Querido pai

Vi o video e achei-o do mais vazio que ha.
Ate digo que o considero como unica utilidade encher os bolsos de quem os fez atraves das relações com as entidades governamentais que financiam videos destes.

O video para mim tem um toque sublimar de despromoção de igualdade e igualdade no tratamento (apesar de invocar o contrario) e no fundo a mensagem é vazia.

No que toca a raparigas ja no meu tempo (tenho 36) eram:
- mais agressivas entre elas
- mais agressivas para com rapazes (pq sabem q de ante mão nao vao levar resposta)
-tentavam denegrir mais depressa um rapaz do que um rapaz a elas pq existia ja o culto de "se é mulher não se pode dizer nada q sao sensíveis).
- no que toca a relacoes sao mais promiscuas q rapazes. alias em estudos e sondagens elas encornam mais que os rapazes.

Recordo-me por exemplo na adolescência imensas raparigas chegarem ao pé de mim e começar a sentar-se em cima em posicoes de sexo e a mexer no penis. Unico propósito provocar e ate certas vezes intimidar. E isso pq bastava tu em resposta colocares a mão nos peitos q levavas uma estalada ou iam fazer queixa ao director. Do que vejo actualmente nao é diferente.

Por isso para mim o video q no fundo defenda a nao igualdade mas sim um tratamento diferenciado para melhor nas mulheres é uma valente hipocrisia. Um excesso de moralidade falsa tal e qual como acontece com a historia dos refugiados. Ate a parte em que dizem "ja te chamaram de vaca" e passa uma miuda q em vez de trazer uma saia praticamente está de cinto onde só falta ver-se o "papo" diz tudo desta mentalidade de falsa moral. Hipocrisia no seu melhor.

Mas nao se esqueçam. Estamos no ocidente. Mundo onde todos sao moralistas tanto no facebook como em foruns, mas na realidade sao quase todos uma cambada de f*** da *** q vendem a mãe por 100€ e sao comprados por meia duzia de tostoes. É a coisa q mais detesto nas nossas sociedades. Hipocrisia. E a hipocrisia é a mae da crise nacional . Sem hipocrisia nao tinhamos criado tantos gatunos.

Last edited:
A questão da borracheira aos 16 é bem real, até com idades menores. Basta ir a Santos a uma qualquer sexta feira à noite e ver que muitas ainda cheiram a leite.

No entanto, andam ali perdidas de bebedas. Uma vez fui a Santo numa dessas sextas para beber uns shots com amigos. Acabei a noite a socorrer uma rapariga nos seus 16 anos que estava tão alcoolizada que não se aguentava em pé, farta de vomitar.

Os amigos que eram uma bosta, deixavam-na cair ao chão. Tive que intervir. Tive que falar com os amiguinhos e obrigar a ligar aos pais, com quem falei e por quem estive à espera para levarem a menina para casa ou hospital.

A diversão deles agora é esta. Temos que ver que muitas miudas com 13 anos já nem virgens são. Isto parte também da educação dada.

Eu com 13 anos mesmo sendo homem queria era andar na rua a brincar, pensava lá eu em sexo.

Os tempos hoje são outros e sim os miúdos hoje em dia são muito mais violentos (verbalmente e fisicamente) uns com os outros (independentemente do género) do que no nosso tempo.
E para isso os pais também contribuem, ainda à pouco tempo num das escolas daqui uns miudos pegaram-se à porrada enquanto esperavam pelos pais e quando os pais chegaram em vez de cada um deles repreender o seu filho, deciram antes dar o exemplo e começaram eles à batatada...

Porque é que será que isto tudo anda a acontecer nos dias de hoje?

Os tempos hoje são outros e sim os miúdos hoje em dia são muito mais violentos (verbalmente e fisicamente) uns com os outros (independentemente do género) do que no nosso tempo.
E para isso os pais também contribuem, ainda à pouco tempo num das escolas daqui uns miudos pegaram-se à porrada enquanto esperavam pelos pais e quando os pais chegaram em vez de cada um deles repreender o seu filho, deciram antes dar o exemplo e começaram eles à batatada...

Sempre foi assim...
No meu tempo nao era menos violento nem coisa q o valha.

Sempre foi assim...
No meu tempo nao era menos violento nem coisa q o valha.
No meu tempo claro que havia confusões, mas nada do género.
Aliás tal como disseram atrás no meu tempo eu com 13 anos lá queria saber de sexo, queria era uma bola para jogar.
Acho que houve uma passagem do 80 para o 80 em termos de rigor na educação dada.
Muito por culpa também da sociedade em si.
No meu tempo e também não vai assim há tanto, tenho 33 anos o meu pai deixava-me na primária e dizia à professora: " Já sabe se ele se portar mal, atue em conformidade que eu também o farei". Hoje em dia os pais deixam os filhos na escola e dizem: "Ai de si se lhe toca"
Tal como um pai num sitio público tem medo de repreender um filho por causa da avaliação que os outros vão fazer.

Eu vou dar a educação ao meu igual à que me deram, porque acho que fizeram um bom trabalho, essa vai ser a minha parte, depois a resposta que ele vai dar a tudo o resto que o vai rodear é que vai determinar a pessoa que ele será, mas as bases de casa vai ter isso é certo.

Não tinha ideia que esses ccomentários e piadas tinham essas consequências negativas...

Honestamente acho um pouco exagerado.

Não me recordo de quando de quando era miudo ou adolescente, andar a chamar ****, ás minhas amigas.

Não vejo a relação entre uma alguem que conta uma piada brejeira e um violador

Mas na terra do Breivik, pelos vistos é normal

tem muito a ver também com a grã-bretanha. no nosso país mais apenas nas grandes cidades, no entanto continua a haver sempre quem maltrate, por isso a mensagem pode fazer sempre efeito.

Venho aqui dar o meu testemunho, à um ano atrás conheci uma rapariga que a primeira vista parecia 5* mas foi sabendo coisas da boca dela que me deixaram um bocado pasmado com a juventude de hoje em dia.
Na altura a rapariga tinha feito 16 anos, assim a fazer um apanhado das coisas consumia drogas, bebia que nem um camelo e o que deixou mais marado da cabeça e que tinha ido para a cama com pelo menos 15 gajos e 2/3 gajas.
Pensei cá para mim, "tu não vais ter grande futuro", fiquei a saber a dias que ta grávida.
Shit happens

Back