AlexandreGT
New member
uniao de facto durante dois anos..e depois casei-me...
não há nada como exprimentar 1º...........
um Abraço
não há nada como exprimentar 1º...........
um Abraço
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sou solteiro mas tenciono casar-me pelo civil. É esse o nosso desejo, meu e da minha namorada.citação:Originalmente colocada por SOneca-II
Sim,
Mas os solteiros podem responder se (era isso que queria ter evidenciado) daki a alguns anos pretendem viver em união de facto, casar pela igreja ou limitar-se a casar pelo Civil.
Tb sou solteiro e respondi que qdo me juntar será com casamento pela igreja. Qdo, espero que daki a mtos anos =D.
N tem nada a manga a pergunta.
RR
citação:Originalmente colocada por SOneca-II
Sinceramente vejo com mais bons olhos uma pessoa casar-se pela igreja pq o pretende fazer pois significa ter atingido algo mesmo qdo se é catolico nao praticante do que mta boa gente que conheço que se casa mas que no fundo já conseguiu desrespeitar metade das coisas mais básicas que a igreja representa.
RR
citaçãou se por tradições ou condicionalismos familiares acaba-se por se ser católico mesmo que isso não esteja nos interesses do indivíduo.
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Não se esqueçam disto quando disserem "ah e tal eu não pedi para ser baptizado....". Pois não, não pediram, mas os vossos pais fizeram essa escolha por voçês, quando resolveram aceitar o Sacramento do Matrimónio, a partir do qual vos conceberam.
Penso ter-me explicado bem.
citação:Originalmente colocada por Nephilim
Não se esqueçam disto quando disserem "ah e tal eu não pedi para ser baptizado....". Pois não, não pediram, mas os vossos pais fizeram essa escolha por voçês, quando resolveram aceitar o Sacramento do Matrimónio, a partir do qual vos conceberam.
Penso ter-me explicado bem.
Se alguem foi ou não batizado em bebé isso pouco ou nada acrescenta a cada um é só meia duzia de gota de agua.
que te referes com isto:
quando resolveram aceitar o Sacramento do Matrimónio, a partir do qual vos conceberam.
[:I]
citação:Originalmente colocada por furão
casei pela Igreja porque se não o fizesse não havia noite de nupcias segundo ela[8]![]()
Pois mas por sinal essas "gotas de agua" em nada tem a ver com o batismo cristão feito em adulto e com agua abundante como o batismo de Cristo. Como tal o batismo "cristão" feito pelos padres ao bebés é mais uma palhaçada que outra coisa alem de ser no fundo um ritual pagão[8D]
Casar pela religião catolica é aceitar ter filhos e os educar pela religião católica? e se for pelo civil tb ´´e para ter filhos e educar na mesma.
mas isse pensamento é ridiculo, e se um casal casar pela igreja e adoptar não ter filhos?
cada caso é um caso....e uma coisa é certa e importante é o amor e o desejo e o resto é conversa
Pois mas por sinal essas "gotas de agua" em nada tem a ver com o batismo cristão feito em adulto e com agua abundante como o batismo de Cristo. Como tal o batismo "cristão" feito pelos padres ao bebés é mais uma palhaçada que outra coisa alem de ser no fundo um ritual pagão[8D]
Casar pela religião catolica é aceitar ter filhos e os educar pela religião católica? e se for pelo civil tb ´´e para ter filhos e educar na mesma.
mas isse pensamento é ridiculo, e se um casal casar pela igreja e adoptar não ter filhos?
cada caso é um caso....e uma coisa é certa e importante é o amor e o desejo e o resto é conversa
Faz um favor ao tópico e tenta não reduzir ao ridículo os costumes e tradições da Igreja. A Igreja não obriga ninguém a ter filhos, nem a usar preservativo, nem a ir à missa todos os domingos, apenas dá linhas orientadoras para serem seguidas. Quem opta por seguir segue, quem não opta não segue.
O Baptismo de palhaçada não tem nada. É um ritual iniciático, o primeiro Sacramento, e tem a sua simbologia e importância para os Cristãos tal como a circuncisão também tem para os Judeus. E não vês nenhum Cristão gozar os Judeus por cortarem a pele da pila pois não? Nestas coisas há que saber manter o respeito, mostrar a discordância caso exista, fundamentá-la, mas sem ferir nem ridicularizar os outros!
Ninguém é forçado a seguir uma religião. Agora, se o faz de livre vontade, porque não aceitar os seus mandamentos?
Não são a mesma coisa mas estão interligados: o Catolicismo é um dos "ramos" do Cristianismo.citação:Originalmente colocada por Nephilim
Faz um favor ao tópico e tenta não reduzir ao ridículo os costumes e tradições da Igreja. A Igreja não obriga ninguém a ter filhos, nem a usar preservativo, nem a ir à missa todos os domingos, apenas dá linhas orientadoras para serem seguidas. Quem opta por seguir segue, quem não opta não segue.
O Baptismo de palhaçada não tem nada. É um ritual iniciático, o primeiro Sacramento, e tem a sua simbologia e importância para os Cristãos tal como a circuncisão também tem para os Judeus. E não vês nenhum Cristão gozar os Judeus por cortarem a pele da pila pois não? Nestas coisas há que saber manter o respeito, mostrar a discordância caso exista, fundamentá-la, mas sem ferir nem ridicularizar os outros!
Ninguém é forçado a seguir uma religião. Agora, se o faz de livre vontade, porque não aceitar os seus mandamentos?
Eu não disse nada disso nem tão pouco que o batismo era uma palhaçada por respeito.
Eu sei o que é o cristianismo e sei o que foi o batismo de cristo e tb sei que nada tem a ver com o que a igreja católica chama ao batismo.
Ou seja, um batismo cristão é para ser feito em adulto e com agua abundante, por emersão. Isso sim é um batismo cristão
Agora um padre tar a deitar gotas de agua na cabeça de um bebé é uma coisa complectamente diferente e inventada que nada tem a ver com o batismo cristão por isso é que disse k era uma palhaçada se o compararmos com o batismo cristão.
É que o catolicismo e o cristianismo não é propriamente a mesma coisa como mtos pensam que seja.![]()
Não são a mesma coisa mas estão interligados: o Catolicismo é um dos "ramos" do Cristianismo.citação:Originalmente colocada por Tó Zé
É que o catolicismo e o cristianismo não é propriamente a mesma coisa como mtos pensam que seja.![]()