Quiz - Máquinas voadoras

Avião certo, mas versão errada. :p No entanto, como fiz com o Excalibur, considero certo. Esta é a versão israelita, com o sistema Phalcon (o Aria tem o nariz mais comprido, este é mais "redondo").

Português ao Volante - 24
Dantares - 18
Excalibur - 11
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
b_scuba - 3
Sr. Targa - 3
edununo - 2
RuiS - 2
HC - 1
Zizo - 1

2051954221_e5b6a04cd8_o.jpg

Descubra as diferenças:

ISTO é um Alouette II
Belgium%20-%20Alouette%20II.jpg

PS: Mais uma dica... comparem os três modelos apresentados: o ALIII, o ALII e o quiz.

"Correcto". Entre aspas porque na verdade o da foto é um Lama, da Aerospatiale. O Lama é basicamente um ALII com o motor do ALIII. Extremamente notável pelo desempenho a grande altitude. Bateu muitos recordes nesse campo. A HAL fabricou-os sob licença sob o nome Cheetah. Logo, fora alguns pormenores, são idênticos. Por isso acho que se pode considerar correcto. Se acharem diferente...

"Correcto". Entre aspas porque na verdade o da foto é um Lama, da Aerospatiale. O Lama é basicamente um ALII com o motor do ALIII. Extremamente notável pelo desempenho a grande altitude. Bateu muitos recordes nesse campo. A HAL fabricou-os sob licença sob o nome Cheetah. Logo, fora alguns pormenores, são idênticos. Por isso acho que se pode considerar correcto. Se acharem diferente...

Eu coloquei o HAL Cheetah

por causa deste pormenor

http://www.bharat-rakshak.com/IAF/History/1990s/Images/Cheetah1.jpg

E como andam sempre à procura de facilitar a identificação, com a rasterira do fabricante ou da versão. [:p]

E como andam sempre à procura de facilitar a identificação, com a rasterira do fabricante ou da versão. [:p]Hoje 21:38:39

Pois... já me apercebi. Mas acho que o intuito não é esse, pelo que EU considero... "prova superada".

Então cá fica [:cool:]

upppaio4.jpg

Português ao Volante - 24
Dantares - 18
Excalibur - 12
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
b_scuba - 3
Sr. Targa - 3
edununo - 2