citação:Originalmente colocada por CrazzyMax
Penso que a Santiago 1200 seja melhor
citação:Originalmente colocada por avilao
citação:Originalmente colocada por CrazzyMax
Penso que a Santiago 1200 seja melhor
ok e a questão da base?? é isso é que me tá a dar cabo do juizo...
thank's![]()
citação:Originalmente colocada por salprata
Está base custa uns 20€, tem a santiago, dá para fazer varios angulos.
Actualmente, já não está assim. Assim é um perigo, começa a descair, e pode bater numa arvore ou noutros veiculos...
Dizem que o melhor sitio para montar a antena é no tejadilho, a minha não apanha mal.
E cabo, já tens ? o comprimento deste está directamente ligado ao tipo de antena.
Mas no teu jipe, eu até montava directamente na chapa. Quanto melhor for o contacto da antena com a "massa" do carro melhor, dizem...
citação:Originalmente colocada por rmt
Para quem tem um Alan 42, qual o máximo de distância a que conseguiram comunicar? Contem experiências de utilização
Já agora, alguém tem preços para o Alan 42 (sitefixe, talvez)?
Aceito PM.
Para quem tem um Alan 42, qual o máximo de distância a que conseguiram comunicar? Contem experiências de utilização
Aceito PM.
citação:Originalmente colocada por B_Palma
Aceito PM.
Se for para colocares uma antena exterior e adaptares a esse, o rádio ainda sai, se for para falares com a antena que vem do rádio, de dentro do carro, reduz muito o alcance de emissão, pois a estrutura do carro faz de cela.... Mas pelo preço desse portátil compras um radio normal para carro bem porreiro
citação:Originalmente colocada por NMCPower
Estava a pensar ligar o meu CB directamente , com um adaptador , ao isqueiro , isto porque penso em utilizar no GV também , existe algum problema? Em termos da antena fazer massa ? a base magnética já faz esse serviço? ou como fazer? Desculpem a ignorancia...[8)]
citação:Originalmente colocada por TerranoII
Estava a pensar ligar o meu CB directamente , com um adaptador , ao isqueiro , isto porque penso em utilizar no GV também , existe algum problema? Em termos da antena fazer massa ? a base magnética já faz esse serviço? ou como fazer? Desculpem a ignorancia...[8)]
É isso mesmo, podes colocar uma ficha com encaixe pró isqueiro, a base magnética já faz o serviço de massa!
Bem o meu CB já está no sitio e a bombar...[:X] No inicio só dava FM , mas depois pelo livro de instruções lá meti o AM a trabalhar , a minha questão é esta voçês utilizam que código de pais? eu coloquei o EU...serve ou nem por isso? [8)]