Range Rover (L405) 2012

É sem sombra de dúvida o carro mais polivalente, multifacetado e completo do mercado. Em relação ao seus antecessores, penso que não perde nada, os carros também têm que evoluir e mudar ao longo do tempo, embora nunca devam perder o seu carácter[;)]

Sinceramente acho que comparar um Porsche Cayenne e um Range Rover não fazem grande sentido. O Cayenne será sempre mais eficaz e o Range Rover mais confortável e um melhor off-roader. O Cayenne é um SUV desportivo e o Range Rover um Jipe de luxo. A comparação mais adquada seria entre o Cayenne e o Range Rover Sport, lá para o verão já a devemos ter.

Startech Range Rover revelado para Genebra

Offers styling and performance upgrades

Startech has released the first details about their upcoming tuning program for the 2013 Range Rover.
Set to be unveiled at the Geneva Motor Show, the Range Rover has been equipped with a new front fascia that has an integrated spoiler, LED daytime running lights and LED fog lights. The SUV also has a new rear bumper with a sporty diffuser that doesn't interfere with the trailer hitch.

Customers can also order a stainless-steel sport exhaust system, a suspension lowering module (that reduces the ride height by up to 30mm) and 22-inch alloy wheels which are available in a variety of designs and color choices.

The firm also offers a bespoke interior which can be outfitted with leather and Alcantara seats, exotic wood or carbon fiber trim as well as a yachting-inspired load floor. Other options include aluminum pedals, illuminated scuff plates and electrically folding rear tables with wood, carbon fiber or leather tops.

For added performance, the SD 30S package enables the 3.0-liter LR-TDV6 diesel engine to produce 300 HP (221 kW) and 685 Nm (505 lb-ft) of torque - an increase of 42 HP (31 kW) and 85 Nm (63 lb-ft). As a result, acceleration from 0-100 km/h arrives in 7.3 seconds and on to a top speed of 220 km/h (137 mph).

Source: Startech
1024113533340090988.jpg
34807743925486596.jpg
12955295501411015469.jpg
1243670154351894395.jpg
1129518361614415733.jpg
693395421171382162.jpg
18139315692109227659.jpg
45579639610748257.jpg
16806693382099959245.jpg
20384830262095641729.jpg

N posso dizer que sou um grande admirador de RR. Mas sempe o mesmo modelo?? Olhamos para um X5 ou um ML (atenção estou falando em estilos) muda sempre um pouco,, agora a RR n sei... Semp igual

N posso dizer que sou um grande admirador de RR. Mas sempe o mesmo modelo?? Olhamos para um X5 ou um ML (atenção estou falando em estilos) muda sempre um pouco,, agora a RR n sei... Semp igual

E assim é que deve ser. Quem quiser designs espampanantes tem muito por onde escolher.

Em relação ao novo Range Rover Sport se sair assim penso que está mais bem conseguido que o actual, aliás gosto bastante da traseira mas penso que a frente é demasiado bonitinha e excessivamente ligada ao Evoque. As proporções gerais estão, no entanto, muito bem conseguidas.

Este Sport, e o RR classico, não estão nada feios. Mas a imagem que ganharam e o status não o devem a serem agressivos ou mais ou menos bling. Isso espera-se dos outros.
Destes, principalmente do RR classico, espero mais descrição.

Ou seja, eu sou um lord britanico, fui criado pela minha nanny, a minha mulher dorme no outro quarto desde que nasceu o 3º filho, a minha amante sabe que tenho amante, as raposas são para caçar, e o Carlos teve foi azar com aquela diana...... acho-os mto flashy.

Não dúvido que irão vender ainda mais. Mas eu e os meus amigos.....acho que nao vamos trocar.

Comprei a revista da semana passada da Autohoje para ver o comparativo entre o novo Range, Cayenne, X5 e GL.
Pena que a única coisa que se leu foi sobre comportamento em estrada.
Aqui o Cayenne não dá hipóteses e o X5 anda lá perto com um dos melhores motores.
Muito bom não fosse o caso de estarmos a falar dos topos de gama todo terreno de cada uma das marcas.
Um veiculo deste género é para rolar com a família no melhor conforto possível e fazer uns passeios TT.
Infelizmente na reportagem nada apareceu sobre isso. De referir que o GL é um dos mais confortáveis a par com o Range e com melhores atributos para o TT a par também deste último. Parece-me que aqui as coisas começam a inverter-se.
Ficou a faltar umas rodas no ar e quem sabe meter ao barulho também o Land Cruiser V8 e o Audi Q7 [kiss]

Back