Quem ja fez drift com um RWD?

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por JGTB

quanto a karts... pelo menos nos de aluguer e' impossivel fazer pois nao ha potencia para mais do que umas atravessadelas. Mas com potencia deve ser engracado.

Não é impossível, nem sequer muito díficil.

Ainda na quarta-feira passada me fartei de fazer drifts com os Karts de aluguer do Campera Karting.
Até ultrapassagens em drifts fiz. :D

ou o kart que estavas a conduzir era um canhao... ou entao nao estamos a falar da mesma coisa[:p]

Eu quando ando de karts e estou numa de brincadeira tambem atravesso o kart todo, e isso tem mais a ver com a trasnferencia de massa que eu provoco, mas suster o slide com o acelerador ja nao consigo pois o gajo nao tem forca.

ou sou eu que nao tenho arte.[8)]

O kart é um daqueles normais, com protecção à volta. O motor é um 270cc com 6,5 cv. Nada de especial, portanto.

E é precisamente com as transferências de massas que se consegue "driftar" com estes karts.
Como os karts só travam atrás, podes usar o travão para soltar a traseira e, depois, com golpes de volante e acelerador consegues continuar o drift.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

s2000,ao inicio era dificil porque estava tenso,mas deois é só dosear bem o acelarador,por acaso tou curioso em conduzir o novo,traz um novo sistema de acelarador!

mas depende muito do carro,há rwds e rwds!!capiche?

faz num parque vazio mas delimita uma curva imaginária e tenta fazer,eu começei assim no parque do lidl!![8)]

por acaso nunca encontrei nenhum sitio amplo o suficiente... se alguem conhecer algum para as bandas de ermesinde:D.

quanto a karts... pelo menos nos de aluguer e' impossivel fazer pois nao ha potencia para mais do que umas atravessadelas. Mas com potencia deve ser engracado.

Olá Corsa,

Em ermesinde, não tens grandes sitios para poderes aprender totalmente à vontade, mas estava agora a lembrar-me que talvez na zona da primeira saída da via rápida depois de Ermesinde/Alfena no sentido de Paços de Ferreira, penso que a indicação na placa é Sobrado ou Santo Tirso/Agua Longa, tens lá duas rotundas, sendo que uma delas é razoável (pelo que me lembro, uma vez que não passo lá há algum tempo).
Tens outra na zona indústrial de Alfena, no final da rua em frente ao campo de ténis do Alfenense.

Na minha opinião o ideal será treinares no paralelo, uma vez que não é necessáro forçar tanto a traseira e as velocidades são mais reduzidas.

A rotuda da Santa Ria é porreira, mas requer um pouco mais de mão de obra, devído ao desnível, apesar de ser larga qb para uma aprendizagem. Convém é provocar a traseira no sentido Ermesinde Valongo, para começar o slide e ter atenção redobrada na descida para o carrinho não te sair das mãos.

Em Ermesinde, já fiz no mínimo duas voltas consecutivas na rotunda da Total (que é a mais difícil pela configuração oval e estreita, da mesma), na da Vila Beatriz e na da Santa Rita em molhado e tb em seco num dia de mt sol, mas o carro era um verdadeiro avião (foi um espetaculo e a única vez que fiz de dia e desta vez à pendura).

Parabéns pelo carro.
Abraço e boas curvas.

olha pra ele aandar de lado...[:I]
Se bem que aqui eram donuts que eu tava a fazer..
Meu ex-patrol...algures em cinfães...

Varias%20012.jpg

Já fiz em karts,principalmente à chuva e com pneus slicks.
De inicio é complicado pela extrema falta de tracção mas apanhando o jeito é espectacular.

E olha que nos de aluguer dá e bem para fazer...tem é de haver chuva.E aprende-se muito,especialmente ao nivel de transferências de massas,ao contrário do que dizem.

citação:Originalmente colocada por EVO

Olá Corsa,

Em ermesinde, não tens grandes sitios para poderes aprender totalmente à vontade, mas estava agora a lembrar-me que talvez na zona da primeira saída da via rápida depois de Ermesinde/Alfena no sentido de Paços de Ferreira, penso que a indicação na placa é Sobrado ou Santo Tirso/Agua Longa, tens lá duas rotundas, sendo que uma delas é razoável (pelo que me lembro, uma vez que não passo lá há algum tempo).
Tens outra na zona indústrial de Alfena, no final da rua em frente ao campo de ténis do Alfenense.

Na minha opinião o ideal será treinares no paralelo, uma vez que não é necessáro forçar tanto a traseira e as velocidades são mais reduzidas.

A rotuda da Santa Ria é porreira, mas requer um pouco mais de mão de obra, devído ao desnível, apesar de ser larga qb para uma aprendizagem. Convém é provocar a traseira no sentido Ermesinde Valongo, para começar o slide e ter atenção redobrada na descida para o carrinho não te sair das mãos.

Em Ermesinde, já fiz no mínimo duas voltas consecutivas na rotunda da Total (que é a mais difícil pela configuração oval e estreita, da mesma), na da Vila Beatriz e na da Santa Rita em molhado e tb em seco num dia de mt sol, mas o carro era um verdadeiro avião (foi um espetaculo e a única vez que fiz de dia e desta vez à pendura).

Parabéns pelo carro.
Abraço e boas curvas.

Viva EVO, ja ao tempo que nao apareces num encontro... tudo bem? ;)
Ja andas de traccao traseira agora?[8D]

Eu na Sta rita faco exactamente como dizes, mas quando e' para continuar para baixo... corto-me:D.
Tenho de ver as tais rotundas que falas.

citação:Originalmente colocada por Force

Já fiz em karts,principalmente à chuva e com pneus slicks.
De inicio é complicado pela extrema falta de tracção mas apanhando o jeito é espectacular.

E olha que nos de aluguer dá e bem para fazer...tem é de haver chuva.E aprende-se muito,especialmente ao nivel de transferências de massas,ao contrário do que dizem.

nunca andei de kart a chuva... mas tenho curiosidade :)

Apenas em FWD ja fiz metade da rotunda do gaiashoping em drift lol mas eu sou mais adepto dos pioes mas mesmo assim é raro:)

Oi,
Claro que sim acho que qualquer bom apreciador de rwd tem que experimentar pelo menos uma vez, opior é que depois gosta-se, fiz pela primeira vez com o meu segundo carro já lá vão uns anitos, Ford Sierra, gostei e fiz muito disparate com aquele carro, não tinha ajudas nenhumas electrónicase potência qb nas rodas traseiras, agora com este, BMW 320d, cuidados redobrados mas numa rotunda molhadinha e sem ninguém às vezes lá tenho que dar duas ou três voltas à rotunda, eheheh.
Cumps

Bastantes vezes num E90 120d

O primeiro foi inocentemente num Porsche de 1984! e nem tinha carta ainda, devido a isso so passado 1 ano e que lhe toquei outra vez.

Com o 740i muitas vezes e a maioria delas sem querer o meu era um Full Extras mas control de tracção viste-o nao tinha :) com piso molhado cada rotunda com um pouco mais de pedal era atravessadela certa, mas ja conhecia bem o carro e a potencia disponivel era mais que suficiente para repor a trajectoria menos sorte teve a minha esposa que o pos dentro de uma rotunda valeu o passeio que era mto baixinho e a rotunda ser relvada mas propositado ja fiz algumas vezes se bem que evito ao maximo nao por mim ou pela minha condunçao mas porque nunca sei se apareçe alguem de repente e sai asneira. e tambem porque os pneus custam a comprar e a pagar nao é para andar a estragar

Voltar
Superior