Quem tem um utilitário é pobre!?

O problema dos importados é igual ao problema de qualquer carro usado. Ou conheces, ou não conheces a viatura. Com tudo o que isso acarreta. E, muitas vezes, o barato sai caro.

Eu falo por mim: só compraria um importado se viesse da representante da marca no país onde vou comprar, até para poder negociar uma garantia internacional (suponho que haja essa opção). E sabia, obviamente, que estava a arriscar - mas também sei que arrisco num carro novo, não sou anjinho a esse ponto. [;)]

Eu acho que o mais importante é que um carro dificilmente é um investimento, mas sim um gasto. E sendo assim...

Claro, então se eu comprar um usado nacional, as probabilidades de ele estar bom ou com problemas, é igual ao importado.
Pq tanto preconceito então com o importado? Será por ser mais barato?

Qual é o problema dos carros importados?

Gostam de pagar mais?

Essa tua afirmação só faz sentido se estivermos a comparar coisas iguais.

Um carro usado é isso mesmo, usado, e quer te custe a aceitar ou não, o desgaste de um carro é por demais evidente, a juntar a isso ainda tens a "incógnita" do seu passado. tanto pode ser um óptimo negócio como um péssimo negócio.

Agora essa deixa de "Gostam de pagar mais?" está completamente ao lado do alvo, as pessoas não gostam de pagar mais, mas cada um pode valorizar mais uns aspectos e menos outros.

eu pelo menos refiro-me ao importado de igual para o usado nacional, pois para mim é novo, obviamente que só vou até onde posso. nem que fosse apenas um utilitário.

Claro, então se eu comprar um usado nacional, as probabilidades de ele estar bom ou com problemas, é igual ao importado.
Pq tanto preconceito então com o importado? Será por ser mais barato?

É, é isso. É por ser mais barato. Claro que sim. I rest may case.

É que nunca ouvi ninguem denegrir usados nacionais.
Mas a boca do: sucata importado é aos pontapés...

Volto a perguntar: Qual a diferença do usado nacional ao usado importado?

Há quem compre um utilitário e tem muito dinheiro (e quer continuar a ter por isso gasta pouco num carro), e há aqueles que compram um utilitário porque têm pouco (não dá para ir mais acima).
Agora, se a pessoa tem pouco dinheiro e gasta num gadget como um GPS só para "coiso", não parece uma opção muito racional. Mas será que o custo do GPS daria para comprar um familiar compacto em detrimento de um utilitário?
Não me parece!

Eu acho que o trauma é mais pelos kms que costumam a desaparecer na viagem do estrangeiro para Portugal....muitos deles até perdem mais de 100.000kms

eu comprei agora um Rover usado e ja percebi k fiz asneira... alguem me da uma esmola pra ir ja trocar o meu 45 por um A3 têdêi de 97 ao triplo do preco e com 500.000 km? Pleasseee..

de preferencia dakeles k trazem tampoes ou jantes de aco k pra dps lhes espetar com as belas jantes 18'' cromadas.. [:)][:)][:)][:)]

eu comprei agora um Rover usado e ja percebi k fiz asneira... alguem me da uma esmola pra ir ja trocar o meu 45 por um A3 têdêi de 97 ao triplo do preco e com 500.000 km? Pleasseee..

de preferencia dakeles k trazem tampoes ou jantes de aco k pra dps lhes espetar com as belas jantes 18'' cromadas.. [:)][:)][:)][:)]

do A8[:D][:D][:D][:D][:D]

Para mim o mais importante é o equipamento, fez-me confusão andar noutro dia num BMW 520D e verificar que não trazia algumas mariquices de série, por exemplo o CC, sensores de chuva e luz e mais umas coisinhas, penso que num carro que custa mais de 50.000€ não era pedir muito...

O 520D trás de série CC, sensores chuva, sensores luz, sesores estacionamento, bancos em pele, bandos eléctricos, ar condicionado independente, esp, etc etc...

Tudo isto por 50.000€

Ou então tenho que ir reclamar porque quando me venderam o carro me disseram que não tinha que pagar nada por esse equipamento, que vinha de série...

Contava-me o meu Pai que no pós-guerra, os novos-ricos, que na altura eram especialmente os volframistas, costumavam passear as suas canetas de marcas prestigiadas no bolso de fora do casaco. Pelo vistos era uma autêntica exposição mas alguns deles apenas passeavam as tampas das canetas... Na época isso denotava um sinal de riqueza [8b]

Quer gostemos ou não, queiramos ou não, hoje não é muito diferente, e na verdade, o carro que muitos usam é apenas pelo status, nada tendo a haver com as suas necessidades, gostos ou tendências. Muitos há que compram um carro da marca A apenas porque é prestigiada ou simplesmente porque é mais cara; mas está na moda e é chique.

Naturalmente que há muitas excepções que na sua maioria apenas confirmam a regra.

Se é verdade que o facto de se ter um carro "fraco" não será sinal de pobreza, nalguns casos ter um carro "bom" também não será um sinal de riqueza. Contudo não estou a vislumbrar um "borra-botas" a comprar um Porsche, um Ferrari ou outra máquina do género!

Há variadíssimas razões que levam à escolha de um carro e muitas vezes, quando se tem paixão pelas máquinas, compra-se um carro completamente desadequado às necessidades mas apenas por outro prazer qualquer; no meu caso compraria um Porsche apenas pelo prazer da condução. Outros há, que pela sua falsa modéstia ou não, gostam de arrastar latas por essas estradas fora.

O que noto é que, tal como acontece perante o aspecto exterior das pessoas, estas são melhor ou pior atendidas em função dos sinais exteriores de status. Hoje o carro é também um cartão de visita perante a sociedade, gostemos ou não!

Em qualquer caso, considero que nenhum carro justifica o valor que pagamos por ele [:blush:] sendo simplesmente um mal necessário...

Back