PortuguesAoVolante
New member
Não faço a mínima...
Não faço a mínima...
Função principal
Ataque ao solo
Amplamente usado em acções de combate a guerrilha e entrou já em combate
Engine two Turbomeca turboprops
Maximum speed 500 km/h
Cruising speed 430 km/h
Range
Service Ceiling9,700 m
Armament
20mm cannons
four 7.62 mm cannon
up to 1500 kg external weapons
eu conhecia o avião de vista mas foi preciso a tua ajuda para descobrir o nome:
Pucara
Eu considero certo o PUCARA, porque não se chega a este nome por obra e graça, e as insígnias do avião da foto, até são inglesas o que dificulta e baralha porque é um despojo da Guerra das Malvinas de 1983.
Contudo podia ter sido colocada a refª completa.
Mas o certo, é que quem fizesse pesquisa depois de aqui estar o nome Pucara, tinha a papa servida no prato.
Acho que o ponto deve ser do caiustitusrudus.
concordo
Cessna A-37B Super Tweet/Dragonfly (modificação de ataque do T-37).
Este é relativamente fácil.
![]()
Português ao Volante - 12
Excalibur - 8
Japh - 3
Mittch - 3
PSI20 - 3
edununo - 2
CaiusTitusRudus - 3
HC - 1
Zizo - 1
Dantares - 1
Não... o Buckeye é ligeiramente mais feio.
Oh, era fácil... pelas insígnias viam que era da Força Aérea Americana e pela configuração de dois lugares deduziam que seria, quase de certeza, um trainer. Como se trata de um jacto e a foto era a preto e branco, teria de ser dos anos 50, (máximo, início dos 60). Reduz enormemente a pesquisa.
Escolhi este porque o anterior era um A37. O Pinto foi o que, no concurso directo com o T37 para trainer da Força Aérea, perdeu (mesmo assim, ainda teve umas encomendas). Acrescente-se ainda que só há um ou dois Pintos no mundo... o resto foi convertido em Super Pinto (motor que dá o triplo da potência, se não me engano, e melhoramentos nos sistemas). Quem tiver uns 600 mil dólares pode comprar um (embora, por esse valor, existam escolhas muito melhores).