Rádio Amador (CB)

Isto é para o MGomes. O vermelho está naquela caixa, o preto tá ligado ao parafuso ao fundo, a fazer massa. O rádio funciona muito bem (pelo menos ninguém se queixa).

Tá um pouco desfocado, mas acho que dá para perceber:

IMG_1829Medium.jpg

boas pessoal estava para comprar um cb , mas descobri um general electric dos tempos de macanudo do meu pai a questão é a seguinte só tem AM o pessoal comunica mais em am ou fm??? e onde comprar uma antena para o cb.
o AM é melhor ou pior , ou é melhor comprar um cb novo.
desde já obrigado , para quem não me conhece sou o gajo do korando k4d sopas de café 4 por 4.

marco

Boas, O pessoal usa maioritariamente o AM! O FM tem menos alcançe!
Esse radio deve servir... vê lá é se isso n tem bandas laterais...pq essas são proibidas e podes ver o CB apreendido! tb tens que tirar licença na ANACOM!

Onde comprar...se fores da Zona Oeste, conheço uma casa em torres, senão...n te posso ajudar!
As melhores que por ai andam são as Santiago 1200 (pelo menos é o k me dizem :) )

boas pessoal estava para comprar um cb , mas descobri um general electric dos tempos de macanudo do meu pai a questão é a seguinte só tem AM o pessoal comunica mais em am ou fm??? e onde comprar uma antena para o cb.
o AM é melhor ou pior , ou é melhor comprar um cb novo.
desde já obrigado , para quem não me conhece sou o gajo do korando k4d sopas de café 4 por 4.

marco

Amigo Marco, eu aconselho a Pro-Rádio na praça da Alegria.Eles têm lá packs porreiros já com antena por 100 € e vale a pena ir lá e ver. A malta geralmente comunica em AM mas ao fim de um tempo já não te vai chegar e pelo preço que vais dar por esse com mais um pouco,ficas com um novo AM/FM.É só uma sugestão...[:p]
Abraço.

Boas, O pessoal usa maioritariamente o AM! O FM tem menos alcançe!
Esse radio deve servir... vê lá é se isso n tem bandas laterais...pq essas são proibidas e podes ver o CB apreendido! tb tens que tirar licença na ANACOM!

Onde comprar...se fores da Zona Oeste, conheço uma casa em torres, senão...n te posso ajudar!
As melhores que por ai andam são as Santiago 1200 (pelo menos é o k me dizem :) )[/quote

ob sou de torres vedras
marco

HeHe, em cheio....
então é facil...por tras dos Correios, tens lá uma casa que vende material de electronica, auto-radios e CB's (n sei o nome :) )

Vai lá que eles tem as antenas e os suportes... se levares tudo ao jeito, eles até te ligam isso!

Ps.: Eu sou do BBR, kker duvida, apita

Que antena ?

Que antena ?

Bem comprei um CB portatil, um Alan 42, na expectativa de ser suficiente para o uso que se dá em TT. A verdade é que nem sempre se "apanha" a conversa toda, especialmente quando a caravana é comprida.

Estou a pensar comprar a Santiago 1200.

O pedido de esclarecimento é no sentido de se uma mais pequena, e consequentemente com menos ganho, também poderá ser útil e não estorvar/danificar-se tanto nas passagem com maior vegetação (a chamada lavagem automática)

PS: desculpem a repetição do tópico

Prontos! Chega aqui um "Piloto de Rallye" com (mais) uma ideia ... e a minha mensagem (importantíssima [:cool:]), sobre que antena comprar, fica logo a milhas de ser vista ou respondida [:D]

Mas em relação à ideia, "chuta" lá mais qualquer coisinha ...que depois de decidir que antena comprar, talvez também esteja interessado participarapr:)

Ah! E já agora, respondam, s.f.f., a minha dúvida sobre que antena CB [;)]

Agradecido.

Tive uma ideia (mais uma...):

Uma caça à raposa! Material obrigatório: 4x4 e rádio CB.

A desenvolver.

Back