R56 Cooper D vs Cooper S

HaagenDazs

New member
Tenho um R56 Cooper D de 2008 (112.000km) e estou a pensar trocar por um Cooper S de 2007 (70.000km) ainda com mais extras que o meu. Estou doido não estou? Estou com a ideia de que vou perder dinheiro na compra e dinheiro na venda, ou seja, uma compra nada racional.
A propósito, faço neste momento cerca de 1.200km por mês.
Cooper D ou Cooper S? [s)]

O "bicho" dos MINI dá cabo de mim. LOL Há 2 meses tive oportunidade de ficar com um JCW de 2010 por 16.000€ mas não tinha teto de abrir e era bege, não conseguia gostar do carro, mas andei uns dias a pensar no assunto.

Isso depende da tua carteira para pagar a gota :)
Eu tenho um cooper S de 2011 e consigo fazer bons consumos andando dentro dos limites, ja consegui varias vezes abaixo dos 6
Com esse cooper S deves conseguir fazer à volta dos 7l sem andar a puxar , agora tu é que tens de ver se consegues suportar esse gastos .
um S é um S [br:)]

Ambos os carros já passaram pela fase em que desvalorizam mais .
Se desse para fazer uma troca directa sem meter dinheiro é que era :)

Fala-se muito no ser racional acerca dos carros, mas afinal o que é ser racional?
É que se pensarmos bem, a compra de um carro nunca é racional visto estarmos normalmente a dar um valente dinheiro por um meio de transporte, que passado pouco tempo já perdemos uma boa parte do investimento. Para mim é mais racional comprarmos algo que nos dê prazer, já que se gasta uma pipa de massa em carros, ao menos que valha a pena. Só se vive uma vez, e não fazes tantos km's quanto isso.
O dinheiro e o carro são teus, e claro que é facil decidir com o dinheiro dos outros, mas um Cooper S, apesar dos encargos, digam o que te disserem, é outro patamar, é um carro ridiculamente bem pensado para transmitir emoções fortes. É muito especial, e quem têm um sabe disso. Trata masé da papelada e siga pra bingo.
Desejo-te boa sorte!

Os Cooper S estão demasiado sobrevalorizados.
Logo ai partes para um negócio complicado.

Com 7 anos vendem-se a valores na casa dos 15.000€ o que é absurdo.

O que dizer dos série 1 com quase 10 anos, 200 mil kms e a custar balurdios. Eu acho que é mais o mercado em geral...

Tudo depende dos valores envolvidos na troca.

A fazer 1200kms por mês não acho que seja uma quilometragem critica que dite ou não a troca dum D pelo S.

Eu nunca tive nem conduzi um MINI, mas tive perto de um Roadster JCW há pouco tempo e comecei a perceber a mística. [br:)]

Isso depende da tua carteira para pagar a gota :)
Eu tenho um cooper S de 2011 e consigo fazer bons consumos andando dentro dos limites, ja consegui varias vezes abaixo dos 6
Com esse cooper S deves conseguir fazer à volta dos 7l sem andar a puxar , agora tu é que tens de ver se consegues suportar esse gastos .
um S é um S [br:)]

Ambos os carros já passaram pela fase em que desvalorizam mais .
Se desse para fazer uma troca directa sem meter dinheiro é que era :)

Se é para isto deixa-te estar com o D.
Se é para usufruir do S faz as contas, 1200km * L/100 * preço da gasolina = X.

O "bicho" dos MINI dá cabo de mim. LOL Há 2 meses tive oportunidade de ficar com um JCW de 2010 por 16.000€ mas não tinha teto de abrir e era bege, não conseguia gostar do carro, mas andei uns dias a pensar no assunto.

Bom preço.

tive um cooper S em 2003 que troquei por um 120d que nunca me deu problemas e comprei-o em julho de 2007 ehehehe e actualmente tenho um Z4 23i e uma bus A6! Melhores sensações e de qualquer um deles vai para aquele que na altura tinha um compressor e fazia raters até à 3ª engrenada! Vale o que vale, mas as saudades estão cá!

Cada cabeça sua sentença. Este é daqueles dilemas que eu nunca teria por exemplo.[:D]

Sou apologista de que o real valor dos Minis está no seu comportamento dinâmico, na forma como atacam as curvas, no feeling de kart e não propriamente no motor. Claro que o motor ajuda a que o ambiente se torne mais propicio à condução desportiva e faz com que se sinta que temos nas mãos um verdadeiro e completo desportivo, mas para mim a essência dos Minis e a sua alma não passa pelo motor (ao contrários de outros carros que tem na sua potência a sua única virtude).

O teu dilema parece-me adequado se fosses comprar o carro novo. Fazes poucos quilometros anualmente e se não tens perspectivas de os aumentar, o custo da gasolina seria suportável e conseguirias um nível de divertimento superior no Cooper S face ao Cooper D. No entanto considero o Cooper D dos carros com melhor rácio divertimento/dinâmica/economia que se pode comprar no mercado a um preço razoável.
Como estamos a falar de carros usados tens o seguinte cenário:
1- Vais trocar um carro que conheces por um que não conheces (não sei se o teu Cooper D foi comprado novo ou não, mas conheces o seu historial recente pelo menos).
2- Vais ficar com um carro um ano mais antigo, apesar do número de quilometros inferior (se forem verdadeiros?!).
3- Tenho a sensação que os Cooper S desse ano foram menos fiáveis que os Cooper D.
4- Vais perder dinheiro pelo que percebo do teu relato.
5- Na prática vais comprar o mesmo modelo. Há pessoas que não tem problemas com isso, outras cansam-se rapidamente e voltam ao ponto em que estavam antes de trocar (não sei qual o teu perfil).

No teu caso equacionaria a troca e alimentava o "bichinho" do Cooper S se fosse por algo mais recente como o exemplo que deste do JCW e preferencialmente um modelo até já pós-restyling.

Last edited:
Cooper S!!!!!

E se for preciso resolver um problema, resolve-se:

mini-cooper-s-convt-04.jpg

[:D]

Back