Boas,
Tens um problema ai na tua ideia, que é normalmente um erro comum que é perderes gordura e ganhar musculo isto tudo ao mesmo tempo.
Ou uma coisa ou outra, não é por nada que existe a fase de massa (bulk) e a fase de seca.
A minha genética tente para o gordinho, mas reage super bem a mudanças de alimentação, treino, suplementos, e durante uns tempos andei iludido, andava a treinar para encher, tinha alguns cuidados com a alimentação, mas tinha bastante gordura.
E até foi curioso, que 3 amigos do ginásio começaram um ciclo e eu comecei uma verdadeira luta contra a gordura. Alguns meses mais tarde, com 6 dias por semana de cardio, e séries de imensas repetições dos exercicios base de cada grupo muscular perdi 24 Kg de gordura. Ok, tava bastante gordo na altura [

]. Alem de me sentir mt mt melhor, com a gordura reduzida a mt pouco, os musculos tornaram-se mt mais visiveis. Apartir dai comecei a encher, e a minha esposa Mrs X que diga o resultado apr
O meu conselho que vale o que vale, a musculação não te vai eliminar a gordura, e mt menos tipo um find gordura replace por musculo. Se a tua ideia é secar, então guarda os gainers para depois, e faz bastante cardio (eu sei que é chato como tudo, mas quando vires a barriga a diminuir e os musculos a ficarem mais visiveis é um alento), e ok, vai praticando musculação mas como complemento. E não te preocupes se não ganhares mt musculo ou fores aumentado os pesos, pois a tua alimentação n será para isso. Após tiveres uma base limpa, arranca para a musculação em força.
O motivo de tomar proteina era bem simples, a alimentação só por si não dá a quantidade suficiente por dia. A n ser claro, se comeres 200 gr de frango de manha, e meio da tarde, e após o treino. Como é mt mais pratico trazeres para o trabalho uma garrafa já com o preparado, e beberes.
Os estudos indicam que:
- Uma pessoa sedentária deverá ingerir cerca de 0,8g a 1g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de desporto deverá ingerir cerca de 1g a 1,4g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de musculação pode subir até as 2g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de musculação/bodybuilding com objectivos definidos em aumento de massa muscular pode subir até as 2,5g por kilo de peso.
- atletas de competição por vezes dobram a quantidade para 3g/4g por kilo de peso.
E actualmente a indicação de quantidade máxima de proteina assimilada por refeição é de 40 gr. Já foi 35, já foi 30..agora é 40 [

].
Ou seja, é fazeres as contas.