagus anuncia a que assinatura é de 30 dias?

Aqui no Porto as assinaturas do Andante são validas desde o primeiro até ao ultimo dia do mês (ou seja 30 ou 31 dias)

Voltar
Superior