Range Rover (L405) 2012

Mais fotos espia do Range Rover Sport:

m1ny581b76ul.jpg

m1ny581b96uk.jpg

m1ny580blmun.jpg

m1ny580bi7up.jpg

m1ny580bk4uo.jpg

Excelente este novo Range Rover. Melhora aquilo em que o anterior já era o melhor (conforto, aptidões TT e luxo) e junta a isso pela primeira vez um bom comprtamento e consumos regrados, pela primeira vez é possível fazer médias abaixo dos 10 litros, e para estes dois itens muito contribuiu a redução de 350kg. Em termos estéticos continua a apresentar a forma base de um Range Rover, e isso é bom, gosto também do promenor dos faróis rasgados à Evoque embora não goste muito daquela zona escurecidas junto aos pilares traseiros, já que tira visibilidade ao carro. Resta é saber se a fiabilidade também melhorou. Mas sem dúvida que é o melhor SUV/Jipe do mundo.

Mais um render do novo Range Rover Sport

2014-Range-Rover-Sport-CarScoop1%25255B4%25255D.jpg

Se sair como está nesse render gosto bastante, já que mantém as características base do Range Rover mas dá-lhe um toque de desportividade que é aquilo que se pertende no RR Sport.

Autohoje - Range Rover contará com V6 a gasolina

O mais luxuoso e imponente dos modelos da Land Rover, o Range Rover, viu chegar recentemente uma nova geração, contudo, de acordo com a Autoweek, este modelo poderá, já a partir do model year 2014, vir a ter uma opção de motorização a gasolina menos potente, um V6 Supercharged (o mesmo motor sobrealimentado atualmente utilizado no Jaguar XJ). Esta informação provém, aparentemente, de um documento interno que veio a público nos EUA. Neste vem referido que este motor pretende corresponder às exigências de emissões de CO2 e redução no consumo de combustível.

Recorde-se que o SUV de luxo tem hoje apenas uma opção a gasolina, o V8 5.0 naturalmente aspirado com 510 cv e 625 Nm de binário. Já o proposto V6 3.0 Supercharged tem 340 cv e 450 Nm de binário. A nova opção deverá compensar com uma média de 13,1/100 km contra 16,9 l/100 km do V8 5.0. A redução da emissões de CO2 será em torno dos 22%. Com efeito, a concretizar-se, esta opção de seis cilindros sobrealimentada apenas será aplicada à versão base de equipamento, enquanto as mais equipadas deverão continuar a ser propulsionadas pelo bloco de oito cilindros. Outras alterações do model year 2014 do Range Rover passam pela introdução de série do sistema start & stop, do bloqueio ativo do diferencial traseiro, além das luzes LED e ar condicionado de quatro zonas.

É provável que já no final deste ano a Land Rover venha a introduzir uma versão híbrida Diesel do «Range», que melhorará a pegada ecológica do modelo. Entretanto, segundo a imprensa norte-americana, o novo Range Rover, recentemente lançado, está com período de espera de seis meses a um ano nos EUA.

Hoje vi um e fiquei a olhar para ele e a babar-me ao mesmo tempo...

Peço desculpa, mas carros como o X5, Ml e Q7 têm que comer muitos danoninhos para terem o pedigree que este carro tem.

O RR para mim não é um jipe, é o jipe.

Vi um destes pela primeira vez ao vivo. Segui-o durante alguns km no Ip3.

A primeira nota é que é um carro super discreto. Só qdo estava mesmo atrás dele é que reparei que era o novo modelo.

De resto é brutalmente elegante.

O que eu vi tinha matricula NJ e era de 12/12.

Tinha escapes de ambos os lados e o andamento e aceleração pareceram-me bastante bons.

Back