Quem é que daqui malha?

Até posso explicar o pq de ter feito musculação, gosto de sentir a dor dos musculos, gosto da ideia de me superar treino após treino, gosto da ideia de saber que fui eu que construi o corpo e de mandar à cara dos que acham que os que são grandes de corpo têm uma cabeça bem pequenina.

De certeza que foste tu que contruiste o teu corpo? ou foram os suplementos e anabolizantes?

quanto a de não teres falta de vontade em relações sexuais isso e simples, enquanto tomares testosterona está tudo bem, no entanto quanto mais tempo tomares mais o teu organismo deixa de a produzir dai muito provavelmente produzires menos testosterona que dantes.

Mas isso é do foro intimo, afinal nenhum homem é impotente!

Nao sei porque é que estao a falar em EAs se o colega nem falou em competir nem nada parecido...ele quer simplesmente baixar a Bf e sentir-se melhor. Quanto aos suplementos é so isso mesmo um suplemento e nao substituto, dos que ele comprou nao lhe trazem milagres mas tb nao lhe vao fazer mal ele ainda tem de descobrir o que funciona melhor com ele... se bem que alguns daquele pack nao lhe servem de muito...

na parte dos suplementos não falo por exeperiencia propria, mas falo pelos que me rodeiam.
Portanto vale o que vale, certo? Eles dizem-te que o orgão não funciona? Ou que os tomates mirraram foi? Tb conheço desses, e que queres que eu faça? É que como as repros, metem 300 cv e esperam que o carro aguente? Se as coisas forem feitas com cabeça, os riscos são minimos. Já que dizes que és informado, procura ler e visitar foruns estrangeiros.

morte subita e cancro? não e preciso estudo nenhum, está indicado nos efeitos secundarios dos proprios, um pouco de mais atenção.
Boa...tás lá. É como quando diz nas bulas...pode engordar...pode emagrecer...pode ter sono..pode ter insónias....
E claro..não é preciso estudo nenhum...e sim...os produtos para bovino ou cavalos até diz lá....cuidado pode ter cancro [:D]

11 anos de sorte, se continuas a treinar, espero que continues com sorte, mas o cheiro a farmacia por ai deve ser forte.
11 anos de sorte? Nem te respondo.

Tás errado aqui cheira-se a Dolce & Gabbana Light Blue sim é um bocado forte quando ponho mas depois fica suave. [:D]

és exactamente o tipo de culturista a que me referia (sem nada contra a tua pessoa) em que pensa que o caminho e levar a farmacia as costas.
Eu disse isso??? Desculpa lá, não metas palavras que eu não disse, nem tires conclusões erradas. Eu digo em algum lado que o caminho é levar a farmácia????

eu quando vejo uma pessoa a tomar muitos medicamentos/injecçoes a primeira analogia que faço é que essa pessoa está doente...
Boa, boa analogia. De certeza que não pensar melhor?

Mas enfim, afinal tens toda a verdade do teu lado, afinal enchermo-nos de porcarias e medicamentos é o caminho, para que os peitos de frango, claras de ovos, alimentação cuidada, treino rigoroso, e descanso suficiente?
Mais uma vez...estás a assumir coisas que eu não disse. Qualquer...QUALQUER...body builder..sabe perfeitamente que existem 3 regras mt simples:
- Alimentação
- Descanso
- Bons Treinos

Mas isto são as pedras fundamentais para criares um corpo escultural.

Agora qualquer body builder tb sabe é que só isso não chega....e quem acredite que assim o é...está mt iludido.

Mas esperemos pela opinião de algum médico, isso sim seria esclarecedor.
Se for como os outros com quem falei...podem vir à vontade...vai chover raio e coriscos. Mas para um médico, fumar, comer enchidos, beber em excesso, exagero de sal, refeições incorrectas se calhar vão-te dizer que é bem pior que um ciclo bem feito.

De certeza que foste tu que contruiste o teu corpo? ou foram os suplementos e anabolizantes?

quanto a de não teres falta de vontade em relações sexuais isso e simples, enquanto tomares testosterona está tudo bem, no entanto quanto mais tempo tomares mais o teu organismo deixa de a produzir dai muito provavelmente produzires menos testosterona que dantes.

Por muitos EAs que tomem nunca vao conseguir suprimir a produçao de testosterona natural por completo... e sim alguns suprimem a produçao... mas isso é recuperado por completo e no fim do ciclo ela é reposta de uma maneira incrivel acredita.
Os EAs ganharam muito ma fama nos anos 70 e inicios de 80 pq eram utilizados de uma maneira muito errada nem faziam o tratamentos pos ciclos nem nada tb nao sabiam dos efeitos colaterais...repara na idade dos que aconteceram esse tipo de problemas que referes... pessoal que nessa altura descobrio os EAs e era so meter para dentro.

Sim claro, se quiseres mando-te fotos do antes e depois.

Sim, todos os body builders são *********s e os poucos que têm namoradas são encornados. Que queres que te diga.... se sabes isso deves saber que existem coisas para o inverso certo?

Foste tu que o disseste.

Última edição:
Por muitos EAs que tomem nunca vao conseguir suprimir a produçao de testosterona natural por completo... e sim alguns suprimem a produçao... mas isso é recuperado por completo e no fim do ciclo ela é reposta de uma maneira incrivel acredita.
Os EAs ganharam muito ma fama nos anos 70 e inicios de 80 pq eram utilizados de uma maneira muito errada nem faziam o tratamentos pos ciclos nem nada tb nao sabiam dos efeitos colaterais...repara na idade dos que aconteceram esse tipo de problemas que referes... pessoal que nessa altura descobrio os EAs e era so meter para dentro.

Finalmente alguem informado e ilucidado.

Obrigado Benny.

os suplementos não fazem mal como "alguns users" querem indicar?

continue a tomar proteina durante um ano por exemplo e ele que me diga como está o figado/rins.

ele que tome cretina mais que um mês e que me diga como está o figado /rins e também que consiga explicar porque é que ficou com menos força do que quando começou a toma creatina e os musculos desapareceram (habituação do organismo à injecção da creatina e libertação da água existente nas celulas musculares).

que va para as porcarias dos pro-hormonais, insulinas e tretas assim que também já são considerados suplementos e depois ele que diga pk nao consegue dar conta da namorada, pk tem pelos e borbulhas a nascer por todo o lado, e porque se deixar de tomar ainda fica com menos força do que quando começou a tomar.

Sem deixar de dizer que se se meter em anabolizantes depois ele que venha dizer... a espera, não vem... ou tem cancro ou sofreu de morte súbita...

eu não faço culturismo por fazer, e uma das coisas que me distingue dos outros e que tento ler ao máximo e manter-me informado ao máximo sobre tudo, principalmente sobre metodos de alimentação, treino e descanso.

Para alem disso sao cerca de 5 anos num ginásio de culturismo onde o cheiro a farmácia por vezes se faz sentir...

Cada um sabe de si, estou a dar a minha opinião.

Todos os dias ingeres proteína e carbo-hidratos e se souberes fazer o ciclo sem abusar é bom sinal.
Ja tomei 2x proteína, 2x creatina e nao tenho nem voz grossa nem pelos nem borbulhas e fiz analises recentemente analises e ta tudo ok.
Não tenho barriga nem tenho corpo de porteiro de disco, estou apenas bem definido visto correr muito e fazer muito remo.
Se fosse a ti nem comia visto haver na comida proteína e outros.

Mas é como tu dizes na tua ultima frase: cada um sabe de si e esta é também só a minha opinião

Durante um ano não [:D] ..mas durante uns 6 ou 7 anos tomei continuadamente. Figado e rins maravilhosos, ainda agora falei com eles e disseram-que tão excelentes.

Figado e rins maravilhosos, analises maravilhosas. apr:)

A Mrs X que diga se não dava bem conta dela...alias...ela é que tinha de fugir de mim...pois a vontade era 24 sobre 24. Por mim era o dia...TODO apr:)

Quanto à força é relativo, a unica coisa que notei, é que os musculos congestionam mt mais rápido. Qt à força, aumentei em tudo após.

E ah, n sei quem te contou isso dos pelos e das borbulhas. Foi experiencia propria?

Bem...qual o estudo cientifico em que te baseias????

Ainda és do que achas que peitos de frango e claras vão te fazer crescer? Deves ter visto o Coleman a enfardar peitos de frango e achas que é com isso que te vai fazer ficar grande.

Deste lado foram 11 anos de musculação, inclusivé, um dos anos queriam que fosse competir. Portanto, levei o panaroma do desporto musculação a um nivel mais acima.

Até posso explicar o pq de ter feito musculação, gosto de sentir a dor dos musculos, gosto da ideia de me superar treino após treino, gosto da ideia de saber que fui eu que construi o corpo e de mandar à cara dos que acham que os que são grandes de corpo têm uma cabeça bem pequenina.

Mas acho uma piada fantástica, o pessoal falar do que não sabe, falar com o rei na barriga. E que tal falarem por experiencia propria?

excelente post o teu...acho que está tudo dito!

Pessoal os suplementos que eu vou tomar sao apenas para me ajudar nos exercicios, nao pretendo ficar um "armario" eu ja tou a pesar 96kg por isso nao preciso de crescer mais, apenas queimar o que tenho a mais e ganhar musculo.
Quanto ao fazer mal, nenhum faz, estamos a falar de produtos naturais como a proteina, testosterona etc...
Eu fiz um ECG ha pouco mais de mes e fiz exames medicos ao meu corpo a varios niveis, eu ja fiz musculaçao antes e nao sou propriamente um beginner.

Estes suplementos que eu comprei sao "gainers" ajudam no desenvolvimento e ajudam a recuperar apos o treino.

Pessoal os suplementos que eu vou tomar sao apenas para me ajudar nos exercicios, nao pretendo ficar um "armario" eu ja tou a pesar 96kg por isso nao preciso de crescer mais, apenas queimar o que tenho a mais e ganhar musculo.
Quanto ao fazer mal, nenhum faz, estamos a falar de produtos naturais como a proteina, testosterona etc...
Eu fiz um ECG ha pouco mais de mes e fiz exames medicos ao meu corpo a varios niveis, eu ja fiz musculaçao antes e nao sou propriamente um beginner.

Estes suplementos que eu comprei sao "gainers" ajudam no desenvolvimento e ajudam a recuperar apos o treino.

Boas,

Tens um problema ai na tua ideia, que é normalmente um erro comum que é perderes gordura e ganhar musculo isto tudo ao mesmo tempo.

Ou uma coisa ou outra, não é por nada que existe a fase de massa (bulk) e a fase de seca.

A minha genética tente para o gordinho, mas reage super bem a mudanças de alimentação, treino, suplementos, e durante uns tempos andei iludido, andava a treinar para encher, tinha alguns cuidados com a alimentação, mas tinha bastante gordura.

E até foi curioso, que 3 amigos do ginásio começaram um ciclo e eu comecei uma verdadeira luta contra a gordura. Alguns meses mais tarde, com 6 dias por semana de cardio, e séries de imensas repetições dos exercicios base de cada grupo muscular perdi 24 Kg de gordura. Ok, tava bastante gordo na altura [:D]. Alem de me sentir mt mt melhor, com a gordura reduzida a mt pouco, os musculos tornaram-se mt mais visiveis. Apartir dai comecei a encher, e a minha esposa Mrs X que diga o resultado apr:)

O meu conselho que vale o que vale, a musculação não te vai eliminar a gordura, e mt menos tipo um find gordura replace por musculo. Se a tua ideia é secar, então guarda os gainers para depois, e faz bastante cardio (eu sei que é chato como tudo, mas quando vires a barriga a diminuir e os musculos a ficarem mais visiveis é um alento), e ok, vai praticando musculação mas como complemento. E não te preocupes se não ganhares mt musculo ou fores aumentado os pesos, pois a tua alimentação n será para isso. Após tiveres uma base limpa, arranca para a musculação em força.

O motivo de tomar proteina era bem simples, a alimentação só por si não dá a quantidade suficiente por dia. A n ser claro, se comeres 200 gr de frango de manha, e meio da tarde, e após o treino. Como é mt mais pratico trazeres para o trabalho uma garrafa já com o preparado, e beberes.

Os estudos indicam que:
- Uma pessoa sedentária deverá ingerir cerca de 0,8g a 1g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de desporto deverá ingerir cerca de 1g a 1,4g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de musculação pode subir até as 2g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de musculação/bodybuilding com objectivos definidos em aumento de massa muscular pode subir até as 2,5g por kilo de peso.
- atletas de competição por vezes dobram a quantidade para 3g/4g por kilo de peso.

E actualmente a indicação de quantidade máxima de proteina assimilada por refeição é de 40 gr. Já foi 35, já foi 30..agora é 40 [:D].

Ou seja, é fazeres as contas.

Boas,

Tens um problema ai na tua ideia, que é normalmente um erro comum que é perderes gordura e ganhar musculo isto tudo ao mesmo tempo.

Ou uma coisa ou outra, não é por nada que existe a fase de massa (bulk) e a fase de seca.

A minha genética tente para o gordinho, mas reage super bem a mudanças de alimentação, treino, suplementos, e durante uns tempos andei iludido, andava a treinar para encher, tinha alguns cuidados com a alimentação, mas tinha bastante gordura.

E até foi curioso, que 3 amigos do ginásio começaram um ciclo e eu comecei uma verdadeira luta contra a gordura. Alguns meses mais tarde, com 6 dias por semana de cardio, e séries de imensas repetições dos exercicios base de cada grupo muscular perdi 24 Kg de gordura. Ok, tava bastante gordo na altura [:D]. Alem de me sentir mt mt melhor, com a gordura reduzida a mt pouco, os musculos tornaram-se mt mais visiveis. Apartir dai comecei a encher, e a minha esposa Mrs X que diga o resultado apr:)

O meu conselho que vale o que vale, a musculação não te vai eliminar a gordura, e mt menos tipo um find gordura replace por musculo. Se a tua ideia é secar, então guarda os gainers para depois, e faz bastante cardio (eu sei que é chato como tudo, mas quando vires a barriga a diminuir e os musculos a ficarem mais visiveis é um alento), e ok, vai praticando musculação mas como complemento. E não te preocupes se não ganhares mt musculo ou fores aumentado os pesos, pois a tua alimentação n será para isso. Após tiveres uma base limpa, arranca para a musculação em força.

O motivo de tomar proteina era bem simples, a alimentação só por si não dá a quantidade suficiente por dia. A n ser claro, se comeres 200 gr de frango de manha, e meio da tarde, e após o treino. Como é mt mais pratico trazeres para o trabalho uma garrafa já com o preparado, e beberes.

Os estudos indicam que:
- Uma pessoa sedentária deverá ingerir cerca de 0,8g a 1g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de desporto deverá ingerir cerca de 1g a 1,4g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de musculação pode subir até as 2g por kilo de peso.
- Uma pessoa praticante de musculação/bodybuilding com objectivos definidos em aumento de massa muscular pode subir até as 2,5g por kilo de peso.
- atletas de competição por vezes dobram a quantidade para 3g/4g por kilo de peso.

E actualmente a indicação de quantidade máxima de proteina assimilada por refeição é de 40 gr. Já foi 35, já foi 30..agora é 40 [:D].

Ou seja, é fazeres as contas.

eu expliquei-me mal eu agora ando a perder peso ao fazeer certo tipo de exercicios tal como o jogging e step, nao estou em nenhum ginasio por isso nao posso fazer cardio nem passadeira...
Os suplementos alguns sao para queimar gordura e outros sao para ganho de massa muscular.

P.S- gosto bastante dos teus conselhos, continua :)

thanx

Última edição:
eu expliquei-me mal eu agora ando a perder peso ao fazeer certo tipo de exercicios tal como o jogging e step, nao estou em nenhum ginasio por isso nao posso fazer cardio nem passadeira...
Os suplementos alguns sao para queimar gordura e outros sao para ganho de massa muscular.

P.S- gosto bastante dos teus conselhos, continua :)

thanx

Boas,

Ok, não andas em nenhum ginásio, portanto depreendo que devas ter no minimo em casa uma barra direita, uma barra curva para bicep e tricep, um banco para peito (que espero que incline). Para pernas não deverás ter máquina. E deverás ter halteres para peito, costas, ombro e bicep. Estou longe ou acertei +/-?

Suplementos para queimar gordura, fico sempre desconfiado. Para queimar gordura, conheço 3 coisas, uma é ilegal, a outra até se pode considerar legal (os 3 produtos são legais [:D]) e fazeres cardio até te matares. Como eu não aconselho coisas ilegais, só o cardio te poderá ajudar. Se gostares de correr, não te posso aconselhar nada melhor e é de borla. Até o Coleman corre, mal, mas corre [:D].

Abdominais, aviso-te já que escusas de fazer centenas deles, pois eles não te vão tirar a barriga. Eu sei que um gajo pensa que sim, mas infelizmente não, e a teimosa da barriga para desaparecer não é fácil.

E claro a alimentação. Eu não faço ideia da tua genética e metabolismo, mas se for para secares, então tem imenso cuidado com o que comes e o que não comes, às horas que comes, e as quantidades.

MrX

Boas,

Ok, não andas em nenhum ginásio, portanto depreendo que devas ter no minimo em casa uma barra direita, uma barra curva para bicep e tricep, um banco para peito (que espero que incline). Para pernas não deverás ter máquina. E deverás ter halteres para peito, costas, ombro e bicep. Estou longe ou acertei +/-?

Suplementos para queimar gordura, fico sempre desconfiado. Para queimar gordura, conheço 3 coisas, uma é ilegal, a outra até se pode considerar legal (os 3 produtos são legais [:D]) e fazeres cardio até te matares. Como eu não aconselho coisas ilegais, só o cardio te poderá ajudar. Se gostares de correr, não te posso aconselhar nada melhor e é de borla. Até o Coleman corre, mal, mas corre [:D].

Abdominais, aviso-te já que escusas de fazer centenas deles, pois eles não te vão tirar a barriga. Eu sei que um gajo pensa que sim, mas infelizmente não, e a teimosa da barriga para desaparecer não é fácil.

E claro a alimentação. Eu não faço ideia da tua genética e metabolismo, mas se for para secares, então tem imenso cuidado com o que comes e o que não comes, às horas que comes, e as quantidades.

MrX
Boas,
tenho uma destas ha mtos anos

fitvc6.jpg

sou uma besta a comer lol esse vai ser o meu maior handicap! Eu tambem pratico desporto nao pratico so na maquina de musculaçao, os meus 96kg estao bem distribuidos...agora quero ganhar é massa nas pernas, o que me aconselhas?

Última edição:
mais um que faz musculacao..

primeiro...acho que treinar em casa...nao te vai trazer nada....ao fim de um tempo perdes a pica...acho melhor mesmo inscreveres num ginasio..tens ajuda de outros colegas...conheces pessoas....metes conversa...ganhas outra pica...

segundo... acho que primeiro devias fazer um treino para secar..ou seja...tirar essa gordura que tens a mais...se fores agora fazer musculacao...vais ganhar musculo sim...mas no dia que paras...esse musculo torna-se gordura...porque sempre foi gordura...seca primeiro o corpo..e dps bota pa cima...

terceiro... tive a tomar vit o best...creatina 1500...em comprimidos...e agora passei para o massacra...

como ja falaram ai em cima... é bom...um dia levantares x peso...e dois meses dps...ja levantas quase o dobro...da gosto..ganhas forca para o dia a dia...

e se queres ganhar musculo..tens de fazer treinos concentrados...

peito/bicep
costas/tricep ou costas/tricep/ombro
ombro/pernas...

e fazes...treinas um dia..descansas um...ou treinas 2 dias..descansas 1...

o descanso é essencial para o musculo

Guarda os suplementos.
Perde a gordura com treino ( ferro e cardio ), dieta e descanso.

Os suplemtos são pra suplementar ( dahhh:).
Eu recomendo ( e não sou especialista ) tomares whey no fim do treino e multivitaminico d manha. A whey não faz mal nenhum, pelo contrário. Refaz a fibra muscular que é destruída com o treino de ferro. É de absorção rápida por isso deves tomar logo no fim do treino, com agua.

Se passado uns 3 ou 4 meses continuares com pica...continua com a Whey e o multi. Entretanto vais aprendendo umas coisas e vais vendo que as ideias que tens agora na volta tão muito ao lado da verdade.

O ideal era ir pró ginásio como disse o MrX.

http://www.nutribody.pt/phpBB2/index.php?sid=2be0fa27ae045f1ff7e4a0fc84bd4d6b

http://www.py2gea.com.br/saude%20e%20cia/tabela_de_calorias.html

Boa sorte

os suplementos não fazem mal como "alguns users" querem indicar?

continue a tomar proteina durante um ano por exemplo e ele que me diga como está o figado/rins.

ele que tome cretina mais que um mês e que me diga como está o figado /rins e também que consiga explicar porque é que ficou com menos força do que quando começou a toma creatina e os musculos desapareceram (habituação do organismo à injecção da creatina e libertação da água existente nas celulas musculares).

que va para as porcarias dos pro-hormonais, insulinas e tretas assim que também já são considerados suplementos e depois ele que diga pk nao consegue dar conta da namorada, pk tem pelos e borbulhas a nascer por todo o lado, e porque se deixar de tomar ainda fica com menos força do que quando começou a tomar.

Sem deixar de dizer que se se meter em anabolizantes depois ele que venha dizer... a espera, não vem... ou tem cancro ou sofreu de morte súbita...

eu não faço culturismo por fazer, e uma das coisas que me distingue dos outros e que tento ler ao máximo e manter-me informado ao máximo sobre tudo, principalmente sobre metodos de alimentação, treino e descanso.

Para alem disso sao cerca de 5 anos num ginásio de culturismo onde o cheiro a farmácia por vezes se faz sentir...

Cada um sabe de si, estou a dar a minha opinião.

[:)] [:)]

Nunca vi tanta barbaridade junta como vi neste tópico em cerca de 10 minutos [:)]

Nem sabes sequer o que é um suplemento, mas se pensares um pouco chegas lá, suplementos não substitui a comida sólida, e podes tomar 10kg de whey por dia que não vais crescer mais por isso, mas como uma dieta bem estruturada com um bom treino ves bons resultados, mas não julgues que fazem milagres, um suplemento não é jarda!! E se treinas á 5 anos deves ser do tipo que lá vai e corre as máquinas de uma ponta á outra [kiss]

A creatina não é para se utilizar mais do que um mes, é para ciclar, fazendo uma fase de carga e reduzindo a 'dose' nas seguintes semanas, tem razão quando diz que o crescimento em parte é água nos musculos, mas nem tudo é água e acredita que os ganhos são visiveis.

Ps: Quem toma suplementos não é natural? [:)] apr:) Sabes do que é feito os suplementos? Alguns contem explosivos.. cuidado apr:)

Edit: Ao autor do tópico, as casas não se fazem pelo telhado, no teu lugar aproveitada para fazer algum cardio cerca de 3 vezes por semana durante 2/3 semanas acompanhadas por uma boa dieta e habitação aos movimentos de certos exercicios, só depois se pensa em suplementos, cumps e muita força de vontade!

Voltar
Superior