Quem é que daqui malha?

Vou começar a malhar( musculação), ja houve varias tentativas da minha parte no passado mas sairam-me todas frustradas...por falta de ânimo talvez.

tenho equipamento em casa e não devo inscrever-me em nenhum ginásio, vou fazer á lá amador...com mais um amigo.
estou há ano e meio sem fumar e pratico um desporto(sempre pratiquei)acho que é uma boa altura para retomar, aquilo que antes tinha saído pela culatra.

Esta semana encomendei num site Português da Internet da especialização sobre produtos para aumentar a massa muscular, um boião de 2 kg, para ir tomando ao longo do meu percurso. È um produto legal e que consiste em queimar massa gorda transformando-a em massa muscular. È o mesmo que os halterofilistas tomam e digo-vos já que nao é nada barato...tipo WHEY, GOLDMASS, etc...

O meu objectivo nao é ficar grande nem caparroso, a minha fisionomia é de estatura alta, tenho 1.85cm e 96kg, logo o meu IMC encontra-se nos 28 que é excesso de peso. Por isso quero perder alguma barriga e algumas gorduras e ganhar o excesso em músculos...

Última edição:
Sendo que já tens massa a mais, será que precisas mesmo dessas cenas agora!?

Não devias perder peso primeiro, tipo fazer mais cardio e depois pegar no ferro forte e feio!?

Eu já tomei essas cenas o ano passado, reparei que estava a engordar e não estava a gostar do que via e então comecei a tomar uns comprimidos, Mega CLA (tinha uma maior concentração em isómeros activos), tomava 2 ao almoço e 1 ao jantar. Cada frasco custava 43.95€....

Só sei é que se vais tomar isso, nunca os largues senão volta tudo ao sítio, por isso não tomes isso...
Opta pelo ginásio ou por um desporto.

[;)]

Malhar não é brasileiro?

Isso de transformar gordura em musculo, funciona mesmo?

Transformar é uma forma de dizer[:)]

O que acontece é que ao desenvolveres músculos maiores estás a queimar mais calorias durante o resto do dia, do que se não os tivesses tão desenvolvidos.
Ou seja queimas gordura ao fazer exercício e depois ainda queimas mais gordura durante o resto do dia pelo facto de teres muitos músculos...

Imagina que todos os dias caminhas 30 minutos para o trabalho e na volta. Se tiveres uma massa muscular já considerável (e não estou a falar de parecer um boi) essa caminhada ajuda-te a perder peso, enquanto que se tiveres os músculos muito atrofiados ou pouco desenvolvidos não te ajuda praticamente nada fazeres a caminhada.

Isto explica porque é que os maratonistas são tipicamente muito magros, quanto mais magros menos energia gastam a correr[;)]

Quanto ao treino que ele quer fazer, se o objectivo é perder peso e ganhar músculo, o mais produtivo serão três treinos semanais(2ª, 4ª, sáb), e em cada um deles treina-se "grupos musculares" diferentes ("costas", "pernas" e "tronco superior").
E cuidado com o treinar com amigos, porque se por um lado pode ajudar a motivar, por outro lado prejudica o treino porque se perde muito tempo entre repetições!
(Esta é a minha experiência)

Não aconselho os suplementos!

Já fiz musculação e nunca tomei nada, porém ando sempre pelos 1,80m e 80kg sem ter praticamente nenhuma gordura.

Contudo tive amigos que hoje em dia têm 20kg a mais à custa de terem deixado de fazer desporto e terem tomado esses suplementos legais, mas vocacionados para quem faz do desporto vida....

Se tiveres tempo e paciência coloca aí a composição que vem no verso do boião.

podes consultar aqui http://www.prozis.com/product_info....cts_id=2619&osCsid=76rtl75ilmed7r3l55jdanhft6

nao te assustes com o preço[:cool:]

em jeito de resposta ás vossas perguntas, eu ja fiz musculaçao sem suplementos e canso-me muito mais rapido e nao fico com tanta massa muscular.
Em relaçao ao meu peso (96kg) nao sao de der gordo, mas a minha constituiçao óssea é forte...e sim tambem alguma barriga.

Navarra eu ja faço desporto. Para quem deixa de tomar esteroides e anabolizantes acredito que ja nada volta ao sitio mas no meu caso nao é isso que se passa.

O que acontece é que ao desenvolveres músculos maiores estás a queimar mais calorias durante o resto do dia, do que se não os tivesses tão desenvolvidos.
por isso mesmo é que os suplementos ajudam a nao cair na descompensação do metabolismo , podendo ficar anémico.[;)]

Última edição:
Voltar
Superior