Quem ja comprou carro sem experimentar??

Penela

New member
Pergunto isto porque fico admirado quando vejo que as marcas ainda nem tem carro para experimentar e ja tem encomendas. Eu acho muito arriscado porque não seria a primeira vez que uma pessoa vê um carro que até acha muito fixe e depois vai conduzi-lo e diz "nem pensar". Há por ai alguem que tenha comprado sem experimentar e se tenha arrependido?? ou entao que não gostasse do carro mas depois experimentou e adorou?

Sim, já o fiz, mas primeiro pesquisei muito acerca do mesmo...

Sim, tem algum risco, resta o consolo de se saber que já se leu tudo o que havia a ler sobre o mesmo! [:D]

O meu Pai comprou agora um carro e só o experimentou depois de já ter o negócio fechado.[8b][8b][8b]:sh)

Eu bem lhe disse, mas tá bem...:sh)

Eu sou todo a favor dos bons costumes p/comprar 1 carro...
Mas ñ fiz test-drive ao Fiesta quando o comprei!

Foi mesmo do género "olhem p/o q eu digo, mas ñ olhem p/o q eu faço"...

E se me perguntarem, nem sei bem pq é q ñ experimentei!

O q é certo é q correu bem e estou satisfeito...

fiz na compra do meu primeiro carro novo, quando tinha 18 anitos.. Enfim, eu queria era um carro. Felizmente as compras seguintes experimentei sempre antes de comprar. E se alguém se recusasse a fazer test drive partia logo para outra. Tem de ser assim, é um investimento que fazemos, sai do nosso bolso.

Não acho assim tão escandaloso comprar um carro sem o conduzir antes...

Para o comum dos utilizadores, que não vai andar a conduzir à Fangio e quer ir de A para B, qualquer carro nos padrões da indústria automóvel consegue cumprir.

Alguma pesquisa acerca da opiniões gerais do carro podem ser suficientes.

Um utilizador que procure algo mais específico e que valorize predicados muito elevados de dinâmica/conforto no automóvel, esse sim, deve preocupar-se mais com isso...

Cpts

Para o comum dos utilizadores, que não vai andar a conduzir à Fangio e quer ir de A para B, qualquer carro nos padrões da indústria automóvel consegue cumprir.

Um utilizador que procure algo mais específico e que valorize predicados muito elevados de dinâmica/conforto no automóvel, esse sim, deve preocupar-se mais com isso...

Cpts

Epá, eu nao concordo nada contigo.[:D][:D]

Por exemplo, um carro que é absolutamente comum e até bastante apreciado: Renault Clio.

Já andei bastante num de 2000 e odeio andar naquilo.:sh)
Não sei explicar.
É quase um sacrificio andar naquele carro, nao me sinto confortavel, nao sinto gosto em conduzir aquilo, epa nao sei.

Se por acaso comprasse esse carro sem o experimentar antes, ia ser um grande fiasco.

Epá, eu nao concordo nada contigo.[:D][:D]

Por exemplo, um carro que é absolutamente comum e até bastante apreciado: Renault Clio.

Já andei bastante num de 2000 e odeio andar naquilo.:sh)
Não sei explicar.
É quase um sacrificio andar naquele carro, nao me sinto confortavel, nao sinto gosto em conduzir aquilo, epa nao sei.

Se por acaso comprasse esse carro sem o experimentar antes, ia ser um grande fiasco.

Isso não será já uma animosidade que terias antecipadamente para com o carro? :-P

É que, objectivamente (e para a altura) o Clio era um carro bastante bom...

Se calhar se andasses mais nele, habituavas-te e já nem estranhavas... digo eu...

Comprei este ano uma Mazda 6 com cerca de 4 anos e cento e tal mil kms e nem lhe toquei antes de a comprar[:D]

O Fiat 500 que habita lá por casa foi comprado sem haver test-drive.
Mas não é um caso normal, pois, se a dona nunca conduziu um antes de comprar, eu já tinha conduzido alguns. É uma situação que fica no meio-termo. [:D]

Cpts

Não concordo com a questão dos Fangios, até pode ser um comum utilitário e não te sentires confortável ao volante, sei lá, questões de visibilidade, etc...
Não quer dizer que não cumpra, mas pode haver outro que cumpra melhor.
Ás vezes podem-se levantar questões que nunca equacionámos sequer e que nos fariam optar por outro veiculo concorrente e que podem ser detectadas, imagina que estamos indecisos entre dois modelos..... o que não quer dizer que não nos adaptássemos no futuro, mas já que há tanta oferta para que arriscar ?
É um investimento considerável que não consigo fazer por catálogo, tenho de experimentar nem que seja por descargo de consciência.

Isso não será já uma animosidade que terias antecipadamente para com o carro? :-P

É que, objectivamente (e para a altura) o Clio era um carro bastante bom...

Se calhar se andasses mais nele, habituavas-te e já nem estranhavas... digo eu...

Não, não tinha qualquer preconceito em relação ao carro.[;)]

Não ponho em causa a qualidade do carro, eu é que não gosto de andar naquela coisa.[:D][:D]

Sem experimentar?!?!?!?!

Uma vez o meu pai comprou um carro NOVO SEM O VER!!! Por telefone!!!
E pagou a pronto!!! Em dinheiro!!!

Percebe-se assim de onde vêm os meus genes da loucura...
[:)]

Não sou assim tão louco, mas comprei o GTV (novo) sem experimentar
(40.000 euros de carro em 2003).

Portanto, admito que há certos carros nos quais podemos arriscar a compra
sem um test-drive. E não só em carros novos. Mesmo usados admito que
possa ser feito (já o fiz).

Mas, de um modo geral, não é nada aconselhável.

O único que realmente experimentei, foi o que deu mais chatices... [8b]

A maior parte deles, comprou-se e pronto... [:D] :sh)

Voltar
Superior