RANGE ROVER 2.5DSE

Carissimos,

Antes de mais apresento-me, sou um diletante, porque tendo já um TOYOTA BJ40 de '86 que comprei para fazer monte, resolvi agora meter-me numa dos diabos:

- comprei um RR 2.5 DSE de 1997...até aqui tudo normal e ainda por cima porque como o comprei na marca lá consegui arrancar-lhes garantia de um ano para caixa, motor, diferenciais e suspensao...

MAS

começam agora os problemas - o raio do carro faz uns barulhos que são como um "tilintar" sempre que entra no paralelo e uns "baques" quando desacelero ou acelero mais bruscamente/repentinamente, para mim é dos tirantes da barra estabilizadora e dos apoios do motor (até porque dá uns solavancos a acompanhar as acelarecçoes/desacelaraçoes e de vez em quando sente-se a vibração do motor ao ralenti)

SÓ QUE

os gajos do stand dizem que aquilo afinal é só dos diversos casquilhos e amortecedores - que sendo peças de desgaste rápido e normal NAO ESTÃO NA GARANTIA! portantos assim já sou eu a pagar...

Já levei o carro a um amigo mecanico que deu razão AOS DOIS,ou seja, era o volante do motor, um apoio do motor, e os tirantes da barra estabilizadora + casquilhos, ponteiras e amortecedores.

Já viram o meu dilema, o stand atribui as culpas dos comportamentos estranhos só às coisas que estão fora das garantias mas eu sei que não pode ser só disso, alguem aqui do forum já se viu numa desta???

- será que posso levar o carro a outro reparador autorizado da Land Rover e repará-lo lá pela garantia?

...isto afinal de comprar na marca é igual ao resto... SÓ QUE MAIS CARO...

Á partida, a garantia é dada pela Land Rover, e assim sendo, podes repará-lo em qualquer representante. Experimenta levar a outro revendedor e pede o diagnóstico.

Mas tb te digo que não perdes nada em substituir os amortecedores (afinal suspensão está na gaarantia) e casquilhos por tua conta. Se o problema se mantiver, eles vão ter de aceitar que são problemas no motor e podes accionar a garantia.

citação:Originalmente colocada por Julius_Kaizer

Carissimos,

Antes de mais apresento-me, sou um diletante, porque tendo já um TOYOTA BJ40 de '86 que comprei para fazer monte, resolvi agora meter-me numa dos diabos:

- comprei um RR 2.5 DSE de 1997...até aqui tudo normal e ainda por cima porque como o comprei na marca lá consegui arrancar-lhes garantia de um ano para caixa, motor, diferenciais e suspensao...

MAS

começam agora os problemas - o raio do carro faz uns barulhos que são como um "tilintar" sempre que entra no paralelo e uns "baques" quando desacelero ou acelero mais bruscamente/repentinamente, para mim é dos tirantes da barra estabilizadora e dos apoios do motor (até porque dá uns solavancos a acompanhar as acelarecçoes/desacelaraçoes e de vez em quando sente-se a vibração do motor ao ralenti)

SÓ QUE

os gajos do stand dizem que aquilo afinal é só dos diversos casquilhos e amortecedores - que sendo peças de desgaste rápido e normal NAO ESTÃO NA GARANTIA! portantos assim já sou eu a pagar...

Já levei o carro a um amigo mecanico que deu razão AOS DOIS,ou seja, era o volante do motor, um apoio do motor, e os tirantes da barra estabilizadora + casquilhos, ponteiras e amortecedores.

Já viram o meu dilema, o stand atribui as culpas dos comportamentos estranhos só às coisas que estão fora das garantias mas eu sei que não pode ser só disso, alguem aqui do forum já se viu numa desta???

- será que posso levar o carro a outro reparador autorizado da Land Rover e repará-lo lá pela garantia?

boas Julius_Kaizer e bem vindo ao forum.tu não consegusite "arrancar" grande coisa como garantia!
não me leves a mal a observação,mas consulta aqui:

http://www.deco.proteste.pt/map/src/432341.htm

è o site da deco e podes perceber,que ao abrigo da lei actual,eles tem que te reparar essas coisas todas de que te queixas.

citação:Originalmente colocada por constantino

Carissimos,

boas Julius_Kaizer e bem vindo ao forum.tu não consegusite "arrancar" grande coisa como garantia!
não me leves a mal a observação,mas consulta aqui:

http://www.deco.proteste.pt/map/src/432341.htm

è o site da deco e podes perceber,que ao abrigo da lei actual,eles tem que te reparar essas coisas todas de que te queixas.

... pois é CONSTANTINO, mas se não fosse quase um mês de seca que dei ao vendedor para no final lhe dizer que sem garantia para caixa, diferenciais, motor e suspensao não havia negocio, hoje não tinha nenhum papel a dizer preto no branco que a tinha...

A da suspensão é da LR o resto é uma apólice de seguro de garantia, 1 ano ou 50.000kms, não consegui ler o artigo da DECO, mas diz-me que lei é essa afinal, pelo menos o n.º que eu procuro, assim já agora todos do forum ficam a saber como é isso das garantias em carros usados.

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Onde é que anda o highlander ????? lol lol

Este ou passou-lhe despercebido ou tem medo das "bruxas"...:D

como diz aquela minha vizinha que faz novelas de mau-gosto na SIC

xaram!!!

AVÉ CESAR!

pois é, isso das garantias é tudo muito bonito MAS "só se conhece o porco na pia", ou seja, para saber se a garantia é ou não aquilo que tu precisas, tens que accioná-la.
Confuso? Eu explico: em 8 anos já comprei mais de dez carros. Uns deram-me azares; outros nem por isso. Os que me deram azar foram reclamados NA GARANTIA e levei uma valente banhada em todos eles, à excepção do único stand que - até à data - foi honesto e assumiu sem pestanejar as suas responsabilidades - ainda que isso acarretasse um prejuízo de metade do valor da venda do carro...
No teu tópico dás uma valente achega quando dizes que as marcas são iguais aos "independentes" - guess what, é verdade, posso garantir sem medo e de boca cheia que VOLVO, FIAT, ALFA ROMEO, LANCIA, VW... os que tu quiseres - torcem-se todos se fores lá reclamar algo " em garantia" e é certo que te tentam dar a volta para fazer parecer que as avarias decorrem de mau uso teu e não de defeito do produto. ora f0d*-se. quem compra uma garantia TEM que usufruir dela sempre que necessite e no âmbito dos parâmetros que ela cubra.
Neste caso concreto, tens um azar a dobrar - e desculpa a frontalidade, penso que posso falar assim porque neste fórum não há ninguém que não saiba o quão adepto eu sou da RR ( menos do P38A[:p]) tens um carro bastante complicado, ainda por cima o teu é de um "millésime maudit" como dizem os Franceses ( um ano onde se detectaram muitos defeitos nos RR e as soluções que se ensaiaram só pioraram as coisas)... há que olhar o P38A com alguma calma e ponderação, mas é certo que o teu RR vai levar-te mais alguns cobres da carteira...
em jeito de conclusão: faz finca-pé; não abdiques dos teus direitos e grita, esbraceja, ameaça... mas faz com que a garantia seja accionada. de outra maneira e como se diz aqui no Norte "estás bem quilhado..."

(p.s.: não me digas que compraste o teu RR na JOP?!)

Carissimos,

MAS

SÓ QUE

Caro amigo,

Com todo o respeito pela compra, sugiro que te desfaças desse jipe mal possas.

São jipes que ficam muito caros em manutenção e ou se tem carteira para suportar gastar uns 3000 euros por ano ou mais vale outra escolha.

Supostamente, a partir de 98 eles corrigiram bastantes erros. Não me parece que seja assim tão má compra, nem que sejam precisos 3000 euros por ano de manutenção, a não se que esteja todo escafiado. Passa em www.forumlandrover.org . Há lá pessoal com P38 (inclusivé, um user que os conhece muito, mas mesmo muito bem, o Paulo_Miguel) que talvez te possam ajudar com algumas coisas que vão aparecendo.

fosgasse !
há uma coisa q não percebo:
os gajos têm não sei qts anos para projectar um carro e depois mandam-nos cá pa fora cheios de *****s? ou são feitas só p durar 5 anos?
são uns jipes lindos mas depois têm estas coisas... pq não fabricam de uma vez por todas O jipe?
que carago...

Realmente, e como foi aqui já referido, os P38 sairam bastante problemáticos, sobretudo os primeiros. Em 1998 e em 2000 sofreram alguns melhoramentos, e muitos dos problemas foram atenuados.
Mas como disse o Real, passa pelo FLR que há por lá alguns entendidos na matéria.

citação:Originalmente colocada por jonibigud

mas é mau p causa do ano, 1997, ou pq é o DSE?

é por ser de 1997. ser "DT"; "DSE" ou "SE" / "HSE" vai dar tudo ao mesmo, no caso dos modelos de 1994 a 1998. O horizonte dos problemas centra-se nas suspensões pneumáticas ( um regalo de utilização mas caprichosas quando avariam - não é por acaso que se comercializam kits de transformação de "ar para molas" )e da parte eléctrica. Há, inclusivé, relatos de versões equipadas com TAE que, devido à má estanquicidade do tecto deixam entrar água e a mesma vai alojar-se debaixo dos bancos da frente, afectando as conexões eléctricas que comandam os bancos; os vidros; etc...

citação:Originalmente colocada por Real

Supostamente, a partir de 98 eles corrigiram bastantes erros. Não me parece que seja assim tão má compra, nem que sejam precisos 3000 euros por ano de manutenção, a não se que esteja todo escafiado. Passa em www.forumlandrover.org . Há lá pessoal com P38 (inclusivé, um user que os conhece muito, mas mesmo muito bem, o Paulo_Miguel) que talvez te possam ajudar com algumas coisas que vão aparecendo.

:(:(:(:(:(:(:(

3000 €/ano em manutenção? [:0][:0]

Devem estar a brincar ou enganaram-se nos zeros, só pode!!!!

Eu explico: entre várias histórias que já ouvi, um amigo meu comprou um com 150.000kms, 1 registo, impecável.Entre várias avarias foram, suspensão que avariou, culassa nova (rachou), alternador, embraiagem, bomba injectora, diferencial traseiro gripado,etc...
Para não falar de avisos no painel, que não deixavam pôr o motor a trabalhar; por vezes a chave ficava sem código etc...

Teve-o 2 anos e foi sempre a gastar dinheiro.Quando digo manutenção, estou a incluir este tipo de surpresas...

É uma pena realmente que um jipe com tão boas qualidades como conforto, capacidade para TT e boas performances seja no fim um fardo para quem os tem. Eu gostava de ter um 4.6HSE mas pelo que sei o único RR que se pode considerar fiável é o Classic 300tdi (ou é td?).

citação:Originalmente colocada por Flying BJ

mas pelo que sei o único RR que se pode considerar fiável é o Classic 300tdi (ou é td?).

e não só: na categoria de "fiáveis" podemos incluir os 200TDI; os 300TDI e os V8 a gasolina; qualquer ano; qualquer cilindrada ( 3.5 ou 3.9)
com alguma controvérsia, posso considerar os VM fiáveis, desde que convenientemente refrigerados [:p]

Voltar
Superior