Quem conhece este AX?

lembro me desse carro de quando era puto

sempre me admirei pk é k n ekiparam esse modelo com o motor do Ax Sport

foram contruidos apenas 400 destes
AX_Piste_Rouge_logo.jpg

Saio em 1991

AX_Piste_Rouge_AV.gif

AX_Piste_Rouge_AR.gif

AX_Piste_Rouge_int.gif

Sim, houve uma versão AX 4x4.

Infelizmente nunca vi nenhum.

Mas o conceito parece-me engraçado :)

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

é o Ax Piste Rouge.

Um amigo meu teve 1... Era muito divertido... Uma antevisão do que o POLO e o C3 apresentam 10 anos depois...

Com a agravante que, quer o C3, quer o Polo, não tÊm tracção às 4 rodas... Em todo o caso, é como têm dito: é um modelo pouco conhecido (só vi um ou dois...), mas muito interessante.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não conhecia...

Quê???? [:0][:0][:0][:0]

Imperdoável não conheceres o AX Piste Rouge! [:p]

EDIT: Há uns anos o pai de uma amiga minha comprou um novo, era muito porreiro o carro.

Ainda fiquei a pensar um bocado...mas depois lembrei me quen aqui nos meus lados houve um desses a uns anos e lembrei me das revistas antigas!!!Era daquelas coisas que os contrutores antigamente apostavam era mandar um utilitário com múltiplas facetas, simplesmente utilitário, utilitário a Diesel, utilitário comercial, utilitário 4WD, utilitário cabrio (alguns..agora so m recordo do 205 e do Punto), utilitário desportivo (Turbo I.E., G40, GSI, GTI)...

Até tenho saudades desses tempos, os carros agora sao melhores sem dúvida, mas acho que antigamente a emoção era outra!!!Cumps!

Costuma parar um Piste Rouge vermelho a GPL aqui na minha rua...já estive para pôr no párabrisas um daqueles meus míticos papelinhos "se estiver interessado em vender pf contacte..."

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não conhecia...

Quê???? [:0][:0][:0][:0]

Imperdoável não conheceres o AX Piste Rouge! [:p]

EDIT: Há uns anos o pai de uma amiga minha comprou um novo, era muito porreiro o carro.
Queres combinar um castigo [?] :D :) ;)

Adiante...

Só foram produzidos 400. É uma série especial, com equipamento e acabamentos únicos, uma só motorização (1.4 75 cv) e unicamente disponível na côr que se vê nas fotos, o vermelho.

Há uns tempos comprava-se um já com GPL por 300 cts...

Dado curioso:

A distância entre eixos do AX Piste Rouge é maior 2 cm que a do AX normal.

Dará um excelente clássico...

citação:Originalmente colocada por margalhau

Por falar nisso, caso não saibam também existe uma versão 4x4 do C3 com um aspecto off road. :)

Existe?[:0]

Eu só conheço uma versão off road mas não tem 4x4:)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por margalhau

Por falar nisso, caso não saibam também existe uma versão 4x4 do C3 com um aspecto off road. :)

Existe?[:0]

Eu só conheço uma versão off road mas não tem 4x4:)

ar156ob4.gif

Erro meu, era capaz de jurar que vi um artigo frances onde referiam que era 4x4, mas já vi que apenas disponibilizam autoblocante no eixo da frente.

o AX BB em Branco era bem bonito.

Andei em quase todos os Citroens dos anos 90, pois este amigo tem uma afinidade muito grande com a Citroen.
Ele anda por aqui também no Forum. É o Francisco Pena.

1 abraço para ti CHICO.

Cheguei a ver um Vermelho por 400 Cts....na altura o preço pareceu-me excessivo.....

Penso que eram todos vermelhos não???

Back