Quem casou pela igreja

Das 3 vezes que tive para casar eram todas pelo civil...não me tou a ver subir a um altar nem tenho nada a ver com a religião católica.[:I]

Se casar um dia será SEMPRE pelo civil;)

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Sim,

Mas os solteiros podem responder se (era isso que queria ter evidenciado) daki a alguns anos pretendem viver em união de facto, casar pela igreja ou limitar-se a casar pelo Civil.

Tb sou solteiro e respondi que qdo me juntar será com casamento pela igreja. Qdo, espero que daki a mtos anos =D.

N tem nada a manga a pergunta.

RR
Sou solteiro mas tenciono casar-me pelo civil. É esse o nosso desejo, meu e da minha namorada.
Já transmitimos esta intenção aos nossos familiares e só da minha parte (a minha mãe) pareceu-me um pouco desiludida.
Nada que não lhe passe com o tempo.;)

Devo de dizer que os valores presentes aqui representam bastante bem as pessoas que conheço pessoalmente.

Mas também se verifica que as tradições ainda têm um grande impacto no nosso quotidiano o que se reflecte pelo casamento pela igreja mesmo qdo n se é um apoiante religioso fervoroso.

Sinceramente vejo com mais bons olhos uma pessoa casar-se pela igreja pq o pretende fazer pois significa ter atingido algo mesmo qdo se é catolico nao praticante do que mta boa gente que conheço que se casa mas que no fundo já conseguiu desrespeitar metade das coisas mais básicas que a igreja representa.

RR

Casei pelo Civil, eu q nunca vou à igreja aos domingos e n costumo rezar, costumo dizer q sou católico não participante, por isso, por respeito pela igreja n casei pela igreja, pq que raio as há tantos casais q são como eu e vão casar pela igreja?

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Sinceramente vejo com mais bons olhos uma pessoa casar-se pela igreja pq o pretende fazer pois significa ter atingido algo mesmo qdo se é catolico nao praticante do que mta boa gente que conheço que se casa mas que no fundo já conseguiu desrespeitar metade das coisas mais básicas que a igreja representa.

RR

Em que um casamento pelo civil está abaixo de um pela igreja?

que coisas são essas de derespeitar as coisas basicas da igreja?

citação:ou se por tradições ou condicionalismos familiares acaba-se por se ser católico mesmo que isso não esteja nos interesses do indivíduo.

Obviamente, que o indivíduo será educado na Fé Cristã mesmo que não "queira". Alías, na idade em que são baptizados ou comungados, as crianças ainda não têm noção das suas crenças religiosas. Mas faz parte das funções dos pais católicos educar os seus filhos na sua religião. Não se esqueçam disto quando disserem "ah e tal eu não pedi para ser baptizado....". Pois não, não pediram, mas os vossos pais fizeram essa escolha por voçês, quando resolveram aceitar o Sacramento do Matrimónio, a partir do qual vos conceberam.

Penso ter-me explicado bem.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Não se esqueçam disto quando disserem "ah e tal eu não pedi para ser baptizado....". Pois não, não pediram, mas os vossos pais fizeram essa escolha por voçês, quando resolveram aceitar o Sacramento do Matrimónio, a partir do qual vos conceberam.

Se alguem foi ou não batizado em bebé isso pouco ou nada acrescenta a cada um é só meia duzia de gota de agua.

que te referes com isto:
quando resolveram aceitar o Sacramento do Matrimónio, a partir do qual vos conceberam.

[:I]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Não se esqueçam disto quando disserem "ah e tal eu não pedi para ser baptizado....". Pois não, não pediram, mas os vossos pais fizeram essa escolha por voçês, quando resolveram aceitar o Sacramento do Matrimónio, a partir do qual vos conceberam.

Se alguem foi ou não batizado em bebé isso pouco ou nada acrescenta a cada um é só meia duzia de gota de agua.

que te referes com isto:
quando resolveram aceitar o Sacramento do Matrimónio, a partir do qual vos conceberam.

[:I]

Isso mesmo! Quando aceitas casar perante a Igreja, aceitas o compromisso de ter filhos (pode parecer arcaico, mas é assim) e de os educar na Fé Cristã. O casamento pela Igreja é um dos Sacramentos, neste caso o do Matrimónio.

Em relação às gotas de água niguém pensa que te vai mudar o ADN ou coisa assim. É apenas um ritual simbólico que retrata o Baptismo de Cristo por São João Baptista nas águas do Rio Jordão.

Pois mas por sinal essas "gotas de agua" em nada tem a ver com o batismo cristão feito em adulto e com agua abundante como o batismo de Cristo. Como tal o batismo "cristão" feito pelos padres ao bebés é mais uma palhaçada que outra coisa alem de ser no fundo um ritual pagão[8D]

Casar pela religião catolica é aceitar ter filhos e os educar pela religião católica? e se for pelo civil tb ´´e para ter filhos e educar na mesma.

mas isse pensamento é ridiculo, e se um casal casar pela igreja e adoptar não ter filhos?

cada caso é um caso....e uma coisa é certa e importante é o amor e o desejo e o resto é conversa

Pois mas por sinal essas "gotas de agua" em nada tem a ver com o batismo cristão feito em adulto e com agua abundante como o batismo de Cristo. Como tal o batismo "cristão" feito pelos padres ao bebés é mais uma palhaçada que outra coisa alem de ser no fundo um ritual pagão[8D]

Casar pela religião catolica é aceitar ter filhos e os educar pela religião católica? e se for pelo civil tb ´´e para ter filhos e educar na mesma.

mas isse pensamento é ridiculo, e se um casal casar pela igreja e adoptar não ter filhos?

cada caso é um caso....e uma coisa é certa e importante é o amor e o desejo e o resto é conversa

Faz um favor ao tópico e tenta não reduzir ao ridículo os costumes e tradições da Igreja. A Igreja não obriga ninguém a ter filhos, nem a usar preservativo, nem a ir à missa todos os domingos, apenas dá linhas orientadoras para serem seguidas. Quem opta por seguir segue, quem não opta não segue.

O Baptismo de palhaçada não tem nada. É um ritual iniciático, o primeiro Sacramento, e tem a sua simbologia e importância para os Cristãos tal como a circuncisão também tem para os Judeus. E não vês nenhum Cristão gozar os Judeus por cortarem a pele da pila pois não:)? Nestas coisas há que saber manter o respeito, mostrar a discordância caso exista, fundamentá-la, mas sem ferir nem ridicularizar os outros!

Ninguém é forçado a seguir uma religião. Agora, se o faz de livre vontade, porque não aceitar os seus mandamentos?

Faz um favor ao tópico e tenta não reduzir ao ridículo os costumes e tradições da Igreja. A Igreja não obriga ninguém a ter filhos, nem a usar preservativo, nem a ir à missa todos os domingos, apenas dá linhas orientadoras para serem seguidas. Quem opta por seguir segue, quem não opta não segue.

O Baptismo de palhaçada não tem nada. É um ritual iniciático, o primeiro Sacramento, e tem a sua simbologia e importância para os Cristãos tal como a circuncisão também tem para os Judeus. E não vês nenhum Cristão gozar os Judeus por cortarem a pele da pila pois não:)? Nestas coisas há que saber manter o respeito, mostrar a discordância caso exista, fundamentá-la, mas sem ferir nem ridicularizar os outros!

Ninguém é forçado a seguir uma religião. Agora, se o faz de livre vontade, porque não aceitar os seus mandamentos?

Eu não disse nada disso nem tão pouco que o batismo era uma palhaçada por respeito.
Eu sei o que é o cristianismo e sei o que foi o batismo de cristo e tb sei que nada tem a ver com o que a igreja católica chama ao batismo.

Ou seja, um batismo cristão é para ser feito em adulto e com agua abundante, por emersão. Isso sim é um batismo cristão;)

Agora um padre tar a deitar gotas de agua na cabeça de um bebé é uma coisa complectamente diferente e inventada que nada tem a ver com o batismo cristão por isso é que disse k era uma palhaçada se o compararmos com o batismo cristão.

É que o catolicismo e o cristianismo não é propriamente a mesma coisa como mtos pensam que seja.;)

Sou solteiro e, embora não possa dizer que seja um sonho meu, pretendo um dia mais tarde casar-me pela igreja. A não ser que falte graveto, aí... arranja-se uma namorada rica! :-)

Eu não disse nada disso nem tão pouco que o batismo era uma palhaçada por respeito.
Eu sei o que é o cristianismo e sei o que foi o batismo de cristo e tb sei que nada tem a ver com o que a igreja católica chama ao batismo.

Ou seja, um batismo cristão é para ser feito em adulto e com agua abundante, por emersão. Isso sim é um batismo cristão;)

Agora um padre tar a deitar gotas de agua na cabeça de um bebé é uma coisa complectamente diferente e inventada que nada tem a ver com o batismo cristão por isso é que disse k era uma palhaçada se o compararmos com o batismo cristão.

É que o catolicismo e o cristianismo não é propriamente a mesma coisa como mtos pensam que seja.;)
Não são a mesma coisa mas estão interligados: o Catolicismo é um dos "ramos" do Cristianismo.

Não são a mesma coisa mas estão interligados: o Catolicismo é um dos "ramos" do Cristianismo.
[/quote]

Que é um "ramo" sei eu, na realidade é um ramo que mais parece uma perversão[:I] cristo era pacifico e o "ramo católico" já matou e torturou mta gente em nome de Cristo.

Voltar
Superior