Quem para no Stop ?

Parar é diferente de abrandar. Há pessoas que não chegam a parar, abrandam até uma velocidade muito baixa. No STOP, tem que se parar, olhar e só depois arrancar.
Eu só paro naqueles que não tenho mesmo visibilidade ou visibilidade reduzida. Há sinais muito mal colocados, em que uma simples cedência de passagem bastava.

Lembro-me de há algum tempo atrás ir com um amigo meu (ele a conduzir) e pararmos em todos os sinais STOP que encontramos. Conclusão? Nada de novo, apenas que muitos sinais estão realmente mal colocados. Além disso fomos brindados umas 3 vezes com buzinadelas por parte de outros condutores.

Eu paro sempre. Foi um hábito que criei desde que tirei a carta. Não queria ficar sem ela porque me fazia falta para ir para a faculdade (e ainda faz!) e o dinheiro que ela custou também não era para atirar fora...

Por isso, estejam bem ou mal colocados, haja ou não visibilidade, paro sempre. Quem apitar, habemus pena, mas estou só a cumprir o código para não ser multado. :sh)

Essa das passadeiras nas entradas e saídas de rotundas, é uma verdadeira pérola! [8b] Não faz qualquer sentido e empanca um rotunda em três tempos...

Cumps

Eu, apesar de ter tirado a carta recentemente, não páro [:D] Só abrando. Agora, claro que se a estrada tiver pouca visibilidade, ora pois claro, não quero ficar sem a parte da frente do carro [:D]
E as buzinadelas é mesmo verdade... [8b] É com cada animal com pressa de chegar a casa [:D]

Os stops, na sua esmagadora maioria, são exemplo daquilo que há de mal no nosso código da estrada. Aliás nem faz grande sentido um sinal que obriga deliberadamente as pessoas a parar mesmo que não haja mais ninguém na estrada.

90% deles podiam e deviam ser substituídos por sinais de cedência de passagem.

Eu pessoalmente não parava num stop no deserto, mas eu nunca fui bom a ser pau mandado, gosto de pensar por mim e não fazer cegamente o que me mandam.

Eu pessoalmente não parava num stop no deserto, mas eu nunca fui bom a ser pau mandado, gosto de pensar por mim e não fazer cegamente o que me mandam.

Que bela visão da vida em sociedade.

A tua liberdade acaba onde começa a dos outros [;)]

Eu admito que raramente paro, a esmagadora maioria dos STOPs estão estupidamente mal colocados, em situações que o sinal mais indicado seria o de cedência de prioridade.

Concordo.

São inúmeros os Stops que estão onde não havia necessidade. Quem também concorda são os instrutores de condução.

Eu, sinceramente, caso veja que não há necessidade em parar, não paro. Pronto, já disse... [:cool:]

ainda por cima conduzir aqui em cidade, todo o cuidado é pouco o que não falta por aqui é sinais e passadeiras e alguns tão mal feitos... isto para não falar nas passadeiras nas saídas e entradas das rotundas.....

Tambem tenho carta a menos de 1 ano e nao raramente paro num STOP.

O que faço é abrandar para ver se vem alguem, se vir claro paro, se nao toca a andar. O pior é que há pessoal que nao para nos STOP mas que abrandar também ta quieto, é como se nao tivesse la nada e isso sim é perigoso.

Se for multado, nao refilo como é óbvio [;)]

eu paro em muitos, aqueles que não da hipoteses de ver bem ai paro sempre

agora existem alguns estupidos em que não paro

quem desce de montemor para a ponte da bica tem la 1 stop. eu viro a direita em direcção a caneças, ou seja eu venho em linha recta com a outra estrada, eu vejo quase 700metros para a minha frente logo esse stop parece estupido, não digo que para quem queira ir em frente seja mau, mas para quem vira para caneças não tem logica

Como é óbvio, não paro em todos (que atire a primeira pedra aquele que nunca desrespeitou um sinal de trânsito [:p]).

Para mim os STOP's são um mal necessário, antes isso do que não ter nenhuma sinalização.

Paras quando tens sinal vermelho? mesmo não havendo ninguém na estrada?
Se vir que não há mesmo ninguém num cruzamento com semáforo (caso raro excepto à noite) não paro.

O que é o pior que daí pode resultar? (sem ser levar multa por eles estarem escondidos à espera)

É como disse, nunca fui muito bom a seguir ordens quando não vejo lógica nenhuma por detrás delas.

Já agora sabias que noutros países europeus os semáforos passam todos automaticamente para amarelo intermitente depois das ~11h?

Last edited:
eu acho que não, mas que eles estavam a fazer isso, lá isso estavam.

Multar pela velocidade, de certeza que não podem sem o radar. Podiam é estar à coca de quem circulava a mais de 50,activava o radar do semáforo e passava o sinal vermelho, o que diga-se de passagem é justo, pois já não é a primeira vez que me acontece ir na marginal para Cascais e vice-versa, reduzir para não activar o radar do semáforo, vir um chico-esperto a abrir, passar o vermelho e eu fico agarrado.[8b] Para esses acho bem que sejam agarrados.

Tambem tenho carta a menos de 1 ano e nao raramente paro num STOP.

O que faço é abrandar para ver se vem alguem, se vir claro paro, se nao toca a andar. O pior é que há pessoal que nao para nos STOP mas que abrandar também ta quieto, é como se nao tivesse la nada e isso sim é perigoso.

Se for multado, nao refilo como é óbvio [;)]

Ai refilas refilas.. É logo carta fora..

Eu não costumo parar, e das poucas vezes que paro quase que levei um presente pela rectaguarda..

Stop, paro sempre e acho que deviam haver mais agentes a autuar quem desrespeita este tipo de sinalização. Agora aqueles semáforozinhos de passadeira que ficam vermelhos, mesmo quando não existe ninguem num raio de 200 m, é um perfeito absurdo [8b]

Alem de a maioria dos STOP's estarem mal colocados, também não paro se houver visibilidade que me permita entrar em segurança e sem parar.
Não vou parar só porque um "iluminado" qualquer meteu ali um STOP.

Ao contrario, muitos sítios que deviam ter STOP, não tem

Depois se fores apanhado por algum polícia, e descansa que a agires assim é questão de tempo, explica-lhe esse teu ponto de vista... [:)]
Já sofri acidentes por causa de idiotas que não respeitaram o "STOP"... [8b]

Stop, paro sempre e acho que deviam haver mais agentes a autuar quem desrespeita este tipo de sinalização. Agora aqueles semáforozinhos de passadeira que ficam vermelhos, mesmo quando não existe ninguem num raio de 200 m, é um perfeito absurdo [8b]

Agora deste-me vontade de rir. "O que eu faço deviam todos fazer, o que eu não quero fazer é estúpido"[:D]

E se um STOP estiver num entroncamento/cruzamento amplo e com nenhum trânsito, com possibilidade de se tomar as devidas precauções antes de se chegar à intersecção, não é um absurdo porquê?[:D]

Last edited:
Back