[Acidente] Quem tem razão?

My bad... Não conheço e na foto acima não se vê os traços. Foi comido pelo fogareiro que fez o que normalmente fazem, rotunda por fora. O que eu gosto de os apanha a tentar fazer isso quando tenho o 2.0 do cota debaixo do rabo [kiss][:)]... Até ficam verdes.

E depois se baterem quem é que fica verde e tem de confessar ao cota que meteu o pé na argola?

A história não bate nada certo.

Se o taxista apresenta-se pela faixa mais exterior da rotunda, aquela faixa de saída, face ao contínuo que existe para quem vem de outra direcção é "totalmente dele".

Indo tu por dentro, e querendo sair ali, estás a fazer uma saída "à papo seco", pois não passaste para a faixa da direita para o fazeres, o que te leva a cortar a mesma.

Depois há outros pormenores, como:

- se estavas a ser ultrapassado, e tiveste noção disso, porque é que iniciaste a manobra estando um carro nessa mesma faixa ?

Sem mais dados a minha opinião pessoal é de que, uma vez que estavam numa rotunda de 2 faixas e a saída também tinha 2, achaste que o taxista ia sair pela mais à direita e tu poderias sair pela sua paralela. Não contaste foi que ele respeitasse o traço contínuo, ou então nem sequer sabias da existência dele e foste à confiança.

Eu conheço aquela zona e não me lembro de ver aquele tipo de situação (traço continuo) numa rotunda. O que dá a sensação é que, quem vem a entrar na rotunda daquele lado, pode fazê-lo nessa faixa e sair logo na 1ª saida, sem se importar com o trânsito que está na rotunda. Quem quer contornar a rotunda, terá que entrar pela faixa mais à esquerda e aí sim, ceder prioridade aos veiculos na rotunda. Esta é, pelo menos a minha interpretação, já que o continuo não é para ser transposto.

Já neste caso, e na minha óptica, a faixa exterior da rotunda deve ser a que dá acesso à saida mais próxima (sem transpor o continuo) e a faixa interior a que contorna a mesma. Se o autor do tópico estava na faixa interior e foi ultrapassado pelo táxi "por fora", este teria prioridade na saida, e se passou o continuo para evitar o embate, só lhe tem a agradecer. Isto, se foi assim......

Não Ecoflex, aquela via da direita permite a quem vem de Miraflores (Igreja) - Algés entrar diretamente para a via da direita da Av. dos B.V. sem ter que entrar na rotunda.

Quem circula na rotunda tem sempre duas vias disponíveis e apenas pode sair para a via da esquerda da Av. dos B.V.

Aqui percebe-se perfeitamente - miraflores alges - Google Maps

E o que me parece é que o user vinha a contornar a rotunda e saiu na faixa correta.

O taxista vinha da entrada anterior e na faixa exclusiva para sair na 1º à direita. E procedeu de forma errada ao pisar traço continuo e cruzar-se à frente do user.

E o que me parece é que o user vinha a contornar a rotunda e saiu na faixa correta.

O taxista vinha da entrada anterior e na faixa exclusiva para sair na 1º à direita. E procedeu de forma errada ao pisar traço continuo e cruzar-se à frente do user.

...fez a rotunda toda pela direita, passou um traço continuo

O próprio user assume que o taxista fez a rotunda toda pela direita.

Se a rotunda tem duas vias de circulação e o taxista vai na direita, é o user que corta/invade a via da direita para sair e (provavelmente) obriga o taxista a pisar o traço continuo para não lhe bater.

Não Ecoflex, aquela via da direita permite a quem vem de Miraflores (Igreja) - Algés entrar diretamente para a via da direita da Av. dos B.V. sem ter que entrar na rotunda.

Quem circula na rotunda tem sempre duas vias disponíveis e apenas pode sair para a via da esquerda da Av. dos B.V.

Aqui percebe-se perfeitamente - miraflores alges - Google Maps

Isso foi o que eu disse. Não se percebeu, está visto? Até disse que nunca tinha visto uma situação em que uma rotunda tinha um continuo.

P.S. Nem a propósito, ainda há pouco lá passei.

Por este tópico conseguimos perceber que as turbo rotundas em PT só serviriam para dar dinheiro às oficinas e trabalho à aos destacamentos de trânsito da PSP [:D]

Voltar
Superior