Range Rover Velar (2017)

De certeza que não queres editar o teu post? Vais buscar o teste do Alce onde se vê a atuação do active Rollover Prevention, que trava a roda exterior para prevenir o capotamento?
Podes chamar o que quiseres ao sistema, mas que torna o comportamento mau, torna.
Da para desligar isso?

Se não dá para desligar até considero perigoso no limite pois o comportamento do carro é imprevisivel... Aquele teste em piso molhado era suficiente para perderes a frente.
Mas as minhas considerações á parte, esses srs. do video que postei testam centenas de carros e eles proprios consideram aquele comportamento estranho, no mau sentido parece-me.
Não tive ainda o prazer de conduzir um.

Aqui temos um SUV segmento D com dimensões maiores que alguns SUV segmento E

img_pip_nc_highlights_innor02.jpg

Se não dá para desligar até considero perigoso no limite pois o comportamento do carro é imprevisivel... Aquele teste em piso molhado era suficiente para perderes a frente.
Mas as minhas considerações á parte, esses srs. do video que postei testam centenas de carros e eles proprios consideram aquele comportamento estranho, no mau sentido parece-me.
Não tive ainda o prazer de conduzir um.
Comportamento mau, perigoso?

subir fotos a internet

Comparado com isto é seguríssimo.

Comportamento mau, perigoso?

subir fotos a internet

Comparado com isto é seguríssimo.
Ao menos esse não derruba os mecos e passa no ziguezage... [:D]
O Macan sem esse sistema não deve ser muito diferente, por algum motivo lhe meteram esse coiso esquesito que torna o carro imprevisivel.
Mas como esse Jeep não faltam deles, desde Mercedes a Toyotas.
Mas já agora, quem falou em Jeep's? Não digas depois que fui eu como fizeste noutros topicos...

Sim, importante é não passar os pino...

Porque o que dizes não faz nenhum sentido, se o sistema previne o que aconteceu a esse Cherokee que é claramente perigoso, como classificas aquilo que o Macan de mau comportamento? Preferes um carro que te saia de frente ou capote? A resposta é lógica, pelo menos para pessoas... Normais.

Uma saída de frente de 300 milissegundos é algo controlável e tudo menos imprevisível é mesmo para isso que o sistema serve, para controlar a massa do carro e evitar que grandes alturas e distribuição de massas repentinas, o carro passe a motociclo e se continuar, passe a sucata...

Nao falei de Jeep, dei o mesmo como exemplo de um concorrente que tem, esse sim, um mau comportamento e perigoso. Espero que percebas o que é um exemplo...

E se dizes que há mais casos de Toyota (presumo que Hilux) e Mercedes (famoso Classe A?), se concordas que o sistema serve para prevenir capotar... Como ao mesmo tempo dizes que é perigoso? Lógica difícil de entender...

Última edição:
Um sistema não perigoso é curvar normalmente como os restantes carros.
Desses acima, nem estao bem uns nem outros.
300 milisegundos? Em piso molhado aquilo faz-te perder a frente quase de certeza.

Não estou a perceber bem o objectivo desta conversa :confused:

O Macan é unânimemente considerado o SUV mais desportivo e mais eficaz (talvez não seja o mais ludico), a ideia é dizer que não é !?

Actualmente há vários SUVs muito dinâmicos, o X4 e o GLC são dois bons exemplos também.

Temos que aguardar que estes novos (Velar e Stelvio) sejam testados e comparados.

O Stelvio já começa a dar boas indicações neste capitulo da dinâmica, mas ainda está por definir como se situa face à concorrência que é forte.

Não estou a perceber bem o objectivo desta conversa :confused:

O Macan é unânimemente considerado o SUV mais desportivo e mais eficaz (talvez não seja o mais ludico), a ideia é dizer que não é !?

Actualmente há vários SUVs muito dinâmicos, o X4 e o GLC são dois bons exemplos também.

Temos que aguardar que estes novos (Velar e Stelvio) sejam testados e comparados.

O Stelvio já começa a dar boas indicações neste capitulo da dinâmica, mas ainda está por definir como se situa face à concorrência que é forte.

O GLC muito dinâmico?

Atrás falou-se nos descontos na Lr, os tais que não deverão existir neste Velar nos proximos anos[:D]

Sei de um LR Discovery sport à venda em Guimarães.

É um 4x4, hse com 150cv.

Está cheio de extras e o pvp está à volta de 70k. Com desconto vai para €59300. É zero km só não sei se está matriculado.

Conheço tb um xc 90, não sei com que nivel de equipamento, que está configurado em 87k e com desconto fica a 78k. Sei que ele está no stand mas não sei se tem matricula, sendo 0km

É inquestionável a dinamica mais apurada do Macan em relação aos restantes SUV's do mercado, mas não será o Macan S diesel que vai impressionar muito no capitulo performance, já o Turbo e GTS devem ser uns companheiros magníficos.

Atrás falou-se nos descontos na Lr, os tais que não deverão existir neste Velar nos proximos anos[:D]

Sei de um LR Discovery sport à venda em Guimarães.

É um 4x4, hse com 150cv.

Está cheio de extras e o pvp está à volta de 70k. Com desconto vai para €59300. É zero km só não sei se está matriculado.

Conheço tb um xc 90, não sei com que nivel de equipamento, que está configurado em 87k e com desconto fica a 78k. Sei que ele está no stand mas não sei se tem matricula, sendo 0km

Isso dos descontos acaba por não influenciar assim tanto as vendas neste segmento, digo isto pois a Porsche nem usa essa palavra e vende vende vende ...

Por acaso não perceber este exaltar do Macan aos píncaros. É Porsche, tudo bem, mas não é nada de incomparável tendo em conta as outras propostas do segmento. O Velar está bem acima.

Voltar
Superior