citação:Originalmente colocada por Sapina
Creio que aí no concelho da Arruda do vinhos na localidade de Á-do-Baço existe um restaurante muito bom[B)][B)][B)], chama-se "O Cantinho da Arruda"!!!
citação:Originalmente colocada por V8 Roger
Sim Sapina, o Cantinho da Arruda é aqui em A-do-Baço e até já há o Cantinho da Arruda II. É um bom restaurante mas há melhor.
Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos
citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Essa Piper 270 anda-me atravessada. Que diferenças substanciais notas? O ralenti permanece regular?
citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
Essa Piper 270 anda-me atravessada. Que diferenças substanciais notas? O ralenti permanece regular?
Pronto.... ja tas cheio de ideias.....
citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
Pronto.... ja tas cheio de ideias.....
Sempre tive:
Árvore de cames
Colectores de escape
Remapeamento da injecção
Filtro de ar
Bobine de ignição
Cabos de velas
Tudo somado, isto dará quantos €€€ e quantos cvs (x2...)? [}]
E que mais a acrescentar?
citação:Originalmente colocada por Pedro Simões
o roger está sempre em evolução
só levantas-te o V8 2" com molas ,o que te parece levantar com tacos 3" e amortecedores com +5",tubos de travão maiores e cones,,vai dar muita bronca ...isto para uma pick up
A Piper 270 é uma cames para torque, como tal não notarás GRAAAANDE diferença em altas nem tão pouco um aumento de potencia mto grande (em conjunto com o ship Tornado conseguirás um aumento a rondar os 45/50cv), notarás sim um aumento significativo do binário em baixas rpm e consequente aumento de força também em baixas [^][^].
Esta cames não é mto agressiva, isto é não aumenta em demasia a abertura das valvulas, o que ela faz é manter mais tempo as mesmas abertas, daí que aconselham a montagem da corrente de destribuição afinavel, pois para tirares todo o partido da mesma, as valvulas têm que abrir no momento exacto. Tem a vantagem de não teres q substituir as molas das valvulas, de não aumentar muito o consumo e a fiabilidade do motor mantem-se como de origem dando um gozo tremendo andares em 5ª ás 700rpm sen valvulas a bater e pisares gradualmente no acelarador e o motor começar logo a responder [^][^].
A grande diferença que noto é que se antigamente (por brincadeira é claro) o Roger subia umas rampas ao relanti comigo a andar ao lado dele, agora, onde ele ia abaixo por não conseguir mais, ele consegue ficar a patinar ao relanti se não conseguir subir.
Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos vinhos
A Piper 270 é uma cames para torque, como tal não notarás GRAAAANDE diferença em altas nem tão pouco um aumento de potencia mto grande (em conjunto com o ship Tornado conseguirás um aumento a rondar os 45/50cv), notarás sim um aumento significativo do binário em baixas rpm e consequente aumento de força também em baixas [^][^].
Esta cames não é mto agressiva, isto é não aumenta em demasia a abertura das valvulas, o que ela faz é manter mais tempo as mesmas abertas, daí que aconselham a montagem da corrente de destribuição afinavel, pois para tirares todo o partido da mesma, as valvulas têm que abrir no momento exacto. Tem a vantagem de não teres q substituir as molas das valvulas, de não aumentar muito o consumo e a fiabilidade do motor mantem-se como de origem dando um gozo tremendo andares em 5ª ás 700rpm sen valvulas a bater e pisares gradualmente no acelarador e o motor começar logo a responder [^][^].
A grande diferença que noto é que se antigamente (por brincadeira é claro) o Roger subia umas rampas ao relanti comigo a andar ao lado dele, agora, onde ele ia abaixo por não conseguir mais, ele consegue ficar a patinar ao relanti se não conseguir subir.
Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos vinhos
PS Se pensares em montar uma diz qualquer coisa que eu ensino a pessoa que vai montar a achar o ponto certo do avanço do PMS (Ponto Morto Superior) se o mesmo não souber é claro![]()