Rádio Amador (CB)

onde não pôr o CB [8]

cbak5.jpg

Fonix , agora já sei quem foi o gajo que me rachou o vidro da viatura com um tijolo preto:D:D

508 Posts
Colocado - 18/09/2006 : 20:46:08
--------------------------------------------------------------------------------

onde não pôr o CB

[/quote]

Boas...
O radio cb não tem uma distancia definida, pois tem varias variaveis, como por exemplo o local onde se encontra ser aberto (sem obstáculos) se o local onde transmite é alto ou baixo e das condições atmosfericas.
Poderá acontecer por vezes não conseguir-mos comunicar com outra viatura que está 5 km em linha recta e estares a comunicar com outro que está a 20 km tudo depende do local onde te encontras

Eu andei no sitio da ANACOM a tentar encontrar o boletim para pedir a licensa, mas ñ dei com akilo [8)] é muita info e eu ñ sei ao certo o k ando à procura [8]
Alguém me pode dar o link ou indicar-me o k devo procurar?

Obrigado :)

citação:Originalmente colocada por fpniva

Eu andei no sitio da ANACOM a tentar encontrar o boletim para pedir a licensa, mas ñ dei com akilo [8)] é muita info e eu ñ sei ao certo o k ando à procura [8]

Uma dica: 1º página deste tópico [:p]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Daahh...[8)]
Já enviei, agora é pagar e esperar [xx(]

Daahh...[8)]

Eu também fiz assim. Pagas e pronto recebes o cartão e tá a andar. Mas olha que tens de ter um aparelho homologado em Portugal. Eles têm lá uma lista com os aparelhos homologados, isto pra ficar tudo a 100%. Mas ninguém vai ver a marca do cb de certeza. :D

Daahh...[8)]

Eu também fiz assim. Pagas e pronto recebes o cartão e tá a andar. Mas olha que tens de ter um aparelho homologado em Portugal. Eles têm lá uma lista com os aparelhos homologados, isto pra ficar tudo a 100%. Mas ninguém vai ver a marca do cb de certeza. :D
O meu é um Alan, agora o modelo, ñ faço ideia!!!

p10100011fg1.jpg

Para o LR ainda ñ comprei, mas tudo indica que será Alan, o modelo ainda ñ tá defenido :) A escolha estará tb relacionada com os €€€ :)

Já tenho o meu Radio CB.

Onde se liga os fios, negativo e positivo da corrente para o radio, DC 13,2V, será que posso ligar atrás do esqueiro ?

citação:Originalmente colocada por salprata

Já tenho o meu Radio CB.

Onde se liga os fios, negativo e positivo da corrente para o radio, DC 13,2V, será que posso ligar atrás do esqueiro ?

Neste topico ai para tras descreve essa ligação em pormenor.

Ligas o positivo ao positivo do isqueiro e o negativo (massa) a um ponto d metal do jipe que faça massa. Eu liguei a uma barra metálica horizontal atras do porta luvas da parte de baixo.
Nada de trocar fios senão puf... era uma vez um rádio.

Mais pormenores pag 6.

Bigada Camaleão, estou a pensar pôr a antena radio CB presa nos parafusos da roda suplente, fica perto da antena do radio cassetes, haverá problema ?

Bigada Camaleão, estou a pensar pôr a antena radio CB presa nos parafusos da roda suplente, fica perto da antena do radio cassetes, haverá problema ?

Sobre interferências não sei mas muitos terranos têm ai a antena, por isso deve dar.

O fio já vem ligado á base da antena? Se não e es tu que o vais ligar e cortar atenção, que é preciso respeitar medidas e depois afinar as estacion´rias com um aparelho proprio.
Over and out!;)

o radio já faz, bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e já se ouvio uma vozita
falta só sincroniza-lo

Qual é a ferquencia do canal 14, como procuro ?

O radio é um Alan 78 plus

gosto desta solução
tn20050807ttnoiteseg00026vu.jpg

Que aparelho é esse ?

Já tentei ligar a antena, mas está com imenso ruido... falta-me uma peça no radio, tipo "porca" onde encaixa a antena, e o fio que veio no kit é curto, precisava de mais 50cms :(

;)
Laura

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Sobre interferências não sei mas muitos terranos têm ai a antena, por isso deve dar.

O fio já vem ligado á base da antena? Se não e es tu que o vais ligar e cortar atenção, que é preciso respeitar medidas e depois afinar as estacion´rias com um aparelho proprio.
Over and out!;)

haaaa
foi numa loja, não sei se montam...
como eu tenho tão pouco tempo durante a semana deixar o jipe numa oficina, mais não se quê....
estou a ver o que consigo... o cabo que eu tenho deve ser merdoso

haaaa
foi numa loja, não sei se montam...
como eu tenho tão pouco tempo durante a semana deixar o jipe numa oficina, mais não se quê....
estou a ver o que consigo... o cabo que eu tenho deve ser merdoso

Não consigo identificar qual o teu problema com o cb. Podes ser mais especifica?

Back