Quem ja comprou carro sem experimentar??

Comprei a minha Astra sem a experimentar. Apenas tinha dado umas voltas num GP com um motor identico.

Correu bem mas podia ter sido muito mau![:D]

O meu pai já comprou um Passat 2.5 TDI V6, um 528i e uma 407 1.6hdi sem experimentar por se tratarem de negócios de oportunidade de conhecidos (alguns para saldar dívidas). Também já comprou uma Opel Astra 1.3CDTI 90cv num leilão (sem experimentar obviamente), mas foram todos carros para funcionários e só 1 ficou para ele, mas regra geral, experimentamos todos os carros que se tenciona adquirir pois é necessário ver se o carro corresponde ou não às expectativas, em que condições se encontra (caso seja usado) de modo a não ficarmos desiludidos com o carro que em principio não é um bem descartável, dura algum tempo e não é considerado um (bom) "investimento" [;)]

EDIT: Só agora vi o post do MGomes, muito bem constatado, acho que resumo muito bem esta questão ao essencial [:cool:]

Quando queremos encomendar um carro novo à nossa medida muitas vezes não existe nenhum disponível para testdrive.

Mas concordo que em carros usados é sempre melhor fazer um test drive. Pode até não servir de nada, mas também não faz mal nenhum.

Todos os carros em minha casa foram comprados sem nunca experimentar. Todos sem excepção.

Até agora nunca deu buraco. E vêm aí mais dois que foram encomendados sem experimentar.
[;)]

Quando comprei o meu experimentei apenas a versão diesel, pois segundo me foi dito "ninguém compra este carro a gasolina [:D]".
De certa forma comprei "ás cegas", mas até ver ainda não me arrependi...

Quem ja comprou carro (...)??

Eu não [:D]

Mais a sério, acho que é uma situação bastante comum. O forúm pode contrariar um pouco a tendência porque, na teoria, aqui dá-se mais importância ao produto. O comum mortal já não o faz [:D]

Quando comprei o meu experimentei apenas a versão diesel, pois segundo me foi dito "ninguém compra este carro a gasolina [:D]".
De certa forma comprei "ás cegas", mas até ver ainda não me arrependi...

[:)] [:)] [:)] [:)]
Por outras palavras... não estão habituados a vender carros a connaisseurs...
[:)]

Ja comprei varios sem experimentar.
Penso q desde q se saiba o q se está a comprar(de acordo com pre-requesitos estipulados de acordo com o fim), ao invés de se ir por nº vendas/modas/outras mariquices, n será grave.
As vezes q o fiz n me arrependi e algumas os carros superaram as minhas expectativas.
Sorte? Penso q nao...

Eu já comprei carro sem experimentar.
Chegou o camião carregadinho e disse: "É mesmo este"
Foi matriculado no mesmo dia e tive de esperar uma semana para o tirar do Stand.
Foi o clio III e por ordens da renault portuguesa só o poderia retirar após o fim de semana de apresentação, e só o vendia se aceita-se estas condições.
Até hoje não estou em nada arrependido

Ps: a Matricula é 18-AS-**

Quando foi comprado o 306 (sedan) cá pra casa no longínquo ano de 1998, foi feito sem sequer ver um ao vivo [:)]

Foi uma série de factores q levaram a esse desfecho, entre eles o carro anterior a precisar de uma série de arranjos dispendiosos e o facto de o vendedor ser amigo pessoal e termos completa confiança nele.

O 206 idem aspas, era aquele q eu queria e mais nenhum, e como foi uma surpresa não houve direito a test drive nenhum [:cool:]

O 407 foi comprado tendo apenas testado o motor 2.0, e foi o 1.6 q veio cá para casa (não havia para test drive com esse motor em nenhum dos 3 stands onde fui :sh)). A início estava bastante apreensivo com o peso do carro e baseei-me apenas na opinião da imprensa. Felizmente nunca fiquei desiludido.

Já, tanto num carro como numa mota [:D]

Em ambos os casos não me arrependi nem um bocadinho

Uma mota?!:eek::eek::eek::eek:

Sem experimentar???

Ganda maluco...[:)][:)]

Sinceramente estou muito surpreendido com as respostas.[;)]

Não pensei que houvesse tanta malta daqui do fórum a fazer isso, mas pelos vistos...[:D]

Calhava bem uma sondagem aqui no tópico.[;)]

Dantes havia muitos casais em que a noiva só era estreada na noite de núpcias.

Com os carros era parecido, não se conseguia experimentar um modelo com a facilidade que se faz agora.

Actualmente já será raro alguém casar sem nunca ter feito um test-drive [:cool:]

Uma mota?!:eek::eek::eek::eek:

Sem experimentar???

Ganda maluco...[:)][:)]

Sinceramente estou muito surpreendido com as respostas.[;)]

Não pensei que houvesse tanta malta daqui do fórum a fazer isso, mas pelos vistos...[:D]

Calhava bem uma sondagem aqui no tópico.

São raras as motas que há para test-drive.
A minha mota não havia nenhuma para test-drive e eu só comprei porque um amigo meu tinha uma igual e pude ter um contacto com a mota e formar a minha opinião, caso contrário não teria comprado.
A última aquisição do meu tio foi uma mota que é a única em Portugal, era impossível experimentá-la e está para as motas como um Ferrari está para os carros :sh)

v7 o que me ri com esse post [:)]

São raras as motas que há para test-drive.
A minha mota não havia nenhuma para test-drive e eu só comprei porque um amigo meu tinha uma igual e pude ter um contacto com a mota e formar a minha opinião, caso contrário não teria comprado.
A última aquisição do meu tio foi uma mota que é a única em Portugal, era impossível experimentá-la e está para as motas como um Ferrari está para os carros :sh)

v7 o que me ri com esse post [:)]

Que mota é essa?[;)]

Voltar
Superior