Range Rover V8 (Roger)

V8 Roger

Banido
Boas,

Abri este tópico para apresentar a minha máquina/charuto como queiram chamar :):):).

o Roger é um Range V8 (o do video do BlackWolf) preparado pelo Sr. Nogueira da AFN, por mim, pelo Catarino, pelo José Diogo e por todos os amigos (Raul Silva de Tomar e o Fernando principalmente) que de uma forma ou outra ajudaram a que o mesmo tenha chegado a este ponto (não sei se é bom ou mau :D:D:D.

Lista de extras:[:o)]

- Suspenção OME +2"
- Para-choques e protecções AFN
- Tirantes da suspenção AFN
- Cones guias de molas AFN
- Body-Lifts 10cm by AFN
- Cx. Transferencia LT230 com relação 1.4 (a do Defender :))
- Bloqueio Detroit Locker 24" a trás e a 100%
- Bloqueio Detroit Truetrack 24" á frente e a 80%
- Semi-eixos traseiros Ashcroft de 24"
- Semi-eixos e homocineticas da frente de 24" (do Defender)
- Snorkel feito por mim... Ok o José Diogo ajudou...
- Farois de origem substituidos por Hella com lampadas de 80/100W, mais dois auxiliares com 100W e respectiva instalação nova com central de relés, fusiveis e cabos com maior secção
- Corta-corrente
- Bateria de Gel Exxide 900amp no arranque (queimada por sinal... aguarda a substituição pela garantia)
- Guincho GW 10000Lbs, lento, com mta força e qualidade de construção chinesa [8][8][8]
- GPS Acer N35 com respectivas cartas cartograficas e Oxi-Explorer
- Pneus BF Goodrish MT 255/85R16 e Silverstone MT117 280/85R16 (empresta"dados" ao V8 do Sandro :D.

- O motor foi todo desmanchado e foram trocados os bronzes da cambota e capas de bielas, segmentos e juntas de cabeça da Valley em amianto e carbono, guias de valvulas do RR 4.6 HSE com vedantes em teflon, rectificação de cabeças e valvulas e respectivo bloco para aceitar as novas juntas (+ grossas), bem como todos os retentores e relas. Como extras foi montado uma arvore-de-cams RP270 max-torque da Piper Cams e respectivas tuches de valvulas bem como uma corrente de destribuição dupla e com afinação. Cabos de vela Champion com 8,5 ml, velas NGK e bobine de chamada MDS6 Blaster (faz 45.000 vts em vez dos 35.000 da de origem), filtro de ar de alta admissão JR e para finalizar um Ship Tornado com nova curva de combustivel para a centralina e configurada para as alterações feitas.
Tudo isto feito em Portugal (José Diogo) com o aconselhamento técnico do Sr. Charles da RPI Engineering bem como o fornecimento do material (que agradeço desde já ao Vitor da Motormáquina por ter sido intermediário na importação de todo o material de Inglaterra) excepção feita à bobine MDS6 que foi importada dos EUA.

Por agora é tudo, vou tentar manter atualizado consoante for aparecendo mais alterações.

Aqui ficam algumas fotos:

Uffff por agora é tudo (e já não é pouco) :(:(:(

Vivas,

Bolas! Que charuto!

Já agora, qual a secção do tubo (ou tubos....) de combustivel entre o depósito e a admissão?....

Abraço,
NUno

Que belo xaruto, da melhor estirpe cubana :D:D:D

Grande máquina sim sr. [^]
Com essas toneladas de "extras", isso a trepar deve ser um espectáculo.

Boas,

O Range é de 1991... já tem 15 anos... para o ano já pode tirar a carta de mota :D:D.
Sim o motor é de origem Buick isto porque na altura em que foi desenvolvido, os Americanos torceram o nariz pelo facto de ser todo em aluminio [8][8][8], por sua vez os ingleses esfregaram as mãos e voilá, tiveram motor para o Range (e outros) por 20 aninhos (1975-1995). Este por ser de 1991 ainda é não catalitico.

Quanto á secção do tubo de admissão de gasolina, não sei ao certo porque nunca o medi (para quê? Aquilo gasta mesmo mto de qualquer maneira :D:D), mas tem sensivelmente a grossura de um dedo indicador (dos meus é claro :)).

Chhhiii Pedro, quando fomos aí a Tomar, o Roger estava todo embrulhado...[8] depois disso foi ligado o ship (por sinal já teve a trabalhar debaixo de água e parece que não gostou mto:(:(:() e afinado como deve ser... ficou da noite para o dia e ainda só tem 5000Km depois de fechado (segundo os Britishs só com 20000Km em cima é que é motor). Fico a aguardar pacientemente [^][^][^].

O BlackWolf tem um video no seu tópico com o Roger e sim, talvez o que mais gosto no carro é do som/barulho que aquilo faz.

Obrigado a todos pelos comentários.

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Creio que aí no concelho da Arruda do vinhos na localidade de Á-do-Baço existe um restaurante muito bom[B)][B)][B)], chama-se "O Cantinho da Arruda"!!!

Back