Quem já "foi" às prostitutas?

Mães na prostituição para pagar dívidas

É uma das consequências da crise económica e do agravamento do desemprego. O número de prostitutas nas ruas e em apartamentos está a aumentar assustadoramente em Portugal, sobretudo de mulheres casadas, entre os 30 e os 40 anos, e com filhos.

Tem, de facto, aumentado muito o número de mulheres casadas na prostituição, que encontram nesta actividade a última e desesperada saída para o pagamento das suas contas e, quantas vezes, para dar de comer aos filhos", disse ao Correio da Manhã Inês Fontinha, presidente da Associação Ninho, sublinhando que "na esmagadora maioria dos casos, os maridos não sabem que as suas mulheres se prostituem". Segundo Inês Fontinha, em causa está "uma situação terrivelmente preocupante", uma vez que "as novas prostitutas são mulheres de classe média que perderam o emprego e que se encontram atoladas em dívidas".
O aumento da prostituição tem-se verifi-cado sobretudo na rua e nos apartamentos, mas também nos chamados bares de alterne e clubes nocturnos, nas maiores cidades do País, como Lisboa, Porto, Setúbal, Coimbra, Aveiro e Braga.

"PARA DAR DE COMER AOS MEUS FILHOS"

Alzira (nome fictício) tem 37 anos, é casada e mãe de três filhos menores. Contabilista de profissão, tinha uma vivenda e dois carros de alta cilindrada. Em 2008 ficou desempregada, acontecendo o mesmo ao marido, um ano depois. Ficou sem a casa e sem os carros por não conseguir pagar os créditos. A família vive agora num pequeno apartamento mas, esgotadas todas as ajudas da família e dos amigos, não viu outra saída senão a prostituição. "Vendo-me para dar de comer aos meus filhos" diz, acrescentando que vive "triste, escondida e amargurada".

Mães na prostituição para pagar dívidas - Portugal - Correio da Manhã

Já entrei em bar de alterne quando tinha 15 anos (agora tenho 18), com mais pessoal mas foi porque não havia nada de jeito aberto àquelas horas e acabamos por ir beber uma mini lá, as "meninas" até engraçaram comigo porque eu era o mais novo e os restantes eram adultos, mas nunca paguei pelos serviços, 1º porque normalmente são feias, ou gordas etc, 2º porque o dinheiro faz-me falta. Se eu fosse rico talvez até utilizasse isso como hobby, mas acho que aí eram mais as attention whores que vinham ter comigo. Porém! Se eu for a Amsterdão nestes próximos anos, vou às "prostitutas" e com muito gosto. Já ouvi dizer que lá são 5*!

Já entrei em bar de alterne quando tinha 15 anos (agora tenho 18), com mais pessoal mas foi porque não havia nada de jeito aberto àquelas horas e acabamos por ir beber uma mini lá, as "meninas" até engraçaram comigo porque eu era o mais novo e os restantes eram adultos, mas nunca paguei pelos serviços, 1º porque normalmente são feias, ou gordas etc, 2º porque o dinheiro faz-me falta. Se eu fosse rico talvez até utilizasse isso como hobby, mas acho que aí eram mais as attention whores que vinham ter comigo. Porém! Se eu for a Amsterdão nestes próximos anos, vou às "prostitutas" e com muito gosto. Já ouvi dizer que lá são 5*!

Não pagaste a essa feia e gorda, mas fez algum serviço grátis?

não sei se estás a gozar ou a falar sério, mas se estiveres a falar sério.. nem que arranjes uma daquelas gajas para uma noite só. Não é assim tão difícil, é só escolher as mais bêbadas! [:D] A sério, acho que perder a virgindade com uma p*** não é uma experiência muito agradável e depois quando tiveres uma relação séria, ou mentes, ou vais ter de contar esta m****

Não tem que contar nada ou tu andas a contar a tua vida sexual toda a cada vez que tens uma parceira nova?
Acho simplesmente vergonhoso alguém aproveitar-se de outra pessoa com um estado de consciencia alterado pelo alcool ou drogas, só para alcançar o que quer sem ter que pagar. Alias é oportunista e sem escrupulos! Nada garante que no dia seguinte ela não apresente queixa na PSP por violação, afinal de contas pode muito bem dizer estava alcoolizada e depois ficas com eles na mão!
Quem não consegue arranjar parceira quer para amor ou apenas sexo, tem uma opção quase milenar e ao menos não está a mentir a si mesmo, nem a usar a outra pessoa sem seu consentimento consciente, ambos estão conscientes e sabem ao que vão, existe um contrato verbal. A coisa é feita e pronto move on.

Não tem que contar nada ou tu andas a contar a tua vida sexual toda a cada vez que tens uma parceira nova?
Acho simplesmente vergonhoso alguém aproveitar-se de outra pessoa com um estado de consciencia alterado pelo alcool ou drogas, só para alcançar o que quer sem ter que pagar. Alias é oportunista e sem escrupulos! Nada garante que no dia seguinte ela não apresente queixa na PSP por violação, afinal de contas pode muito bem dizer estava alcoolizada e depois ficas com eles na mão!
Quem não consegue arranjar parceira quer para amor ou apenas sexo, tem uma opção quase milenar e ao menos não está a mentir a si mesmo, nem a usar a outra pessoa sem seu consentimento consciente, ambos estão conscientes e sabem ao que vão, existe um contrato verbal. A coisa é feita e pronto move on.

Isto. Pelo menos com prostitutas não se pode dizer que não haja sinceridade e ausência de segundas intenções. Quem gosta de entrar em joguinhos do álcool, força.

Embebedam-se os dois, assim cometeram os dois o mesmo erro.[:D]

Tenho um colega que assume sem problemas que a primeira vez foi com uma "prosti" e adorou!

Levaram-no a uma casa na festa dos 16 anos como surpresa e perante a mulher ele assumiu que era virgem e completamente nabo no assunto. Segundo ele, ela tratou-o tão bem que ele ainda hoje fala nisso sem quaisquer complexos e até à frente da esposa já o vi falar nisso!

Não deixa de ser interessante que a primeira vez possa ser alguém "profissional do sexo" que sabe exatamente o que fazer para que a pessoa se sinta bem, descontraída... algo que não aconteceu com muitos de nós em que a experiência da outra pessoa era igual ou parecida...

Pontos de vista.

Nunca utilizei, mas é sem dúvida um negócio em expansão. Desde que haja transparência, é uma escolha como outra qualquer. A atividade tem é de ser profissionalizada.

Neste ponto dou-te razão. Depende da pessoa. Há quem consiga ver as coisas como um facto isolado, mas se apanhas alguém muito sentimental tens de aguentar com ela depois [:D][:D] A prostituta certamente não te vai ligar, a não ser que sejas milionário ou que sejas mesmo bom naquilo que fazes [:)]

Por isso é que a maior parte das mulheres não tolera prostitutas, significa que estão a passar-lhes ao lado para ir directo ao assunto.[:D]

Voltar
Superior