Quiz - Máquinas voadoras

O Kawasaki KI 61 "Tony" estava certo.

[;)]

Como a minha resposta deve estar certa, vou colocar o desafio, porque vou ficar off novamente.

Parece que isto voou mesmo.
i1350754_IstoVoou.jpg

Estava a ver os posts passados para não repetir aviões e reparei neste. Isto existiu mesmo? Posso estar enganado, mas penso que foi uma "criação" de um desenhador/humorista americano (Bruce McCall) e não um avião real. Pelo menos surge na lista de aviões que ele inventou no livro "Zany Afternoons".

Last edited:
Estava a ver os posts passados para não repetir aviões e reparei neste. Isto existiu mesmo? Posso estar enganado, mas penso que foi uma "criação" de um desenhador/humorista americano (Bruce McCall) e não um avião real. Pelo menos surge na lista de aviões que ele inventou no livro "Zany Afternoons".

REalmente, a página de onde é mostrada essa figura não inspira confiança... há lá um B-17 photoshopado...

Já vi referência num forum inglês, precisamente com a observação que colocas.

Sinceramente, fico sem saber qual a veracidade deste projecto ??

:confused:

Penso ser falso, tratando-se apenas de uma criação de "comic book" do Bruce McCall. A própria descrição desse avião e dos outros da mesma página indicam isso (são puramente humoristas).

Bem, presumo que tenha acertado no Gee Bee (não era difícil :p), pelo que aqui vai o próximo. Tal como o GB, este é outro motor com asas... embora este não tenha tido grande sucesso (era suposto passar Mach2 e nem sequer conseguiu atingir Mach1 nos testes). O cockpit é aquela coisa de vidro quase na ponta.

l2rc3.jpg

Português ao Volante - 20
Excalibur - 10
Dantares - 9
Japh - 4
PSI20 - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

Yep, é o Leduc-022. Quando falhou de forma tão drástica, o projecto perdeu o financiamento e o governo francês optou por investir no Mirage. Foi, também, o último avião deste construtor.

Tabela Actualizada

Português ao Volante - 20
Excalibur - 10
Dantares - 9
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

123.jpg

mais uma foto para ajudar a identificar:

1.jpg

Last edited:
Português ao Volante - 21
Excalibur - 10
Dantares - 9
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

e este?

Tem uma particulariedade interessante... e é fácil.

xxxt.jpg

Arado Ar-231. A particularidade a que te referes presumo que seja o tamanho... quando na configuração dessa foto, cabia num submarino. :p

Arado Ar-231. A particularidade a que te referes presumo que seja o tamanho... quando na configuração dessa foto, cabia num submarino. :p

yup, cabia no submarino... e para faciiitar o transporte num tubo, a parte fixa da asa era oblíqua (ou seja, a asa esquerda era mais alta que a asa direita).

Português ao Volante - 21
Excalibur - 10
Dantares - 10
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

Este está na lista de aviões a adquirir caso ganhe o Euromilhões (juntamente com um T-28, um T-37 e um L-59).
50786660da0.jpg

LEARJET

quanto ao modelo nao tenho a certeza:
Learjet 24 ou Learjet 24D-XR

Last edited:
Back