Rádio Amador (CB)

citação:Originalmente colocada por rmt

Esclarecimento sobre a linguagem CB.

Quando se diz, por exemplo:

"Um bom 144"

o que querem dizer?

PS: Tentei procurar, mas não consegui encontrar o significado ...

Esta na primeira pagina deste topico:
"144 - Dormir"

Não deve ser literal mas percebe-se:D

MalTTa, em termos de rádio cb qual é o que está aí agora no mercado com boa relação preço/qualidade ?

E na zona de Lisboa onde é que se pode montar um ?

rmt, como é que se tem portado esse Alan 42 ?

Last edited:
Eu uso o MidLand Alan 78 plus e nada a apontar! Penso que é um bom equipamento para o que exigimos. Quanto a montar... Isso fazes tu em casa na boa! E facilimo!

@braços

Esclarecimento sobre a linguagem CB.

Quando se diz, por exemplo:

"Um bom 144"

o que querem dizer?

PS: Tentei procurar, mas não consegui encontrar o significado ...
Boas
Companheiro na primeira pagina deste topico tens uma lista bastante extensa com muitos dos codigos usados! [;)]

@braços

Epa nenhum dos cb's la de casa como do meu grupo de amigos tratou disso.. E ainda no outro dia comuniquei com um entedido nisto dos cbs e pelo que interpretei isso nao e facil de tratar... mais vale nao nos preocuparmos... "Uma boa massa e toca a andar!"
Mas de qualquer maneira... OH Leonel chega la aqui!

@braços

A indicação que me deram numa loja é que se se usar o cabo que vem de origem com a santiago 1200, não há problema, pois esta já vem com as estacionárias afinadas.

Mas não requer afinações, etc? com estacionárias ... ? :confused:

Em Lisboa, tens na 5 de Outubro e nas Telheiras, mas não sei se montam. Na loja das Telheiras foi onde me afinaram as estacionarias, depois do radio montado, se fores lá ele explica-te como tens que fazer, cada caso é um caso. [;)]

Em Lisboa, tens na 5 de Outubro e nas Telheiras, mas não sei se montam. Na loja das Telheiras foi onde me afinaram as estacionarias, depois do radio montado, se fores lá ele explica-te como tens que fazer, cada caso é um caso. [;)]

Tens a morada, ou nome da loja ?

MalTTa, em termos de rádio cb qual é o que está aí agora no mercado com boa relação preço/qualidade ?

Só agora vi este tópico -... Quanto ao rádio, porta-se bem! Mas acho que fica melhor com um antena exterior. No último passeio (1º com CB) achei que não "apanhava" a conversa toda ... de resto 5* Quando saía do carro, levava o radio comigo e continuava a ouvir a conversa ... ;)A pilhas são umas normais, recargaveis ...

No meu caso, um electricista ligou-me um fio a um fusível e o de massa a um parafuso, ambos naquela caixa por baixo do volante. Se logo for ao carro tiro-te umas fotos.

Boas, eu comprei um alan 48 plus num site espanhol e até agora nada a apontar. A antena comprei uma santiago 1200 numa loja de eletrónica que ecustou 44 € já com cabo e fichas.
A montagem é toda HomeMade.

Abraço

Back