Radar na A25 apanhou 600 na "Bossa do Camelo"

E no acesso da AE em Condeixa, desde que se sai da nacional quase até à portagem o limite é de 30km/h, e já la estiveram com radares... um sitio onde se vai a 100 sem problema nenhum.

Sinceramente, é preciso ser-se muito burro para andar tanta vez em excesso de velocidade numa zona de radar fixo e com sinalização a avisar que ele lá está.

Até uma vez é demais, quanto mais 47.

É um tema que já vai para 6 anos, mas parece que continua actual!! :sh)

Curva da A25 rende 10 milhões em multas - JN

Considerando a parte que coloquei a Bold, chego a uma conclusão: só acontece isto a quem quer! Seja por desafio às autoridades, adrenalina, teimosia ou simples burrice, dá que pensar o que leva alguém a ser multado 47 vezes (!!!) no mesmo local!! [8b]

Se eu te disser que antes desse radar fixo costuma lá estar também (quase) sempre um radar móvel, se calhar esse número não é dificil de atingir. [;)]

Mal aparece a placa de 80, eles estão lá e ainda nem começaste a fazer a dita curva de acesso ao radar fixo.

47 vezes...... Como é possível! O radar até está bem sinalizado. Uma vez ou duas, por distração, até percebo. Agora, Quarenta e Sete?!??? Esse gajo deve ser um caso clínico. :confused:

Melhor sinalizado que isto, é difícil:

Uploaded with ImageShack.us

Apesar de não se ver na foto, além da indicação "RADAR", aparece um sinal de limite de velocidade "80" e as luzes laranja intermitentes.

Última edição:
47 vezes...... Como é possível! O radar até está bem sinalizado. Uma vez ou duas, por distração, até percebo. Agora, Quarenta e Sete?!??? Esse gajo deve ser um caso clínico. :confused:

Melhor sinalizado que isto, é difícil:

Uploaded with ImageShack.us

Apesar de não se ver na foto, além da indicação "RADAR", aparece um sinal de limite de velocidade "80" e as luzes laranja intermitentes.

Exacto, se fores acima da velocidade, aquele aparelho que diz "radar" tem um ecrã que mostra um sinal de 80, para te dar tempo de abrandares. Se mesmo assim não abrandarem, levam com a flashadela...

Última edição:
Não vejo nada de especial nessa curva.
Até porque isso dos 240º é relativo.. 240º em 100m são muito mais perigosos do que em 500m..

Acho mais perigosas algumas curvas na A8/A9 e A10 com limite de 120 que essa..

OTE=ravager;1066596981]E já a chegar a Aveiro penso que também há uma zona onde o limite cai para os 80.

Pior do que isso é uma certa IP (3) onde tem uma zona prós lados da Aguieira em que o limite cai assim do nada de 100 para 60 e inclusive chegas a apanhar cruzamentos.[/QUOTE]

Se não é nessa zona, no Ip3 existem outras, em que 1º é assinalado fim de via reservada a veciculos com motor, sendo posteriormente reduzido o limite de velocidade de 90/khm para 50 ou 60kmh/, o IP3 se não muda de nome, só volta a ser via rápida após as zonas dos cruzamentos. O destaque dados aos sinais não é bom, mas veem-se. Talvez nestas zonas do IP3 podessem utilizar um pouco da iluminação de NAtal que instalaram na curva do Camelo na A25.

E quem ainda se lembra da antiga curva do Feira Nova no troço original, entre Albergaria e Aveiro no IP?. curva do Camelo Qual quê, essa é que era, penso que até o relevê estava ao contrario

No sentido Aveiro-Albergaria, passando a subida do Feira NOva, agora Pingo Doce, e a torre do Mcdrive , segue-se um ligeira curva para a direita e que mais a frente da acesso a A17, opra aí inicialmente começava uma curva para a esquerda, com raio apertado e que se nao estou em erro mesmo no fim ainda apertava mais um bocado, que acabava na longa recta wue vai desde o estadio do euro 2004 de aveiro ate as pontes perto da fabrica de cacia.

Última edição:
Conheço mto bem essa curva. Entre 2007 e 2009 passava mtas vezes por aí. Não sabia se o radar funcionava ou não, mas just in case, abradava sempre muitissimo. Nunca me chegou qq coima a casa.

essa curva tem muito que se lhe diga, isto dito por quem la passa duas vezes por semana praticamente desde que abriu... o meu pai foi caço há um ano lá a 140 e poucos e reduziram-lhe para 130, ia num focus mkii.

...
E quem ainda se lembra da antiga curva do Feira Nova no troço original, entre Albergaria e Aveiro no IP?. curva do Camelo Qual quê, essa é que era, penso que até o relevê estava ao contrario

No sentido Aveiro-Albergaria, passando a subida do Feira NOva, agora Pingo Doce, e a torre do Mcdrive , segue-se um ligeira curva para a direita e que mais a frente da acesso a A17, opra aí inicialmente começava uma curva para a esquerda, com raio apertado e que se nao estou em erro mesmo no fim ainda apertava mais um bocado, que acabava na longa recta wue vai desde o estadio do euro 2004 de aveiro ate as pontes perto da fabrica de cacia.

Essa curva tinha a inclinação ao contrário.
O Pai de um amigo meu esteve na construção dessa curva (Empresa Teixeira Duarte) e confirmou que só detetaram o erro já a curva estava nas obras finais e os responsáveis não quiseram mexer nem assumir o erro!
Só sei que, devido a essa irresponsabilidade, acoonteceram aí bastantes acidentes!

Isso não é nada.

Isto é que é curva à homem [:D]

imagemm04.12.jpg

Esta noticia já me parecia algo sensacionalista, principalmente do gajo que foi apanhado não sei quantas vezes pelo mesmo radar...

Mas confesso, nunca me preocupei muito em ler tudo de fio a pavio.

Quando há dias vi uma reportagem e vi que afinal o radar é fixo e devidamente sinalizado, soltei uma valentes gargalhadas! [:)][:)]

Na VCI eu estive la ontem... entrei no S.Joao e saí no Norteshopping? onde é que ta o radar? qual é o limite?

E quando vi pra baixo vim a 140 160 e aquela situacao de ser apanhado pelas camaras da A1, ja alguem foi?

E que o Antonio Costa quando era ministro, fez um acordo com a Brisa para apanhar aceleras pelas cameras... e por mim passaram uns 5 ou 10 a 180 200kms hora

Eu reparo que sempre que apanho a camara de frente vejo um flashzito fraco, quer va a 120 ou a 150...

Eu só passei lá uma vez e juro que tive a um palmo de levar com a bela da flashada. Foi a travagem a fundo mais forte que já fiz em AEs [:D]

Voltar
Superior