Range Rover V8 (Roger)

No comments parte 2! :D

Parabéns pela máquina, parece-me muito equilibrada e com as alterações bem pensadas.
No teu texto referiste uma sigla mágica: RPI, há anos que ando a navegar no site deles. Nunca pensaste nos colectores de escape?

Bom dia a todos,

Pois Rui Cruz, já pensei no escape mas tenho que ter calma pois a machadada no orçamento familiar foi grande (enorme[8][8][8]) e a minha mulher já diz que o jipe é pior que uma amante :D:D:D, qualquer dia tenho os papeis do divorcio em cima da mesa [:0][:0][:0].

Quero ver se no verão já juntei uns euritos para o escape e coletores da Janspeed, para uns pmeusitos como deve ser e respectivo grupo cónico com relação 4.11" [^][^][^].

Até lá, é provavel que tenha q substituir a centralina, pois não ficou a funcionar corretamente depois do banho :(:(:(.

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

citação:Originalmente colocada por Sapina

Creio que aí no concelho da Arruda do vinhos na localidade de Á-do-Baço existe um restaurante muito bom[B)][B)][B)], chama-se "O Cantinho da Arruda"!!!

Sim Sapina, o Cantinho da Arruda é aqui em A-do-Baço e até já há o Cantinho da Arruda II. É um bom restaurante mas há melhor :):).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

[:0][:0][B)][B)] Que canhão!!! Um Inglês infernal [^][^]
Muito bem vindo Roger, esta apresentação augura muitos e bons posts [:X][:X]

citação:Originalmente colocada por V8 Roger
Sim Sapina, o Cantinho da Arruda é aqui em A-do-Baço e até já há o Cantinho da Arruda II. É um bom restaurante mas há melhor :):).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Falei desse porque fui lá duas vezes, curiosamente foi sempre a convite de um senhor que é Bate-Chapa em Anços (Hernami Duarte Luzio).

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Essa Piper 270 anda-me atravessada. Que diferenças substanciais notas? O ralenti permanece regular?

Pronto.... ja tas cheio de ideias.....

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Essa Piper 270 anda-me atravessada. Que diferenças substanciais notas? O ralenti permanece regular?

Sempre tive::D

Árvore de cames
Colectores de escape
Remapeamento da injecção
Filtro de ar
Bobine de ignição
Cabos de velas

Tudo somado, isto dará quantos €€€ e quantos cvs (x2...)? [}:)]

E que mais a acrescentar?

A Piper 270 é uma cames para torque, como tal não notarás GRAAAANDE diferença em altas nem tão pouco um aumento de potencia mto grande (em conjunto com o ship Tornado conseguirás um aumento a rondar os 45/50cv), notarás sim um aumento significativo do binário em baixas rpm e consequente aumento de força também em baixas [^][^].
Esta cames não é mto agressiva, isto é não aumenta em demasia a abertura das valvulas, o que ela faz é manter mais tempo as mesmas abertas, daí que aconselham a montagem da corrente de destribuição afinavel, pois para tirares todo o partido da mesma, as valvulas têm que abrir no momento exacto. Tem a vantagem de não teres q substituir as molas das valvulas, de não aumentar muito o consumo e a fiabilidade do motor mantem-se como de origem dando um gozo tremendo andares em 5ª ás 700rpm sen valvulas a bater e pisares gradualmente no acelarador e o motor começar logo a responder [^][^].

A grande diferença que noto é que se antigamente (por brincadeira é claro) o Roger subia umas rampas ao relanti comigo a andar ao lado dele, agora, onde ele ia abaixo por não conseguir mais, ele consegue ficar a patinar ao relanti se não conseguir subir ;).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos vinhos

PS Se pensares em montar uma diz qualquer coisa que eu ensino a pessoa que vai montar a achar o ponto certo do avanço do PMS (Ponto Morto Superior) se o mesmo não souber é claro :):):)

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Sempre tive::D

Árvore de cames
Colectores de escape
Remapeamento da injecção
Filtro de ar
Bobine de ignição
Cabos de velas

Tudo somado, isto dará quantos €€€ e quantos cvs (x2...)? [}:)]

E que mais a acrescentar?

Ora bem,

-A cames anda á volta dos 250€, no entanto aconcelho o Kit completo que anda á volta dos 450€;

-Os coletores não sei, mas o escape completo da Janspeed anda á volta dos 750€;

-O Ship Tornado, anda á volta de 400€ e é o melhor remapeamento da injecção que há conhecimento para este motor (dito por Americanos), "só" tem + 150 reprogramações em toda a facha de rotação (só por curiosidade uma box daquelas para os TDIs tem a mais 30).

-Filtro de ar, se for KN 150€ [8], se for um JR 70€ :) (aconcelho o JR é claro ;))

-A bobine de ignição custa em Inglaterra 100€, nos USA custa 60€ mas com as respectivas despesas de Alfandega e o iva fui pagar os 100€ na mesma [8];

-Para finalizar, os cabos arranjas facilmente em Portugal da Champion com 8,5 ml por +-50€ e aconcelho vivamente pois deixei de ter problemas nas possinhas de água com isolamento de velas (passei a ter so quando o motor esta todo debaixo de água e nada está isolado)

E penso que é tudo, não falta grande coisa, no fundo é importante aumentar a admissão, a potencia da faísca nas velas (explosão) e consequente saída de gases e assim terás um aumento de potencia real e linear.

Qualquer coisa manda que farei o possivel para ajudar.

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

PS. Háhhh!!! Falta aí uma coisita (estou á espera dela), um modulo de ignição da RPI para tirares partido dos cabos, da bobine e das velas. Custa á volta dos 150€.

o roger está sempre em evolução:(

só levantas-te o V8 2" com molas ,o que te parece levantar com tacos 3" e amortecedores com +5",tubos de travão maiores e cones,,vai dar muita bronca ...isto para uma pick up

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

o roger está sempre em evolução:(

só levantas-te o V8 2" com molas ,o que te parece levantar com tacos 3" e amortecedores com +5",tubos de travão maiores e cones,,vai dar muita bronca ...isto para uma pick up

Boas Pedro,

Sim, eu só levantei a suspenção 2" (5cm) e não aconcelho mais pois acima disso já ficas com os "casters" todos marados e as transmições vão trabalhar em esforço. Podes subir com molas ou com os tacos, há quem prefira de uma maneira e há quem prefira da outra (pessoalmente penso que molas novas e maiores vão dar mais maleabilidade aos eixos no entanto dizem que nenhumas molas de substituição (Scorpian, OME, BearMarch, etc.) têm a mesma durabilidade que as de origem e assim sendo os tacos vão durar mais ;)

Os amortecedores com +5" têm qualquer coisa como 90cm (totalmente abertos) como tal são optimos quando montados a trás e com os respectivos copos de guia de molas pois elas vão descooooolar :(:( na frente monta os que têm +4" e claro não rebaixes quaisquer apoios dos amortecedores que fica muito bom.

É provavel que tenhas que alterar os tubos de travão :(:(.

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

PS Manda aí um GRANDA abraço ao Raul Silva :):)

Bom vamos lá tirar o pó dos pópós :) este Domingo e aproveitar a "chuvinha" que está a caír e a lama que se está a por boa [^][^][^]

Quem estiver interessado numa voltita aqui com a malta para os lados do Forte de Alqueidão (Sobral de Monte Agraço) no Domingo o meu contacto é o 966538730, ou então liguem para o BlackWolf a combinar.

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

V8 Roger o teu range ta demais...mesmo..mas melhor mm so o teu lada :P quando e k abres um topico a falar dele?nem so de v8 vive o homem..é pena :P

A Piper 270 é uma cames para torque, como tal não notarás GRAAAANDE diferença em altas nem tão pouco um aumento de potencia mto grande (em conjunto com o ship Tornado conseguirás um aumento a rondar os 45/50cv), notarás sim um aumento significativo do binário em baixas rpm e consequente aumento de força também em baixas [^][^].
Esta cames não é mto agressiva, isto é não aumenta em demasia a abertura das valvulas, o que ela faz é manter mais tempo as mesmas abertas, daí que aconselham a montagem da corrente de destribuição afinavel, pois para tirares todo o partido da mesma, as valvulas têm que abrir no momento exacto. Tem a vantagem de não teres q substituir as molas das valvulas, de não aumentar muito o consumo e a fiabilidade do motor mantem-se como de origem dando um gozo tremendo andares em 5ª ás 700rpm sen valvulas a bater e pisares gradualmente no acelarador e o motor começar logo a responder [^][^].

A grande diferença que noto é que se antigamente (por brincadeira é claro) o Roger subia umas rampas ao relanti comigo a andar ao lado dele, agora, onde ele ia abaixo por não conseguir mais, ele consegue ficar a patinar ao relanti se não conseguir subir ;).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos vinhos

:(:( [B)][B)]

Ninguem comentou isto, mas eu cá num acho normal!

Tb quero uma besta assim! [8][8][8]

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos vinhos

PS Se pensares em montar uma diz qualquer coisa que eu ensino a pessoa que vai montar a achar o ponto certo do avanço do PMS (Ponto Morto Superior) se o mesmo não souber é claro :):):)

Piper comprada na RPI, certo? Foi através da Motormáquina? E o "chip" Tornado, onde arranjar?

Boas Rui Cruz,

A Motormáquina foi intermediária por causa do transporte e da maior facilidade de entendimento, mas não importa material da RPI, apenas o fez no meu caso pelo facto de eu ser um GRANDE cliente da mesma :D:D:D. De qualquer maneira não custa pedir ao Vitor ou ao Renato e saber qual será a receptividade ;).

Tanto as Pipers como os ships Tornado são destribuidos pela RPI (no caso dos ships é mesmo exclusivo da mesma).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Back