Quero um PC....

Vibri

New member
Ok, para quem está a par do que é bom e do que não é, precisava dumas configurações, a loja, provávelmente vai ser a mbit no Porto (é boa/má?) porque fica perto e parece ter bons preços...

OK, estou a pensar em gastar até 1500€, queria um bom PC, por estes preços, acho que já se se pode dar ao luxo de pedir algo silencioso, talvez até com refrigeração liquida => o que é muito cool, em ambos os sentidos, que depois posso fazer algum OC... eheeheh... queria tb os discos em RAID0, porque é rápido, não preciso de muito armazenamento... uma placa de som boa, porque depois vou gastar uns €€€ num amplificador+colunas (estéreo)+sub, mas de qualidade... eu tb sou um bocado piegas com a estética/interface, o rato já tá (Logitech MX Revolution xP), queria um teclado fixe e um LCD tb bom... de 19 ou 20 polgadas e widescreen... Há, e ponham-me uma caixinha bonita, pequena, tb, de preferência...

Halp, Pai Natal

BTW, tenho um routher linksys e um portátil, depois ligo as duas máquinas PC -> routher -> wifi -> Portátil

1500€ num desktop é desperdiçar dinheiro. Ficas com uma máquina muito boa, mas é material que daqui a 6 meses está a metade do preço.

superpcyd9.jpg

www.f13pc.pt
Watercooling: http://www.f13pc.pt/loja/index.php?id=9
Opinião sobre a caixa: 9.5/10 http://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/RC_690/6.html

Last edited:
Eu não comprava um Pc assim caro neste momento...só de pensar que no 4º trimestre sai os novos Intel com novo socket...É que depois um gajo quer mudar de processador e não pode.

Oh HaagenDazs, pões uma 8800 GTS 320, quando por menos 50€ tens uma 8800GT 512 que lhe dá uma coça?

Pois.. isso é por causa de ser G80 e a GT G92 não é?
E ainda bem que me alertas.. pq dv tar pa comprar um pc tb.

Mas ja agora.. a GTS supostamente n devia ser melhor que a GT? Nesse gráfico a GT fica à frente de duaas GTS, n é so da 320 :|

Sim , a GT é a G92.

Já saiu uma nova GTS 512, que substitui a GTS de 320/640MB.

Mas a diferença não é assim muita

Compra uma boa caixa, boa ram e boa gráfica. Uma Board que suporte tudo, seja estável e permita algum OC. Atenção À fonte de energia. Pensa bem se precisas de raid 0 ou de dois discos separados ou de um apenas.

Pensa bem se vale a pena um rato de 85€!

Aconselho um monitor de 20 ou 22". Aconselho o 226bw!

Pensa depois numa UPS se vais manter o pc sempre ligado. Eu acho imprescindível.

Leitor de cartões também dá jeito.

Unreal... CPU's.... nova socket..... como é q é isso??

Daqui a pouco tempo vão sair os novos processadores da Intel de fabrico 45nm, ou seja, menos consumo energético, menores temperaturas e maior capacidade de overclock.

Quem estiver para comprar agora um PC, se não estiver muito necessitado mais vale esperar pelos novos processadores.

Os novos processadores (os Nehalem) vão usar o socket H (o LGA715).
Pois o controlador de memória vai ficar integrado no CPU (como nos AMD)

Daqui a pouco tempo vão sair os novos processadores da Intel de fabrico 45nm, ou seja, menos consumo energético, menores temperaturas e maior capacidade de overclock.

Quem estiver para comprar agora um PC, se não estiver muito necessitado mais vale esperar pelos novos processadores.

mas a socket mantêm se nos 775?

é q comprei a minha board (p5k se) socket 775 e já com suporte para cpu's 45nm....

Suporta os Penryn que saem no inicio do ano,mas não suporta os Nehalem que vão sair no ultimo trimestre de 2008

Quando chegam?

Também ando a ver preços de pcs porque em princípio irei substituir aqui a minha máquina.
Estive a configurar um na Chiptec e pareceu-me bastante interessante.

Asus Caixa ATX TA891 -> € 24.9
Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 -> € 79.9
Asus P5K-Se Intel P35 SK775 -> € 94.9
Asus DVR 18x DLayer LS Preto -> € 29.9
Creative SB X-Fi Xtreme Gamer Bulk -> € 70.9
Samsung 500GB Sata II 16MB -> € 95.5
Asus 8800GT/G/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E -> € 224.9
INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX -> € 223.9
LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power -> € 42.9

Fica por € 887.7.

E vi um monitor também, um Asus VW191S, mas na Worten por € 169.9.

O que acham da máquina?

Também ando a ver preços de pcs porque em princípio irei substituir aqui a minha máquina.
Estive a configurar um na Chiptec e pareceu-me bastante interessante.

Asus Caixa ATX TA891 -> € 24.9
Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 -> € 79.9
Asus P5K-Se Intel P35 SK775 -> € 94.9
Asus DVR 18x DLayer LS Preto -> € 29.9
Creative SB X-Fi Xtreme Gamer Bulk -> € 70.9
Samsung 500GB Sata II 16MB -> € 95.5
Asus 8800GT/G/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E -> € 224.9
INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX -> € 223.9
LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power -> € 42.9

Fica por € 887.7.

E vi um monitor também, um Asus VW191S, mas na Worten por € 169.9.

O que acham da máquina?

Olha que não está nada fácil encontrar as 8800GT, se queres o PC rapidamente escolhe tipo uma ATI HD3870, as 8800GT estão com um stock fraquissimo, eu estive à espera de uma EVGA ou BFG mais de um mês e não consegui, acabei por desistir e comprei a HD3870 512MB.

Back