Quem para no Stop ?

SAM

New member
Todos sabemos que o sinal de Stop é para parar, mas tenho constatado que hoje em dia ninguém para. Já tenho parado e os carros de trás começam a apitar. Ando todos os dias de autocarro (Carris) e passo num local onde numa via de sentido único existem 2 Stops (1 de cada lado da via) reparo que os motoristas se não houverem carros na via que cruza com eles nunca param. Quando era miudo lembro-me num anuncio num carro que ia no deserto e aparecia um Stop e depois a legenda "Stop é para parar mesmo no deserto"

Eu admito que raramente paro, a esmagadora maioria dos STOPs estão estupidamente mal colocados, em situações que o sinal mais indicado seria o de cedência de prioridade.

Alem de a maioria dos STOP's estarem mal colocados, também não paro se houver visibilidade que me permita entrar em segurança e sem parar.
Não vou parar só porque um "iluminado" qualquer meteu ali um STOP.

Ao contrario, muitos sítios que deviam ter STOP, não tem

Só em casos muito excepcionais não paro mesmo, tendo MUITO boa visibilidade e numa grande extensão que me permita aferir que não há mesmo veículos, caso contrário paro.

Mas concordo que existe por aí muito STOP onde deveria estar um sinal de cedência de passagem e muito sítio sem sinalização onde deveria estar igualmente o de C. Passagem.

À uns anos atrás, por não ter parado num STOP (muito mal colocado, tanto que hoje estão lá semáforos), levei com um brinde de 120€...

Muitas vezes não paro mesmo, só quando estão a passar outros carros ou não tenho visibilidade nenhuma e aí não arrisco, de resto admito que nem sempre paro.

Opa, estou como a maior parte dos que já postaram aqui, tenho stop, mas se tenho visibilidade total não paro.
Mas ainda só li a falarem se stop's mal colocados... e os de cedência de passagem mal colocados? numa rua em que mal vejo os carros que estão na faixa de rodagem, não tenho stop mas sim cedência...
Tenho uma teoria: quem coloca os sinais são as únicas pessoas que trabalham na estrada à noite... e confundem as coisas e pensam "aqui de dia deve passar muita gente e ser complicado, vai um stop... quando não à mais vai uma cedência de passagem" [:)]

epa... lol carta fresquinha , nem penso em nao parar,paro sempre,em questao as abuzinadelas cada um sabe de si.

STOP

Se

Tens

Olhos

Pára

Como presumo que quem conduz tem olhos deveriam parar todos[:D].

Ah e para mim parar não é sinónimo de abrandar.

Páro sempre. Independentemente de estar ou não bem colocado.

Pronto, podem começar a cascar e chamar-me de santinho [:)]

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Eu paro sempre, quer esteja ou não mal colocados.

Cá na minha zona o que não falta são situações em que a bófia se põe à cóca para ver quem não para no stop. não estou para ser multado, o dinheiro custa muito a ganhar.

Os géninhos cá da minha terrinha são muito "espertinhos". A ultima deles são os semáforos dos 50, põe-se um escondido atrás de um muro, antes do semáforo, com um walkie-talkies, a ver quem é que acende o semáforo e 150 mts mais á frente está o resto da tropa a mandar parar a malta que liga o semáforo. arranjam de tudo estes gajos.

Opa, estou como a maior parte dos que já postaram aqui, tenho stop, mas se tenho visibilidade total não paro.
Mas ainda só li a falarem se stop's mal colocados... e os de cedência de passagem mal colocados? numa rua em que mal vejo os carros que estão na faixa de rodagem, não tenho stop mas sim cedência...
Tenho uma teoria: quem coloca os sinais são as únicas pessoas que trabalham na estrada à noite... e confundem as coisas e pensam "aqui de dia deve passar muita gente e ser complicado, vai um stop... quando não à mais vai uma cedência de passagem" [:)]

Quem coloca lá os sinais são doutores que nunca lá meteram os pés, apenas conhecem o local pelas plantas que tem á frente [8b][8b][8b]

Eu paro sempre, quer esteja ou não mal colocados.

Os géninhos cá da minha terrinha são muito "espertinhos". A ultima deles são os semáforos dos 50, põe-se um escondido atrás de um muro, antes do semáforo, com um walkie-talkies, a ver quem é que acende o semáforo e 150 mts mais á frente está o resto da tropa a mandar parar a malta que liga o semáforo. arranjam de tudo estes gajos.

E podem fazer isso sem a prova do radar ?

recém encartado, por isso pelo menos nos próximos três anos o STOP é mesmo para parar[:D]

Last edited:
stop e nao so ..... nao se pode dar um peido [8b] e as vezes vimos tantas asneiras mas enfim, essa dos sinais de 50 e outra paro sempre mas vejo tanta gente a nao parar ( a minha carta custou tanto a tirar) que e bem mais facil ficar sem ela por uma asneira .

ainda por cima conduzir aqui em cidade, todo o cuidado é pouco o que não falta por aqui é sinais e passadeiras e alguns tão mal feitos... isto para não falar nas passadeiras nas saídas e entradas das rotundas.....

Não paro em todos, abrando sempre mas desde que a visibilidade seja suficiente e o transito na via me permita avançar não chego a parar.

Bem ou mal colocado arrisco-me a qualquer dia ter uma prenda mas só me compete pagar..

Nao cumpro à risca a obrigação de parar pelo sinal STOP.

Se não houver transito, nao paro só pq sim. Nao vem ninguem? Entao siga.[;)]

Back