Quem ja fez drift com um RWD?

citação:Originalmente colocada por terminator

citação:Originalmente colocada por ohbaca

jipes + lama = mts driffts!!!
e carrinhas comerciais de rwd com traseira sem carga no molhado :P

pois e tambem no brakes durante uns metros.[8]

se tiverem abs nao e ..
tb um carro sem abs k esteja a fazer um travagem forte no molhado demora a parar ;)

eu fazia pequenas atravessadelas com o meu ex UMM
a minha escola com atravessadelas nas rotundas e monte a fazer donuts foi com o meu ex terrano2 2.4 a gasolina
mas agora a minha desgraça é o meu actual mx5 1.8 , 360 com fartura em tempo molhado ( o dificil é parar de fazer porque nao se quer outra coisa )
em espaços largos e tempo molhado consigo andar varios metros em powerslide para o mesmo lado que é o mais dificil (o facil é andar em linha recta sempre a contrabrecar para um lado e pro outro )depois de inversao de marcha
claro que nao faço mais e melhor (ou pior) por amor ao meu menino
em tempo seco faço com menos intensidade custa-me desgastar o material :)
agora em karts so ando se for pra me atravessar em todas as curvas senao ja nao tem piada :)

citação:Originalmente colocada por M6

citação:Originalmente colocada por McReis

Eu uso o MX-5 no dia-a-dia. Por isso, às vezes mesmo não querendo, lá vou eu... Já que está atravessado, pisa-se e deixa-se ir. :D

Ya, ya... E deves julgar que o pessoal acredita no Pai Natal e que o Coelho da Páscoa pões ovos!!! :D

em piso molhado é mais ou menos isso e so quem nunca andou num é que pensa que é obra do pai natal:)

agora v8 so tunano nos states

citação:Originalmente colocada por Moinante

Eu uso o MX-5 no dia-a-dia. Por isso, às vezes mesmo não querendo, lá vou eu... Já que está atravessado, pisa-se e deixa-se ir. :D

Ya, ya... E deves julgar que o pessoal acredita no Pai Natal e que o Coelho da Páscoa pões ovos!!! :D

em piso molhado é mais ou menos isso e so quem nunca andou num é que pensa que é obra do pai natal:)

Acho que fui mal interpretado... Alguns dos momentos mais divertidos que passei ao volante foi exactamente num MX-5, o que eu estava a realçar era a brincadeira do mesmo não querendo, na onda do "eu quero mas faz de conta que não quero"...
O MX-5 é um mimo para fazer brincadeiras dessas...

citação:Originalmente colocada por Moinante

Acho que fui mal interpretado... Alguns dos momentos mais divertidos que passei ao volante foi exactamente num MX-5, o que eu estava a realçar era a brincadeira do mesmo não querendo, na onda do "eu quero mas faz de conta que não quero"...
O MX-5 é um mimo para fazer brincadeiras dessas...

tal e qual

Em caso so tenho 2 RWD, um Z3 1.9 e um M5.
O Z3 facilemnte se faz aqui que o corsa referiu , uma especie de lift off e dps segurar cm o acelarador afundo e controlar cm a direcçao a saida do carro.
No caso do M5 , so n se atravessa o carro formos mto calmos pq basta um guinadela mais violenta ao mesmo tempo que se da um toke no acelador para a traseira de soltar.
O problema neste caso é que ao contrario do Z3 n ha falta de potencia logo conseguimos quer "entrar" no drift quer "sair" do mesmo cm mais facildade... so que cmo a traseira é pesada é mto mais dificil segurar o drift.
Os poucos k fiz no M5 foram em 2a e era mto chato controlar a "chicotada" quando o carro volta a ganhar aderencia...

Resumindo , em estradas publicas talvez cm mto espaço e piso molhado e a baixas velocidades se faças umas brincadeiras , em seco é um pouco arriscado quando o espaço n é mto pois as velocidades normalmente sao mais altas.

Cumps

Drift a sério não, mas já fiz umas inversões de marcha num SLK200K dos actuais com muito acelerador...

E nos primeiros 2 anos do 147 não podia ver uma curvinha ou por vezes uma rotunda mais larga, que era ver-me a encontrar o full grip e depois a puxar o travão de mão :D Alguns sustos (sobretudo com chuva), muitos risos...
Nalgumas curvas era sagrado... até passava lá de propósito, por exemplo na entrada para a Rua de Gondarém (sentido único) vindo de cima! Outros tempos.

Hoje em dia tenho mais juízo e os pneus também me duram mais :P

citação:Originalmente colocada por terminator

caso haja alguem, atire devagar que é para não doer muito

A tua sorte é eu ter pouca pontaria...[}:)][}:)] (gozo)

Já agora... outra coisa boa do E34... com piso molhado dava para fazer piões com uma roda praticamente parada. Era basicamente virar o volante todo. Largar a embraiagem rapidamente de forma a por as rodas a patinar e controlar o acelerador sempre com o volante no maximo para dentro.

Já fiz eu com isto::D:D
É mto facil, devido a sua leveza a trás quando está sem qqr carga.
Agora, claro que não foi nada de especial, acho que nem sequer eram drifts, era uma brincadeira á uns anos a tras, eu era um puto maluco[8)]
Bedford%20Brava%20nearside-small.jpg

Acho que foi dos poucos se não mesmo o unico veiculo com tracção traseira que condizí com alguma regularidade.

Tambem conduzi algumas vezes uma destas, mas nunca fiz avarias com ela
526_th_1002730BrownPU.jpg

Voltar
Superior